Christiane Torloni é entrevistada por João Dória JR.

julho 28, 2008

Christiane Torloni fala sobre Amazônia para Sempre no Show Business



Christiane Torloni esteve no programa Show Business , ontem, 27 e foi entrevistada por João Dória JR. O enfoque principal da entrevista era a questão ambiental. A atriz falou do projeto Amazônia para Sempre que lidera ao lado dos seus amigos Victor Fasano e Juca de Oliveira. 

Christiane falou sobre como faz para conciliar carreira, causas sociais, família e espiritualidade, pontos listados como prioridade na vida da atriz.

João Dória lembra com carinho de como ele e Christiane rodaram o país na época das Diretas, onde lutaram juntos pela a implantação da democracia no Brasil . Dória ressalta que Christiane participou de vários movimentos sociais e que agora atualmente está liderando um movimento voltado para sustentabilidade, a questão ambiental e pergunta se esse engajamento , essa luta, está na alma da atriz . Christiane afirma que sim , que grande parte do que ela é hoje foi influenciado por seus pais que sempre discutiam sobre notícias, os problemas do país, na mesa do café, no caminho da escola .... Segundo ela, seu pai até hoje é assim , ele é muito ativo, às vezes encontra um artigo e pede pra ler e a família toda pára. Sem dúvida , isso foi muito importante , pois deflagrou um sistema de raciocínio em sua casa , foi como plantar uma sementinha .

Relendo entrevistas antigas para sua biografia que está sendo preparada , Christiane percebe que esta pessoa de hoje já estava lá. Desde dos seus 18, 19 anos , como a maioria dos jovens ela tinha essa gana de querer transformar o mundo e acha importante que apesar de tudo que ela já contribuiu para o país , não tenha desistido de ainda querer mudá-lo.

Na opinião da atriz, as novas gerações estão muito desmobilizadas. As forças públicas estão muito contraditórias, algumas instituições que deveriam estar mais fortalecidas estão apodrecendo lá no fundo e com isso estão apodrecendo a alma de uma geração que deveria está dizendo : “agora é minha vez “, não vamos deixar esse escândalo passar .... Sendo assim , Christiane percebe que sua geração está sendo convidada novamente a voltar às ruas e pegar uma bandeira.

A bandeira Amazônica chegou em sua vida assim, como um chamado, quando ela foi gravar a Minissérie Amazônia onde ela viu e sentiu tudo aquilo. Segundo Christiane , foi uma minissérie que resgatou a nossa cidadania, a nossa” florestania”. Em maio , o projeto Amazônia para Sempre , alcançou um milhão de assinaturas e ela sabe o que isso significa , é um marco ( como na época das diretas já ). Christiane Torloni diz que sente que está inspirando uma nova geração a lutar e não desistir .

A entrevista completa pode ser vista na nossa página do YOUTUBE ( clique aqui) !

You Might Also Like

4 Comments

Popular Posts