Monah Delacy, grande dama do teatro e da TV!

março 24, 2008



Mãe de Diva é .. Grande Diva !

No dia 22 de março, Dona Monah completou 78 anos e a Star não podia deixar de fazer uma homenagem a essa grande dama do teatro e da TV. Afinal de contas basta olhar para Christiane Torloni para perceber que grande parte do que ela é foi herdado da sua mãe, porque geralmente somos o que nossos pais são . Se Torloni é uma grande atriz, é porque teve um grande exemplo em casa não é mesmo ?

Lacy Corrêa dos Santos Torloni, artisticamente conhecida por Monah Delacy, 78 anos, nasceu em Belo Horizonte , Minas Gerais, a 22 de Março de 1930 e é casada com o ator Geraldo Matheus, com quem teve dois filhos, Márcio e a atriz Christiane Torloni.

Ela ingressou na carreira artística, em 1948, quando decidiu cursar a Escola de Artes Dramáticas da USP, em São Paulo. Com 55 anos dedicados ao teatro, Monah tem mais de 47 peças em seu currículo. Entre elas destacam-se Ossos do Barão, em 1963, O Demorado Adeus, Treze à Mesa e A Moratória. Na televisão, Monah trabalhou na extinta TV Tupi, onde participava do Grande Teatro, nas também extintas tevês Continental e Manchete. Nessa última, integrou o elenco das novelas Dona Beija e Olho por Olho. Já na Globo, atuou em verdadeiros marcos da teledramaturgia como Irmãos Coragem, Uma Rosa com Amor, Pai Herói e Gabriela.
Monah também é escritora e trabalhou, tanto como adaptadora para TV, quanto no teatro, onde escreveu em parceria com Rogério Froes a peça Carta Marcada. Ainda na década de 60, ela resolveu trilhar o caminho das artes plásticas, dedicando-se à pintura, chegando a ter um vernissage individual, com 19 óleos, em 1980. Seu último trabalho na TV foi na novela "Dance, Dance, Dance", da Band TV.

Monah Delacy, pessoa forte , corajosa, bonita, cheia de luz!
Uma diva dos palcos, uma estrela de todas as grandezas!
A você , a quem chamamos carinhosamente de DOnah Monah. Todo nosso carinho e admiração pela pessoa maravilhosa que é .
À Você nossa singela homenagem!
Parabéns pelos seus 78 anos de uma vida vitoriosa!
Que Deus te abençoe !
Feliz aniversário!
grande abraço,
Comunidade Torloni Star !


Se você quer ver o vídeo que preparamos em homenagem a Monah , entre no Nosso videolog ou na nossa página do YouTube!

Videolog : http://videolog.uol.com.br/torlonistar
Youtube :http://www.youtube.com/watch?v=jyYpd2M0pXY

You Might Also Like

4 Comments

Popular Posts