Christiane Torloni manifesta a satisfação da classe artística com aprovação de projeto de lei que limita meia-entrada

novembro 30, 2008

CHRISTIANE TORLONI EM BRASÍLIA APÓIA PROJETO QUE LIMITA MEIA-ENTRADA


Na foto, senador Flávio Arns com os atores Christiane Torloni, Beatriz Segall, Rosamaria Murtinho, Gabriela Duarte e Wagner Moura mais Alessandro Queiroga, diretor da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos, e Eduardo Barata, presidente da Associação de Produtores Teatrais(ambos atrás)
(Luiz Silva/Cia de Fotometria)



Christiane Torloni esteve essa semana (25), em Brasília, com outros membros da classe artística ( Beatriz Segall, Wagner Moura, Gabriela Duarte , Rosamaria Murtinho) apoiar a aprovação do projeto de lei que limita a venda de meia-entrada a 40% da lotação em eventos artísticos, culturais e esportivos para estudantes e idosos.

Christiane Torloni , manifestou ao presidente do Senado Federal, senador Garibaldi Alves Filho, a satisfação da classe artística com a aprovação, pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), a esse Projeto de Lei do Senado (PLS) 188/07.
Em entrevista na porta do gabinete da Presidência do Senado, a atriz explicou que, como os produtores culturais não podem arcar com a maioria da platéia pagando meia-entrada, o valor desta subiu:
- Hoje tem meia-entrada que às vezes custa 25 reais. Ora, um aposentado não consegue pagar 25 reais. Então você começa a ter uma deformação de preços pela questão da meia-entrada.
Para Christiane Torloni, no entanto, mais importante foi a aprovação de um artigo que permite ao Poder Executivo estabelecer subsídios para compensação dos valores de meia-entrada.
- A meia-entrada é uma política pública, e nós acatamos a política pública. A partir do momento em que o Estado subsidia uma política que é dele, não precisa ter quotas. A bilheteria inteira pode ser a 50% se o Estado compuser a bilheteria. O que não pode é o produtor cultural arcar com 50% de uma política pública - afirmou a atriz, enfatizando que o projeto foi aprovado com acordo, sem confronto.

Fonte : Agencia Senado / Gazeta do povo

You Might Also Like

2 Comments

Popular Posts