Christiane Torloni - Uma bela em Roma

novembro 09, 2007





Olá, pessoal ! Chris apareceu !

Saiu uma matéria linda da Chrizinha na revista Contigo. São 18 fotos da Chris num tour exclusivo pela linda cidade de Roma. Christiane está linda nas fotos e abre o coração falando sobre casamento, família, ecologia. Para quem é fã da Chris essa entrevista é imperdível. Amanhã vou às bancas garantir a minha revista . rsrs! Postamos parte da matéria aqui para vocês !


Atriz, casada há 12 anos com o diretor Ignácio Coqueiro, fala sobre casamento moderno, fidelidade e faz um tour exclusivo com Contigo! pela cidade italiana.

Aos 50 anos, orgulhosa, amorosamente resolvida, muito feliz e com uma disposição de gladiadora no meio das ruínas do Coliseu de Roma. É assim que Christiane Torloni descreveu seu momento em um dos pontos de um tour que a atriz fez com Contigo! pela Itália. Um momento de bella donna, ela mesmo brinca. Casada informalmente há 12 anos com o diretor de TV Ignácio Coqueiro, 51, Christiane passou por Roma para participar do 2º Festival Internacional de Cinema, realizado no Roma Auditorium Parco della Musica. Em um passeio para lá de inspirador, ela visitou, entre outros pontos turísticos, os famosos e históricos estúdios da Cinecittà, onde foram filmados clássicos como A Princesa e o Plebeu (1953), Ben-Hur (1959) e o mais recente, Gangues de Nova York (2002). A atriz, que já está escalada para a próxima novela das 7 da Globo, Beleza Pura, apóia o Projeto Cinema Brasil-Itália, um acordo binacional entre a Ancine (Agência Nacional do Cinema), Filmitalia e Associação dos Produtores Italianos Independentes para produção de filmes. Entre seus engajamentos, o principal foco é a ecologia. E ela é tão ecológica que chega a entrar no banheiro, quando o marido está fazendo a barba, dar uns beijos nele e, discretamente, desligar a água. Confira um papo sobre casamento, fidelidade, ecologia e um passeio pela bela Roma.

50 anos
"Talvez este seja meu lado mais italiano, a tal da bella donna. Nossa pele muda, mas a chama, pelo contrário! Você olha atrizes como Sophia Loren (73) ou Marlene Dietrich (que morreu com 91 anos), que viraram a casa dos 60, 70 e mantiveram a chama. Mas não tenho a menor pretensão de ficar com um garotão de 25 anos. Agora, quero cuidar dos meus futuros netos e não criar um outro garotão de 25 anos! A maturidade é bonita. Dá um orgulho ter 50 anos. É você sobreviver a você mesma. É a superação do corpo físico. Estou tão orgulhosa de ter chegado aos 50 com o prazer de ter vivido o que eu vivi, com minha família, meu trabalho. Meu avô morreu com 103 anos. Dá para imaginar a quantidade de coisas que ele viveu? E o Ignácio é o eterno Peter Pan (risos)!"

Casamento moderno
"Eu e Ignácio estamos juntos há 12 anos, mas nunca casamos. Ele tem a casa dele e eu tenho a minha. E temos uma casa juntos no Rio e outra em São Paulo. Nesses locais, brigamos (risos). Nas nossas casas temos o prazer de um receber ao outro. Conviver é muito difícil. Todo mundo é possessivo. Tem de praticar o desapego todo dia e confiar muito. A maturidade ajuda nisso. Hoje, uma TPM deixa uma mulher possessiva ficar irracional. Às vezes, eu e o Ignácio brigamos, faz parte. Não tem conto de fadas, não tem Cinderela (risos). Senão fica horrível, aprisiona."

Pacto de fidelidade
"Nossa relação tem funcionado muito bem. Somos felizes assim, nos dedicamos um ao outro com exclusividade afetiva, sexual e física. É bom quando o corpo caminha com a alma. Não adianta nada dar o corpo e a alma estar enlouquecida por aí. Não sei se isso vai mudar. Tudo pode mudar na vida. Nada é estável - nem o planeta é fixo. O que estou tentando dizer é que, por enquanto, não dói ser assim. O dia em que eu sentir, ou o Ignácio sentir, que precisa estar com outra pessoa, a gente deve dizer isso um para o outro e estar com essa pessoa. Ninguém está morto, mas vai ser bacana se conseguirmos fazer isso de uma maneira bonita."

