Image Map

24/11/2007

Sábado em Copacabana recolhendo assinaturas !!!!


Oiii, galera da Star !

Hoje tivemos mais um dia recolhendo assinaturas na praia de Copacabana para o "Movimento Amazônia para sempre".

O sol estava escaldante e apenas Eu e a Rosa comparecemos. Nós , e é claro, a galera do Greenpeace . Chegamos às 10 horas da manhã e saímos às 17 horas .

Apesar de cansativo foi um dia bastante produtivo e feliz. Produtivo porque conseguimos em 7 horas de trabalho 420 assinaturas e feliz porque tivemos a sensação de dever cumprido. Fizemos a nossa parte mais uma vez em prol da nossa floresta. TUDO vale a pena quando temos um ideal. Pelo menos um dia poderemos dizer para os nosso netos que não fomos omissos.

Ontem eu estava lendo 0 blog ECO - REPÓRTER - ECO da jornalista Karina Miotto e eu fiquei emocionada com o texto lindo que ela escreveu. Acho que ela resumiu tudo que eu penso sobre essa causa que o Victor e a Christiane abraçaram . Gostaria de dividir o texto dela com vocês e acho que vale a pena ficar registrado AQUI !

Novos nós pela multiplicação de boas intenções

Neste momento eu escrevo a você ouvindo o hino nacional com o canto do Capitão do Mato de fundo. Este pássaro, que habita as terras da imensa Amazônia, tem um canto simplesmente maravilhoso, quase hipnotizante. Achei essa versão da nossa música oficial no site do manifesto Amazônia Para Sempre, organizado pelos atores Victor Fasano e Christiane Torloni.

Eles foram filmar na floresta, se encantaram, foram tocados por ela e saíram de lá dispostos a "fazer alguma coisa". E esse "fazer alguma coisa" é tão inspirador que movimenta pessoas nas mais variadas direções em benefício de uma única estrada, um único caminho, que é a preservação de um dos maiores patrimônios da humanidade.

Tem gente que precisa ir até lá para sentir. Tem gente que sente sem ir.

Fico muito feliz quando vejo que não estou sozinha, que não estamos. Eu tenho esse blog, minhas colunas na revista Ragga, faço minhas reportagens por aí. Eles são atores, estão usando a imagem para algo muito produtivo para a sociedade. Você está lendo isso aqui, outro faz mais coisas acolá...e assim vamos levando.

A luta pela Amazônia parece uma luta muda quando se percebe que o poder do Estado se resume à ausência de governança. De vez em quando alguém levanta uma bandeira a favor da floresta, mas o desmatamento continua aumentando, os grileiros atuando etc. Porém, meus caros, não nos deixemos enganar...a luta parece muda, mas ela não é. Tem voz que é capaz de ecoar até onde nem imaginamos. A floresta tem voz. Além da própria, manifestada pelo barulho de suas cachoeiras, do ploft quando a chuva toca as folhas das árvores, do ar soprando zummmmm e do lindo canto de milhares de pássaros, a Amazônia ainda conta com o canto de uma sub-espécie de Capitães do Mato, nós mesmos, quando decidimos que não queremos assistir à sua destruição na mais completa e mórbida passividade.

Fico feliz em ver gente lutando, fico feliz quando me lembro da profecia daquela sábia senhora nativa americana quando disse que chegaria o tempo dos guerreiros do arco-íris que renasceriam na Terra para defendê-la de pessoas como nós mesmos. Falando nisso, muito me alegro em dizer aqui que o Greenpeace, que trabalha pelo verde de forma pacífica (green+peace), finalmente conseguiu uma árvore derrubada dentro de uma área onde houve queimada ilegal para dar início à exposição que vai rodar o Brasil. Depois de cruzar o país - saíram do Amazonas -, seus guerreiros vão levar a destruição da Amazônia para quem não vai até lá ver a coisa de perto, seja por falta de querer ou de oportunidade.

Vai doer, uma linda árvore morta descaradamente por falta da tal governança dá vergonha e dói de ver, mas por outro lado causa o chacoalhão necessário para o despertar. Essa árvore morreu? Não. Ela continuará viva na memória e no coração de quem a vir, porque há de inspirar muitos corações a tornarem-se novos fasanos, novas torlonis, novos capitães, novos guerreiros, novos eu e você.


