Inacreditável Torloni

setembro 10, 2008



CHRISTIANE TORLONI : O SEGREDO DA BELEZA AOS 50


Christiane Torloni é a capa da edição dessa semana da Revista Isto é . A matéria está maravilhosa! Só podemos dizer que essa revista é IMPERDÍVEL!







Aos 51 anos, Christiane Torloni permanece imune aos efeitos do tempo, conta como cuida do corpo e da mente e diz que seu maior orgulho é ter sobrevivido aos acontecimentos da vida


Pontualíssima, Christiane Torloni chega ao restaurante à beira da piscina de uma academia no Rio. Recém- saída da aula de ioga, surge com cabelos soltos, óculos escuros e cheia de graça. A aula não foi assim tão relaxante. "Todos pensam que é só uma coisa zen, mas a gente fica nas posições mais escalafobéticas. Onde esses caras estavam com a cabeça quando inventaram isso?", diverte-se. Rir de si mesma parece ser seu maior segredo de beleza. Nem quando cai na água praticando windsurf, perde o bom humor. "Me divirto até quando o mastro cai na cabeça. Se não levar uns pontos, acho a maior graça", diz.
A atriz ultrapassou com grande prazer a barreira dos 50 anos. Não pela impressionante beleza que mantém graças aos exercícios e à boa alimentação. Seu maior orgulho, ela diz, é ter sobrevivido a si mesma, aos excessos da juventude e aos acontecimentos da vida. "Hoje, me sinto mais integrada comigo. Não quero ser outra pessoa. Quis ser outra pessoa quando tinha 15 anos, achava todo mundo mais interessante. Esta foi minha única crise de idade", diz. Adepta da filosofia budista, ela dedica à mente e ao espírito o mesmo zelo que tem com o corpo. Christiane é uma mulher que observa tudo a sua volta e não se cansa de admirar o mundo. "Tenho a oportunidade de morar no Rio de Janeiro que, apesar da guerra civil, é essa beleza. E essas coisas inspiram a gente a levar a vida mais bonita também...", diz. Só depois lembra que terá só uma hora para a entrevista e que é preciso começar logo o papo que, felizmente, durou mais de uma hora e meia.



" Se eu tomar Coca-Cola, pode ter certeza de que é porque estou passando mal", diz a atriz





Há quem diga que hoje você está mais bonita do que nunca. Concorda?
Os anos passam e a nossa estética vai se adequando ao que é possível. Não adianta você querer ter uma baby face, se você não é mais baby. É até meio ridículo, né? Sei que a profissão de atriz é longeva e se eu mantiver a saúde mental e física posso trabalhar até 90 anos. Cultivo meu lado lúdico e rio muito de mim. Brincar traz uma luz para as pessoas. Quando você vê uma velhinha com luminosidade, pode reparar que no fundo dos olhos dela uma criança ainda vive ali. Não adianta ter 17 anos e ser uma pessoa carrancuda. Mau humor dá muita ruga e ser belo, para mim, tem a ver com uma atitude interna.
Sua idade caiu numa espécie de domínio público. Isso não a incomoda?
Nunca escondi e acho esquisito esconder a idade. Minha idade é a única coisa da qual eu posso me orgulhar. Quando cheguei aos 30, fiquei orgulhosa. Poxa, não morri aos 20! Porque eu aprontava, corria riscos, gostava de velocidade, de carros, caía de cavalo... Sobreviver a você mesma é um grande orgulho.
Por que não fala das cirurgias plásticas que fez?
Não fico vendendo, não sou uma banca, acho feio uma pessoa fazer do seu próprio corpo uma quitanda. Prefiro vender o corpo inteiro, como fiz para a Playboy. Acho um absurdo as pessoas fazerem marketing disso, tipo agora eu botei 50 ml... Não sou do tipo que fica mostrando a gaveta de calcinhas (risos). Tem um lado meu que já é tão exposto... Não acho que falar de plásticas seja o melhor exemplo que eu possa dar. Mas se você pode ir se consertando, sem ser obsessivo, ótimo. Sou a favor de as pessoas se cuidarem, mas sem excessos, sem maluquices.
Você posaria nua novamente?
Se eles puserem na minha mesa uma cobertura na Vieira Souto, eu até saio para jantar, para conversar. O padrão da conversa hoje é este. Porque agora, 25 anos depois de eu posar nua pela primeira vez, esta pule se valorizou.





