Flashback : Infância de Christiane Torloni

outubro 11, 2008

Histórias de infância de Christiane Torloni

Aproveitando a semana da criança que tal fazermos um flashback e relembramos um pouco da infância de Christiane Torloni ? Nossa estrela já brilhava desde pequena.


Christiane Torloni nasceu em São Paulo, mas ainda bebezinho seus pais se mudaram para o Rio de Janeiro, onde ela foi criada.


Sua mãe Monah trabalhou grávida até os sete, oito meses. Christiane nunca engatinhou , mas se arrastou pelos palcos. Foi amamentada nas coxias do teatro. Suas babás eram as camareiras . Esse universo de mágica e realidade fez com que ela pensasse que era rica. Christiane só foi descobrir que sua família não era rica na adolescência, porque o ambiente em que vivia eram os cenários pomposos, cheio de luzes multicoloridas, móveis luxuosos, tapetes requintados, copos de cristal... Na sua casa, a música que ouvia era Bach, Sibelius, fauré, Berlioz, Mozart. A Biblioteca de sua mãe era composta por livros de teatro e pintura. Desde de criança, Christiane tinha intimidade com Rembrandt, El Greco, Ibsen, Carlos , Drummond de Andrade, Miró, Balzac, Cervantes.



Foi Monah que apresentou os Beatles a Christiane e ela aprendeu inglês porque queria saber o que as letras das músicas do grupo diziam.


Christiane viveu sua infância em Ipanema e na época de sua meninice todas as crianças brincavam na rua sem parar. Como ela era muito moleca, herdou todos os shorts de seu irmão. Corria, nadava, era uma espoleta como a maioria das crianças.


Desde pequena já era crítica. Chris achava as peças infantis chatérrimas, pois fazia as crianças parecerem débeis mentais. Quando tinha 6 anos, foi assistir a uma peça teatral infantil e detestou. Chegou em casa e resolveu remontar o espetáculo. Reescreveu a peça inteira, sua mãe fez todos os figurinos e cenários e Chris dirigiu.



Ainda nessa época, Sérgio Britto montou a Noviça Rebelde no teatro e pediu à mãe da Chris que a deixasse ser a menorzinha da família Trapp, mas Monah não deixou. Achou que aquilo podia atrapalhar os estudos. Christiane também queria fazer balé e só começou a estudar dança aos 16 anos, porque sua mãe não permitiu também. Como ginástica fazia parte do currículo escolar, Monah vivia dizendo : “ Vá ser atleta!” e ela acabou se dedicando a isso. Por isso o corpo super em forma de hoje ! Ela teve uma prepararação "espartana".


Christiane participava do teatro no colégio e uma certa vez levou um chute de uma menina em um dos ensaios . A menina chutou a perna de Christiane com tanta força que ela ficou com um edema feio. No dia seguinte, Chris foi fazer a peça febril, cheia dores e a perna inflamou. Ela improvisou, esqueceu o texto, mas o público gostou muito. Chegando em casa, Dona Monah tirou a bota e caiu para trás ( desmaiou literalmente). A perna estava escura, do joelho para baixo . Foi início de gangrena, mas Christine teve muita sorte. Ela foi operada pelo Dr.Lídio Toledo, que era médico da seleção brasileira de futebol e a operação foi um sucesso . Graças a Deus !


Christiane era muito bonitinha e encantadora , era chamada de “Tianinha” por seus familiares. Uma vez num restaurante um senhor rico fez uma “proposta indecente” para os seus pais . Ele gostou tanto de Christiane que queria criá-la, levá-la para morar fora do país . Nem precisa dizer qual foi a resposta de Dona Monah e seu Geraldo? Nem deixaram o “camarada” terminar de falar, já saíram de lá correndo com a Chris.


Dá para perceber que Christiane já causava impacto e encanto nas pessoas desde criança. Sem dúvida ela deve ter boas recordações dessa fase de sua vida e deve ter muitas outras histórias para contar . Então, façamos um combinado : quem tomar um chá primeiro com Christiane Torloni fica incumbido de descobrir as outras fantásticas histórias de sua infância, ok stars ??? rsrs!




Fonte : Livro Bastidores, site Monah Delacy , Revista Contigo, Playboy, Programa Domingão do Faustão



STARS RELEMBRAM A MÁGICA INFÂNCIA

O "dia das crianças " se aproxima e esse é um bom momento para relembrarmos a nossa infância .Com certeza, todos nós temos boas histórias e bons momentos para recordar. Então, que tal fazermos um exercício hoje, esquecermos as “preocupações” do nosso dia a dia e voltarmos ao passado por algumas horas . Pensarmos naquele tempo mágico, inocente, totalmente “ cor-de-rosa”, "azul" que rodeava a nossa vida. Como eram boas as brincadeiras, as nossas peraltices... a vida era tão simples, a felicidade estava em tão pouco.


É um bom momento para refletirmos e encontrarmos novamente aquela criança que às vezes deixamos “adormecida” dentro de nós e que é essencial para encararmos a vida com menos estresse e mais leveza.


Nesse sentido a comunidade Torloni Star tem contribuído bastante , pois tem sido um ponto de encontro para conversarmos, rirmos, nos divertirmos e liberarmos esse lado “criança”, esse lado “moleque” que temos em nós .Por isso ,em comemoração a essa data, preparamos um clipe com as fotos da nossa doce e mágica infância . Entre na nossa festa, abra o coração e viaje com as Stars pelo universo Infantil . ( CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO )



Feliz dia das Crianças !!!



Texto: Ellen Fernandes

Vídeo : Ninna Martins

You Might Also Like

14 Comments

Popular Posts