Isso tudo que ela escreveu não é lindo ??? Que surjam realmente novos fasanos, novas torlonis, novos capitães, novos guerreiros , novos eu e você.


É isso galera ! Nossa luta continua amanhã !!!

beijinhos

postado por Ellenzinha

23/11/2007

Manifestação do Greenpeace reúne famosos no Rio

Oiiii, galerinhaaa !
Postando mais fotinhos sobre o evento !!!


Christiane ao lado de VIctor fasano, Isabel Filardis e Simone Spoladori !!!

Christiane e Paulo ( líder do Greenpeace) conversam !!

A castanheira derrubada !!

O pedaço da árvore Tauari gigante foi retirado de dentro de uma área queimada ilegalmente na região de Lábrea, no sul do estado do Amazonas. O caminhão ficará estacionado na praia até domingo. A manifestação faz parte da exposição itinerante "Aquecimento Global: Apague essa idéia" e conta com cartazes sobre problemas ambientais.

Amanhã continuamos no evento recolhendo mais assinaturas para o Amazônia para sempre !

postado por Ellenzinha

Chris em evento em Copacabana!!!


Hau blogstarianas e blogstarianos! Hoje, trazemos mais novidades para vocês. A nossa Chris esteve hoje pela manhã em Copacapana, participando de um evento com a participação da Amazônia para sempre e o Greenpeace. Colocaram em exposição uma castanheira que foi arrancada da Amazônia, como símbolo da campanha pela preservação da natureza. Nós estivemos lá, claro, para ajudar a coletar mais assinaturas, e estavam presentes outras celebridades, como Carlos Minc, Isabel Filards e Simone Spolodore. Fotinhas. Não reparem, estão em preto e branco, porque o meu celular estava configurado para cor monocromática. Mas o importante são os modelos. rsrs Nessa foto aí de cima, Chris estava em cima de um palanque, aproveitei e cliquei a diva pra vocês!! Na foto aí de baixo, Chris está no palco junto com Fasano e as demais celebridades, com a castanheira ao fundo.



Ah, essa fotinha aí do lado foi na hora que a diva estava falando, e deu uma agulhada na Prefeitura:
" isso que tinha que ser mostrado, e não um monte de vacas." rsrs
Foi uma crítica à cow parade, exposição de vacas pela cidade. rsrs







E não faltou cumprimentos de transeuntes, essa moça pediu pra tirar foto com Chris, ela deu na maior boa vontade. Fofa!
Ellen colhe assinatura de Simone Spolodore.









Fasano e Isabel Filardis.


E agora, uma fotinha minha, pode? rsrs



Para finalizar, essa big reportagem, aí vai um videozinho básico do discurso da Chris, quer dizer, parte do discurso, quando ela fala da gente, as Amazonetes. Só que como foi filmado do meu celular, a imagem está distorcida, mas dá pra ouvir, embora o som também não esteja muito nítido. Mas vale a pena ver a nossa fofíssima falando e mandando ver pra geral!


video

Notícia da própria Chris: ela foi pra Búzios hoje participar do festival de cinema, fica até domingo. Falou da possibilidade de arrumar um esquema para uma ou duas de nós irmos até lá pra colher assinaturas. Estamos no aguardo. Espero que tenham gostado da minha cobertura jornalística. Beijos starianos a todos! Divirtam-se!