Jogos adultos
"Agora, depois dos filhos adultos, no esquema em que eu e o Ignácio vivemos, todo mundo fica mais maduro. A intenção é essa, senão ficamos ridículos. A maturidade está ligada ao prazer e ao bom humor. Ela traz espaço. Os jogos adultos são muito mais engraçados do que os jogos infantis. Agrega as experiências do tempo, mas é claro que tem de usar óculos de grau também (risos). Não tem jeito. Você agrega esses outros valores também (risos)!"

Memórias de Roma
"Adoro passear em Roma. Acho imperdível andar pelas ruas e a gente fica tropeçando com a Sharon Stone sem parar (ela foi uma das convidadas do festival, junto com Sean Penn, Francis Ford Coppola, Tom Cruise). Foi muito engraçado (risos). O meu avô era italiano de Abruzzo, uma região de montanhas e colinas à beira do mar Adriático. Sem dúvida, sou muito italiana. Amarre a minha mão para você ver só: eu fico muda! Tenho um temperamento... E ainda junta com a malagueta que é da minha avó espanhola, aí já viu, não é (risos)? Mas sou uma pessoa passiva, graças a Deus."

Família da TV
"Não tenho trauma de ser filha de atores (ela é filha da atriz Monah Delacy, 77, e do ator Geraldo Torloni, 76) e acho que o Leonardo (Leonardo Carvalho, 27, seu filho com o diretor Dennis Carvalho, 61) também não tem trauma de ser filho de atores, tanto que já se tornou ator também. Ator é meio cigano, vive viajando, mas é importante estar perto. Criança gosta de ficar com os pais. Minha mãe fazia isso comigo e fiz o mesmo. Até hoje, quando vou viajar, peço passagem para o Léo ir junto. Fui muito criticada por ser filha de atores. Meu pai diz até hoje que não falo direito em cena (risos). Léo é muito crítico com o trabalho dele. Às vezes, digo para ele: 'Relaxa um pouco, se permita'. Para que se é jovem se não for para correr riscos? Tento tomar cuidado para não ser muito crítica e não deixar que ele cresça com o erro dele. Adoro trabalhar com jovens atores porque eles sempre me mostram alguma coisa nova."

Corpo e mente
"Faço alguma prática física todos os dias. Sou muito disciplinada. Faço esteira para decorar texto. Tenho um 'porta-partitura' para colocar o texto fora da esteira, para não tremer. Perco a noção do tempo. Falo alto, rio comigo mesma, adoro, me divirto. Também ando de bicicleta, faço spinning e ioga. Não faço nada igual todos os dias. Parei de fazer musculação porque estava me machucando, porque o corpo não estava tão bonito. O importante é saber que tem práticas holísticas que, além de modelarem o seu corpo 360º, são uma prática de meditação. A ioga é assim."

Projetos futuros
"No ano que vem, começo a gravar a novela Beleza Pura (próxima novela das 7). Sem dúvida, adoro fazer novela. É uma das melhores maneiras de nos comunicarmos. É maravilhoso, com ótimos autores, ótimos atores. Faço melhor hoje do que há 35 anos. Acho que tem menos esforço, mas tem mais rigor e qualidade. Essa trama vai ser uma comédia, será muito bom. Além disso, estou em préprodução da peça O Lobo de Ray Ban, de Renato Borghi. Estamos captando recursos!"

Ecologicamente correta
"O projeto Amazônia para Sempre (no qual a atriz recolhe assinaturas para a preservação da Amazônia) tem de ser finalizado. É um projeto que não terminou porque preciso de 1 milhão de assinaturas (quem quiser participar pode entrar no site www.amazoniaparasempre.com.br). A Amazônia não está longe da nossa casa, está na bica, na torneira do seu banheiro, na área de serviço. Na minha casa, pareço uma síndica, um saco! Eu separo o lixo em duas lixeiras, desligo a água durante o banho quando passo o condicionador... Ou quando o marido está fazendo a barba, você vai lá, dá uns beijos nele e desliga a água! Isso é mudar o comportamento no dia-a-dia."


  • Matéria extraída do Site da Revista Contigo
http://contigo.abril.com.br/edicoes/1677/aberto/reportagem/mt_259109.shtml





You Might Also Like

4 Comments

Popular Posts