Chris fala da Campanha da Amazônia no Jornal O Globo

dezembro 02, 2007

Hello blogstarianos de plantão!


Chrizinha saiu no jornal O Globo de hoje, na Revista da TV, que está toda dedicada ao meio ambiente. Chris fala da campanha da Amazônia e cita a gente, que demais né? Aí em cima, vai a fotinha que saiu dela e, abaixo, a reportagem completa pra vocês.

O Manifesto Amazônia para Sempre ja contabiliza mais de 587 mil assinaturas. Mas Christiane Torloni não se cansa de ir de evento em evento, de programa em programa, incentivando mais brasileiros a subscreverem o documento que ela, Juca de Oliveira e Victor Fasano elaboraram ao constatar a devastação da minissérie "Amazônia - De Galvez a Chico Mendes", no Acre. O objetivo é chegar a 1 milhão de nomes, e levar o abaixo-assinado a Brasília para exigir do governo o que reza a Constituição: a preservação da Amazônia.

- "Fomos ficando desesperados ao ver toda aquela fumaça (das queimadas). A gente andava por quilômetros e quilômetros de nada, num lugar onde você pode plantar o que quiser. Fica essa confusão dos sem-terra. Por que não botam os caras lá? E não se sabe nem que patrimônio é esse que está sendo derrubado" - diz a atriz, referindo-se ao fato de os cientistas estarem longe de catalogar todas as espécies da floresta.

Christiane já militou por outras causas: em 1984, participou do comício das Diretas Já. Hoje, ela não teme ser tachada de ecochata:

-"Outras pessoas, 30 anos atrás, já sofreram este preconceito por mim. E quem me conhece sabe que sempre me aliei às causas que julgava necessárias.
Tenho várias comunidades de fãs no Orkut, e as meninas estão indo para a rua, como bloco de assinatura na mão, para ajudar na campanha" - conta ela, orgulhosa -"Outro dia, eu e a Paula Saldanha comentamos que é inacreditável que não haja legislação para punir crimes ambientais registrados por satélite. O satélite registra a queimada e aquilo não serve de prova?" -diz, indignada.

Ah, sim. Se você quiser assinar o manifesto, é só acessar o site www.amazoniaparasempre.com.br (Lilian Fernandes)

Fonte: Revista da TV. Jornal O Globo, 02/12/2007.

Divirtam-se!!

You Might Also Like

4 Comments

Popular Posts