Christiane Torloni participará do Festival Internacional de Cinema de Roma

setembro 08, 2008


Christiane Torloni, atriz de grande renome no cenário cinematográfico e de teledramaturgia do Brasil, fará parte da delegação que a Câmara Ítalo - Brasileira levará em outubro para o Festival de Roma .




Câmara Ítalo-Brasileira de SP e Pirelli realizam a “4ª Semana de Cinema Contemporâneo Italiano"



A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de São Paulo realizará, em parceria com a Pirelli, a 4ª Semana de Cinema Contemporâneo Italiano – Especial Cinema de Arte”, através do projeto Cinema Brasil – Itália 2008.


O projeto ocorrerá em duas etapas: A 1º realizará a 4ª Semana de Cinema Contemporâneo Italiano em São Paulo – Especial Cinema de Arte, em setembro de 2008 e a 2ª etapa será realizada em Roma em ocasião do Festival de Cinema de Roma, de 22 a 31 de outubro de 2008.
O evento tem a finalidade de promover a cultura italiana no setor cinematográfico exibindo no Brasil modernas obras cinematográficas italianas e trazendo uma retrospectiva de importantes obras de grandes diretores que fizeram a história do cinema italiano, criando, além disso, o momento propício para o desenvolvimento de um intercâmbio cultural e de co-produções entre os dois países.
Para celebrar a abertura da “4ª Semana de Cinema Contemporâneo Italiano – Especial Cinema de Arte”, a Câmara Ítalo-Brasileira e a Pirelli promoverão um coquetel, no próximo dia 18 de setembro, às 19h30, no foyer do Cinemark do Shopping Iguatemi, com a presença de Fabiano Gullane (Gullane Filmes), Roberto Moreira - Presidente do SIAESP (FIESP), André Sturm - Presidente do “Programa Cinema do Brasil” (APEX), Wilson Feitosa presidente da Europa Filmes”, Christiane Torloni, Roberto Cività (presidente da Editora Abril), Paulo Skaf, presidente da FIESP, entre outros.
A iniciativa que acontece desde 2005, ainda conta com a colaboração da Editora Abril, e presta uma homenagem aos 40 anos da revista VEJA, trazendo o especial Cinema de Arte, com importantes obras cinematográficas que marcaram a história do cinema italiano.


Programação
=>De 15 a 18 de setembro: Workshops e entrevistas com a Delegação Italiana

=>De 19 a 25 de setembro: Semana Pirelli de Cinema Italiano

=>18 de setembro - Evento de inauguração da Semana
Evento de inauguração no foyer do Cinemark do Shopping Iguatemi com a presença de profissionais do setor cinematográfico, autoridades brasileiras e italianas presentes no Brasil, jornalistas e empresários da comunidade italiana. Cerca de 400 pessoas.
O cerimonial será realizado pela atriz Christiane Torloni com a presença da delegação italiana, do Sen. Edoardo Pollastri, Presidente Câmara Ítalo-Brasileira e de Roberto Civita, Presidente da Editora Abril.
=>19 de setembro - Visita da delegação italiana ao PROJAC

=>De 22 a 31 de outubro – Festival Internacional de Cinema de Roma
A Câmara levará uma delegação composta por:


- Christiane Torloni - atriz de grande renome no cenário cinematográfico e de teledramaturgia do Brasil


- Lázaro Ramos - ator convidado pelo filme (Oh pai, ó)

- André Sturm - Presidente do “Programa Cinema do Brasil” (APEX); Cineasta. Presidente da Pandora Filmes. Sócio do HSBC Belas Artes;

- Roberto Moreira - Presidente do SIAESP (FIESP) Sindcado da Industria Audiovisual do Estado de São Paulo. Diretor da produtora Coração da Selva;

- Fabiano Gullane - Diretor da produtora Gullane Filmes;

- Flavio Tambellini - produtor do filme “Os desafinados. Filme que será apresentado no Festival de Roma.

- Mariza Leão - produtora do filme “Meu nome não é Johnny” - Filme que será apresentado no Festival de Roma.

- Eduardo de Andrade - produtor do filme “Coração Vagabundo” - Filme que será apresentado no Festival de Roma.



Fonte : INSIEME

You Might Also Like

6 Comments

Popular Posts