As mulheres dizem que você não ter celulite só pode ser fruto da genética. É isso mesmo?
A genética me ajuda e é uma herança maravilhosa. Minha família envelhece muito bem, mas também há muita disciplina. E não tomo refrigerante. Não fui criada com mamadeira de refrigerante, como hoje em dia as mamãezinhas fazem. Isso é muito ruim. Se eu tomar uma Coca-Cola, pode ter certeza de que é porque estou passando mal e comi algo altamente indigesto... Quando você tem uma pia que você não está conseguindo limpar de jeito nenhum, põe um pouco de Coca-Cola nela para ver o resultado. Fica uma beleza!
O passar dos anos trouxe algum ganho para a sua vida sexual?
Com certeza. Com o acúmulo de prática a gente aprende a fazer melhor, né? (risos). Nesse sentido, sexo e ioga têm muito a ver. A prática vai te aperfeiçoando. A ioga também ajuda, porque se você está mais equilibrado, mais tonificado, se seus órgãos estão mais oxigenados, você faz tudo melhor...
A idade limitou a sua libido?
Olha, até agora, não aconteceu nada no que diz respeito a isso. Não tenho visto nenhum limite, não. E não fico preocupada com isso.
Como encara a possibilidade de ser avó?
Meu filho Leonardo está mais preocupado em fazer a novela das sete (Três Irmãs). Mas está noivo da atriz Keruse Bongiolo, de aliança no dedo e tudo. Vai ter um casamento como manda o figurino, todo ritualístico. Eles estão querendo marcar para o começo do ano que vem. Só sei que vou ficar muito feliz, quando (e se) for avó.
Você e o Ignácio Coqueiro estão juntos há mais de dez anos e vivem em casas separadas. Qual a fórmula para um relacionamento duradouro?
É aquela história da bula e da quitanda. Eu não costumo expor nem fazer marketing da minha relação. Também não costumo dar receita, não. Meus pais vivem juntos há 54 anos e estão bem...


Nos seus casamentos anteriores morar junto foi um problema?
Acho que minhas relações tiveram o tempo que elas titinham de ter. Morei junto porque eram pessoas que tinham aquela disponibilidade e eu também. A vida não é só você estar casada com uma pessoa e vivendo com ela. Tem um conjunto que está em torno, como o que você está fazendo, quais são as suas prioridades... A vida é muito ruidosa e a gente realmente às vezes precisa ficar quieta. O silêncio para mim também tem a ver com espaço. Eu preciso cultivar meu espaço, meu silêncio e isso é bom. O Ignácio tem essa característica também, ele gosta do espaço dele, ele cultiva. Então nesse sentido, a gente tem esse equilíbrio de respeitar o espaço do outro.
Nada que impossibilite que no futuro vocês venham a viver juntos...
Também não se pensa nada sobre isso, não. Não há projetos nesse sentido. De vez em quando surgem umas pessoas que ficam nos casando. A gente não casa não, a gente noiva. Vive trocando aliança. É tão bonitinho. A gente vai meio que renovando o nosso leasing (risos).
Você preza muito estar sozinha. Por quê?
Todos nós estamos sozinhos. O problema é que a maioria das pessoas morre de medo do seu eu interno e fica desesperada quando está sozinha. Bebe, se droga, se joga na noite, nos braços do primeiro que passar (risos). Eu sempre gostei da pessoa que tenho dentro de mim. Às vezes ela incomoda, mas é que ela está pedindo um momento dela. E não adianta ficar ocupando todo o seu tempo para não estar consigo. As insônias vão ser enormes. A voz interna diz "não vou deixar você dormir". Então é melhor agendar logo um horário diurno, gostoso, com sol, num lugar bacana, para se encontrar com você.
Você perdeu um filho, o Guilherme, quando ele tinha 12 anos, mas parece mostrar que a felicidade é possível, depois de uma tragédia como esta...
Essa é uma prova muito dura e constante: quem que vai vencer hoje, a vida ou a saudade? Acredito que existe uma liga universal de pessoas que são pela vida e você faz parte disso. E tem aquela coisa, de missão: se você desiste, desiste tanta gente junto com você. Depois da morte do Guilherme, recebi dezenas de cartas em que as pessoas me diziam claramente isso: não desista, porque se você desistir, muita gente vai desistir. Então essa missão de você poder ajudar as pessoas te fortalece.
Você não pensou em ter mais filhos?
Acho que a concepção é um milagre, porque ela é fruto de uma incrível combinação cósmica: você ficar grávida e dar à luz dois filhos gêmeos e sãos, querendo tê-los, estando com uma pessoa que você ama o suficiente para isso... É uma combinação raríssima. Então, fico muito feliz de ter ficado grávida esta única vez na vida, e de ter o Dennis (Carvalho) como o pai do Léo. Outro dia encontrei com o Dennis e ele estava me dizendo da emoção que sentiu ao dirigir pela primeira vez o filho. Estava tão emocionado me contando aquilo. Aí você pensa, que bom que eu tive esse filho com esse homem. É uma sensação boa, o passado fica reforçado.



"Meu filho Leonardo está noivo da atriz Keruse Bongiolo. Vai ter um casamento como manda o figurino. Vou ficar muito feliz quando (e se) for avó"


FONTE : ISTO É

You Might Also Like

16 Comments

Popular Posts