Nat

SESSÃO TÚNEL DO TEMPO - SALOMÉ






O ano de 1997 foi marcado por uma das mais brilhantes produções do teatro brasileiro.Entrava em cartaz Salomé, de Oscar Wilde, tendo a frente do ellenco, interpretando o personagem título,Christiane Torloni, em mais um grande desafio em sua carreira teatral.
Torloni estava em busca de uma montagem teatral que lhe conferisse verdadeiro prazer em pisar no palco.Ao entrar em contato com a obra de Oscar Wilde, se deu conta do grandioso espetáculo que poderia montar.Foi com imensa garra e paixão que Torloni se entregou, de corpo
e alma, à construção da personagem Salomé, que por
ser uma personagem histórica, apresentava-se como um imenso desafio para a atriz. Cabia a Torloni construir a sua Salomé, sen deixar de lado aquela que existiu.
Como toda personagem real, Salomé possuia suas características singulares, sendo, portanto, objeto de pesquisa e estudo, exigindo de Torloni um longo caminho a trilhar antes que desse vida à personagem. Quem teve a oportunidade de assistir a esta maravilhosa montagem teatral, teve o privilégio de conferir de perto a performance perfeita de La Torloni, constatando o seu imenso talento.
A altivez com que Torloni deu vida a Salomé deixava extasiados seus expectadores, a ponto de serem ouvidos comentários, à saída do teatro a respeito de sua magnífica atuação.Sem dúvida, Salomé é uma personagem fascinante por sua personalidade e por suas ações, características que somente poderiam ser exaltadas por meio de um desempenho brilhante, digno de grandes atores.
Interpretar Salomé requeria de Torloni, não somente um mergulho na alma da personagem, mas o preparo Físico condizente com o que as cenas exigiam, já que uma das características mascantes do caráter de Salomé era o uso da linguagem corporal para exprimir seus desejos e sua auto - afirmação. A sedução era feita através da dança do ventre, usada como uma poderosa arma para a conquista de seus anseios, muitos deles simples caprichos como exigir a cabeça do homem que a fascinava, mas que não a notava, João Batista.
O ápice do espetáculo dava-se no ato da dança, e lá estava Torloni, pondo em prática tudo o que havia aprendido em suas inúmeras aulas de dança do ventre. A paixão com que Torloni se entrega às personagens que interpreta pode ser atestada em um momento como esse: esforça-se ao máximo para imprimir ao seu corpo as condições necessárias para encarnar uma personagem.

Atuar em Salomé exigia uma dedicação especial, e o resultado foi mostrado num maravilhoso número de dança do ventre, que exigia uma coordenação motora incrível, pois o movimento do corpo se entrelaçava com os diversos véus usados na dança.Não se pode deixar de destacar também a magnífica parceria com o ator Luíz Mello, iniciada na novela Cara & Coroa.
Com Salomé, Torloni inaugurava em sua carreira o que ela chama de teatro de movimento, em que as marcações são menos rígidas, permitindo ao ator maior desenvoltura e espontaneidade em cena.
Nesta montagem, Christiane mostrou que não tem medo de desafios, pelo contrário, encara com coragem e determinação, qualidades indispensáveis para sua evolução como atriz. E a cada novo trabalho, podemos perceber o quanto seu talento é aprimorado e lapidado, presenteando o público com atuações sempre fascinantes!


Alguém chegou a assistir a peça Salomé?Que tal você nos contar um pouco como foi a peça?O que você achou?
Se não assistiu, não tem problema.Deixe também a sua opinião em relação ao que foi postado aqui e o que você achou dessa forma de teatro no qual Torloni desempenhou a fazer.

Espero que tenham gostado do post pois a equipe Star fez com muito carinho.



Bjão e até a próxima!!!
Post by Pagu


18/11/2007

AMAZÔNIA PARA SEMPRE E GREENPEACE JUNTOS NA PRAIA DE COPACABANA


Olá, pessoal !

Dias 23, 24 e 25 (sexta, sábado e domingo) de novembro vai acontecer um evento do Amazônia para sempre em conjunto com o Greenpeace. E precisaremos da ajuda de todos que puderem no recolhimento de assinaturas na praia de Copacabana.



o Greenpeace (que tem um movimento semelhante ao nosso, chamado “Corte Zero”) está trazendo do Pará para o Rio de Janeiro uma castanheira que foi derrubada, para mostrar o que se destrói quando se queima e se devasta a Amazônia. Essa castanheira, de 30 metros e provavelmente centenas de anos, foi cortada em duas para poder ser transportada em uma carreta e ficará em exibição na praia de Copacabana, ao lado do posto 3 .



A idéia é sensibilizar as pessoas e colher assinaturas para os dois movimentos – o deles e o nosso. Serão montados postos de coleta de assinaturas, e faremos um esquema de revezamento durante os 3 dias.





Dia 23 ao m
eio dia haverá uma cerimônia com a presença do Greenpeace, Christiane Torloni ,Victor Fasano, autoridades e imprensa e nos outros dois dias a arvore ficará exposta.




Portanto, contamos com ajuda dos membros da comunidade Torloni Star , demais comunidades da Chris e outros voluntários para coleta de assinaturas nesse evento.

Como diz a Christiane : "Nossa amazônia agradecerá para sempre"!


  • Ellenzinha