Aos 51 anos, Christiane Torloni se alimenta de líquidos para manter a forma

fevereiro 27, 2008









Rio - Dona de uma beleza invejável, Christiane Torloni, 51 anos completados segunda-feira, diz que não existe mágica: seu sucesso e corpo em forma é fruto de anos de dedicação. E não se trata só de ginástica e alimentação regrada, mas meditação, estudo e felicidade. No Projac, onde grava participação em ‘Beleza Pura’, a atriz chama atenção com suas garrafas, uma de água e a outra térmica, com sopa.

“A água foi conselho de minha geriatra, a quem consulto há 10 anos. Temos que beber dois litros por dia. A sopa foi dica do cabeleireiro Chiquinho, há 13 anos. De dia me alimento de líquidos, para não pesar no estômago. À noite janto bem”, conta.

Além disso, ela faz spinning, windsurfe, ioga, decora os textos na esteira, pratica musculação e vem fazendo aula de dança para o quadro ‘Dança dos Famosos’, do Faustão. “Têm pessoas que são obcecadas pela balança, não podem engordar um quilo. Isso é loucura. Evito o efeito sanfona, que faz mal à saúde”, afirma.

A saúde e o bem-estar são preocupações constantes na vida da atriz. “Temos que procurar o lúdico, nos divertir, dizer sim, estarmos abertos para a vida. Por exemplo, no meu aniversário, ganhei uma bicicleta. Foi maravilhoso, não podemos deixar nossa criança interna morrer”, ensina. “Para completar, não podemos deixar a paixão de lado. As pessoas acham que isso é um privilégio dos jovens, mas não é. Assim como comer e beber, é preciso fazer sexo e cultivar o amor. Ainda mais agora que existe o Viagra”, diverte-se.

Vivemos num país onde as pessoas acham que o tesouro está na juventude, mas existem possibilidades na minha profissão que só posso explorar depois dos 50 anos mesmo. E isso é lindo”, defende e rechaça o rótulo da beleza: “Todos os papéis que fiz foram bons e não os interpretei por conta da minha idade e, sim, pela minha luz”.

Cardápio, Sopa: Uma dieta bem aguada

Segundo o nutrólogo João Curvo, a dieta à base de sopa é viável desde que seja balanceada. É importante incluir sempre legumes variados e proteínas, vegetal ou animal”, ensina. O especialista ainda ressalta que o ideal é deixar as refeições mais leves para o fim do dia, mas que tudo depende do estilo de vida de cada um. “Conheço a Christiane e sei que ela é consciente com sua alimentação e não vai exagerar na hora do jantar, um risco para quem segue esse tipo de dieta”, alerta.


Fonte : Jornal O Dia, 24/02.

You Might Also Like

4 Comments

Popular Posts