‘A Amazônia pede socorro’, diz Christiane Torloni em palestra no MASP

março 12, 2008

Christiane Torloni e Victor Fasano estiveram em São Paulo na noite desta terça-feira, 11, para falar sobre a importância do projeto “Amazônia para Sempre”. Em uma palestra aberta ao público no Masp, a atriz afirmou: "A Amazônia é querida porque ela é linda, porque ela pede socorro."

A dupla e Juca de Oliveira encabeçam o projeto desde que gravaram a minissérie “Amazônia - de Galvez a Chico Mendes”, da Rede Globo.


" Fui Chamada para gravar a minissérie da autora Glória Perez, e durante três meses gravei no Amazonas e no Acre. Durante esse tempo, todo dia tinha um translado de três horas para chegar até o local da gravação e não víamos o sol até umas 16h, porque era época das queimadas. Imagina o que é não ver o sol durante um tempo? Você acaba se incomodando porque sabe que isso é devido à ação do homem", contou Christiane.

"Indignados com o caos da Amazônia, com a área verde devastada, Juca Oliveira criou uma carta em forma de poema, em que nós aderimos à causa", emendou Victor Fasano.

ONDE ELES QUEREM CHEGAR

Os atores também falaram sobre os objetivos do projeto. "O nosso objetivo é sensibilizar o maior número de pessoas possível para que elas conheçam a devastação da nossa última grande floresta, que é a Amazônia", disse Fasano.

O projeto “Amazônia para Sempre” já tem 692 mil assinaturas, mas o objetivo é colher um milhão para que a carta seja validada e considerada um documento federal.

"Não somos uma organização governamental. Não somos um partido político. Não aceitamos doações de dinheiro. Nós não temos um financeiro, eu e o Victor pagamos tudo. Não somos ONGS. Talvez por isso nós conseguimos assinaturas de todo mundo", explicou Christiane Torloni.


"Pretendemos que esse um milhão de assinaturas seja representativo da vontade de um povo", diz victor."O importante é que o povo brasileiro queira salvar a Amazônia", acrescenta o ator.


Para saber mais sobre o projeto, visite o site http://www.amazoniaparasempre.com.br

Fonte : Ego, o fuxico

You Might Also Like

8 Comments

Popular Posts