FABÍOLA REPEIRT RECONHECE ERRO E PEDE DESCULPAS PELA NOTA QUE ESCREVEU SOBRE CHRISTIANE TORLONI

setembro 28, 2008



Campanha de Torloni pela preservação das florestas vira alvo da imprensa marrom. É mole?



Fabíola Repeirt , jornalista conhecida por tentar denegrir a imagem dos artistas ,publicou recentemente uma nota maldosa sobre Christiane Torloni , expondo suas opiniões pessoais sobre a atriz , distorcendo os fatos para assim promover a sua coluna .
A jornalista desconhecendo o motivo que levou a atriz Christiane ter pedido à direção da Globo para que os capítulos da novela Beleza Pura fossem entregues por email , induziu “maldosamente” aos leitores da sua coluna a julgarem que esse tipo de comportamento era uma “frescura” da atriz, enquanto que na verdade era um gesto nobre de alguém que se preocupa com a preservação do planeta e quer evitar o desperdício .
O que nos deixou indignados foi a falta de compostura da jornalista Fabíola que ao invés de averiguar como os fatos realmente ocorreram preferiu sustentar as suas inverdades através de uma interpretação errada da situação.
No mesmo dia que Fabíola publicou a nota , enviamos um e-mail explicando justamente aquilo o que ela deveria saber antes de publicar a matéria :

Fabíola,
Gostaríamos de expressar a nossa indignação com a nota maldosa que você publicou sobre a atriz Christiane Torloni. Além de insinuar de forma grosseira opiniões pessoais suas ou de quem quer que você esteja representando, é lamentável que você desconsidere um gesto tão nobre da atriz Christiane que ao pedir que os capítulos da novela Beleza Pura fossem entregues por e-mail, tinha o intuito apenas de ajudar na preservação do meio ambiente evitando o desperdício de papel.
Acreditamos que você como jornalista deveria averiguar como os fatos realmente ocorreram ao invés de apresentar uma interpretação distorcida. Mas de qualquer forma, entendemos que o seu objetivo não seja divulgar os fatos, mas sim denegrir a imagem dos artistas a fim de promover a sua coluna.
Equipe Torloni Star do Site de relacionamentos ORKUT

Em resposta ao nosso email , Fabíola declara :

Em primeiro lugar, obrigada por escrever.
Eu não insinuei opiniões pessoais. Apenas coloquei o que acontece na Globo. [?????]
Quem trabalha no Projac sabe que isso é verdadeiro. [?????]
Sobre os capítulos, acho bem bacana a iniciativa da Christiane. [ SE ACHA PORQUE ESTÁ CRITICANDO???????? DÁ PARA ENTENDER ?????]
Bjos
Fabíola


Apesar de continuar sustentando sua opinião sobre a “suposta atitude” de Christiane na Globo, fundamentando- se em “testemunhas fantasmas” , pelo menos a jornalista dá o braço a torcer de que o pedido da atriz foi uma atitude bacana.Porém não satisfeitas com a resposta de Fabíola, que acha “bacana” a atitude de Christiane , mas contraditoriamente na sua coluna “malha” a atriz, mandamos uma nova resposta :

Fabíola,
Você está sendo contraditória então. Se a atitude da atriz Christiane Torloni é bacana, porque você não "valorizou" isso na sua coluna. Do jeito que você colocou, deu a entender que o pedido do envio dos capítulos da novela por e-mail, seria mais uma das "supostas exigências” da Christiane na Rede Globo. Além do mais acreditamos que ter zelo pelo trabalho,só mostra o profissionalismo da atriz, que não se contenta com qualquer resultado e prima pela qualidade do que faz. É preciso discernir entre profissionalismo e exigência por arrogância e frescura. No caso de Christiane é profissionalismo. Ela se preocupa em fazer o melhor. É por esse motivo que Christiane Torloni tem tanta credibilidade e respeito no cenário artístico. É uma exímia profissional, talentosa, competente, dedicada a causas importantes ao país e ao planeta. A atriz merece uma retratação por essa nota distorcida e depreciativa de sua imagem.
Equipe Torloni Star do site de Relacionamentos ORKUT

Dessa vez Fabíola responde e acrescenta um pedido de desculpas :

Vc tem toda a razão. [ ATÉ QUE ENFIM ELA PERCEBEU ! ]
Acabei colocando tudo junto. Foi mal. [ TÁ, ACREDITAMOS! ]
Não deveria ter citado o lance dos capítulos na nota. [ NÃO DEVIA NEM TER ESCRITO A NOTA ]
Desculpe.[ ALGO SENSATO NO MEIO DISSO TUDO ]

Foi mal ? Desculpe ? Só isso que Fabíola Repeirt tem a dizer ?Por que a jornalista não usa o espaço da sua coluna para se retratar diretamente à atriz Christiane Torloni e a todos os leitores que ela conduziu maldosamente a uma interpretação errada dos fatos.
Depois de todos esse debate na Comunidade chegamos a conclusão que não vale à pena esquentarmos e nem darmos atenção a esse tipo de jornalismo marrom, sensacionalista , baseado na distorção dos fatos para alcançar audiência . Imagina se durante esses 33 anos de carreira, Christiane Torloni fosse dar atenção para cada nota maldosa que saísse a seu respeito. Com tantos anos de trabalho, Christiane deve saber “tirar de letra” e abstrair esses comentários que nada acrescentam. E a verdade é só uma: Christiane Torloni continuará sendo sempre Christiane Torloni [ Uma grande atriz amada e respeitada !], Já Fabíola Repeirt ... Quem é Fabíola Repeirt ? Já nem lembramos mais !!!

You Might Also Like

11 Comments

Popular Posts