Christiane Torloni no jantar de D. Lily Marinho para realeza

março 13, 2008

" É fundamental para o Brasil resgatar a própria história " ( Torloni )


A suntuosidade dos banquetes da corte portuguesa no Brasil resistiu há 200 anos de história. Pelo menos na casa de dona Lily Marinho (86), no bairro do Cosme Velho, Rio. Viúva do jornalista Roberto Marinho (1904- 2003), a grande dama da sociedade recebeu 140 convidados em seus salões e jardins, inaugurando o calendário de comemorações do bicentenário da chegada da família real ao país. Entre eles estavam a atriz Christiane Torloni e seu marido Ignácio Coqueiro .

Ricardo e Gisella, Christiane Torloni e o promoter Alex Deneriaz


No ambiente decorado nos tons verde e amarelo, enfeitado com 60 arranjos de flores — copos-deleite, lírios e rosas, misturados a carambolas e cajus —, 24 candelabros e 12 lustres, que reproduziam os da coroação do imperador D. Pedro I (1798-1834), circulavam artistas, empresários, socialites, diplomatas e a cúpula da política nacional, representada pelo vice-presidente da República, José Alencar (76), e sua mulher, d. Mariza Gomes (72).

No jantar servido por garçons vestidos de libré, d. Lily ofereceu salada de vieiras e alcachofras ao molho curry, costeleta de cordeiro ao molho de especiarias com purê de mandioquinha e maçã grelhada, javali ao alecrim com champignon de Paris e, de sobremesa, pudim de claras. Todo o cardápio foi criado a partir dos pratos que a corte portuguesa costumava comer. A própria anfitriã os escolheu para brindar seus convidados após uma desgustação no bufê da casa de cultura.

Christiane Torloni, de Versace, foi com o marido, o diretor Ignácio Coqueiro


Fonte : Caras

You Might Also Like

9 Comments

Popular Posts