Image Map

24/05/2008

Christiane Torloni um vulcão aos 51 anos !

"Eu sou vintage"
Por que a atriz Christiane Torloni chega aos
51 anos com mais moral que nunca nas novelas



Christiane: "Quando faço exercícios, sinto as partículas da alegria brincando no meu corpo".

Marcelo Marthe
Há quase quinze anos, a atriz Christiane Torloni circula pelo Rio de Janeiro com a mesma BMW 1993. "Por que me desfazer de minha máquina se o motor continua tinindo e os bancos conservam o cheiro de novo?", questiona. As donas-de-casa sentem um prazer parecido ao ver Christiane na TV. Aos 51 anos, ela é um vulcão em plena atividade – como ficou demonstrado pela até agora curta, porém marcante, atuação na novela Beleza Pura. Sua personagem, Sonia, é a cinqüentona que botou de joelhos seu vizinho mulherengo, o também coroa Guilherme (Edson Celulari). Numa avaliação da trama das 7, a Globo constatou que as espectadoras apreciam a imagem de mulher madura, elegante e sensual da atriz. As mesmas espectadoras não se conformam com o fato de Sonia ter saído de cena logo na primeira semana, como uma das vítimas de um acidente de helicóptero fictício. Sua volta à história, nesta semana, é uma das esperanças para levar o ibope de Beleza Pura acima do patamar dos 30 pontos (hoje, está com 28). Há dois anos, ao contratá-la como garota-propaganda, a multinacional de cosméticos L’Oréal já havia detectado em uma pesquisa que nenhuma outra atriz era tão bem-vista pelas mulheres no limiar dos 50. Christiane recorre ao termo que designa os produtos que ficam mais valiosos com a idade para resumir o fenômeno: "Eu sou vintage".

O envelhecimento das estrelas de novelas é um processo complicado para a Globo. De um lado, há uma oferta crescente de novatas para papéis juvenis, o que faz com que uma atriz que interpretou uma lolita numa trama se transforme em adulta na seguinte e, logo adiante, em matrona – aos 32 anos, Ana Paula Arosio vem causando estranheza na pele de mãe de três adolescentes no folhetim Ciranda de Pedra, por exemplo. Por outro lado, há uma escassez de rostos conhecidos para um tipo de que as novelas não podem abrir mão – as protagonistas maduras e ainda sensuais. Vera Fischer reinou nessa categoria por anos a fio. Mas a loira, hoje com 56, anda meio sumida. Ângela Vieira, em bela forma, não costuma ser lembrada para papéis de tanto destaque. Dos nomes do primeiro time, é mesmo Christiane quem está com tudo. "Cada uma de nós é convidada a observar o tempo por ângulos diferentes. Para mim, ele tem sido uma bênção", diz.

No início da carreira, a atriz alimentou as fantasias masculinas com empreitadas como Ariella (1980), pornochanchada em que vivia uma cena de lesbianismo sobre uma mesa de bilhar (na década seguinte, ela faria uma das lésbicas comportadinhas que provocaram rejeição à novela Torre de Babel). Seu corpo mudou desde então. Ela ganhou força, para ser exato. Christiane se aventura do windsurf à esgrima. Mas os ombros, braços e pernas tonificados que exibiu no quadro Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão, devem-se à ioga. "Quando nasci, eu era uma Ferrari zero: tinha um corpo perfeito, todos os dedos, sem nenhum problema físico nem no código genético. Aprendi a cuidar desse equipamento", diz.


A atriz com Celulari, em Beleza Pura: para ela, o tempo "é uma bênção"

Christiane, esse carrão com dedinhos, jura que pouco fez uso da medicina estética. "Quem fizer todas as coisas que as mulheres fazem hoje em dia corre o risco de virar um monstro. Eu sou comedida e não revelo por nada o pouco que fiz", afirma. Ela adora vinho e elegeu como inimigo o refrigerante. "Há mães que botam isso na mamadeira das filhas. Só dá celulite, é uma ca-tás-tro-fe."

O outro pilar da boa forma, segundo Christiane, é o cuidado com o espírito. Ela é budista e se amarra numa conversa difícil. "Sou estudiosa da física quântica", diz. O tema inspirou a peça 10 Elevado a Menos 43 – Extasis, colagem de textos filosóficos, teológicos e científicos que montou nos anos 90. Sua explicação para o título: "Esse é o ponto mais próximo a que podemos chegar da Criação, onde a civilização consegue se debruçar e ver o Big Bang". E por aí segue. "Hoje, os caras fotografam a mesma partícula em dois lugares diferentes. É a demonstração de que um dia nós poderemos estar em dois lugares ao mesmo tempo", afirma. Até sua malhação é quântica. "Quando faço exercícios, sinto as partículas da alegria brincando no meu corpo. A física é um barato." Em 2006, durante as gravações da série Amazônia, Christiane abraçou outra causa: a preservação da floresta. Ao lado dos colegas Juca de Oliveira e Victor Fasano, lançou o movimento Amazônia para Sempre, um abaixo-assinado que acaba de chegar à marca de 1 milhão de assinaturas. "A coisa está pegando fogo. Não podemos nos desmobilizar", prega.

Christiane enfrentou um trauma em sua vida pessoal. Em 1991, ao manobrar o carro na garagem de seu prédio, ela despencou de uma ribanceira de 4 metros. Os gêmeos que teve com o diretor Denis Carvalho estavam com ela – e um deles, Guilherme, morreu no acidente, aos 12 anos. A atriz então se afastou das novelas e mudou-se para Portugal. "Quando perdi meu filho, achei que a melhor coisa a fazer era me fechar em luto. Foi um caminho necessário para me recompor", diz. O ator Leonardo Carvalho, seu outro gêmeo (e único filho), tem hoje 29 anos. Ele está noivo, informa a mãe (atualmente casada com outro diretor de TV, Ignácio Coqueiro). "Quem sabe um dia não viro avó?", diz.
Fonte : Revista Veja

23/05/2008

As primeiras cenas de Christiane Torloni no retorno à novela

Sônia chega abalando as estruturas de Beleza Pura !



Sônia, mãe de Joana, Klaus e Dominique, não morreu no acidente do Carcará. Desaparecida há meses e dada como morta, Sônia reaparece justamente no dia do casamento de sua filha mais velha com Guilherme.

Enquanto o noivo espera ansiosamente por Joana, Klaus e Dominique se divertem, conversando e brincando, quando, de repente, vêem algo surpreendente. É Sônia, a mãe que eles acreditavam estar morta, que surge na casa de festas onde será celebrado o casamento, como se nunca tivesse ido embora.

Emocionados, os dois correm para abraçá-la, sem entender como aquilo pode estar acontecendo.


Reencontro turbulento !
Mas o encontro comovido e os abraços não duram muito. Sônia logo levanta o olhar, muito séria, e se aproxima de Guilherme, que também está de queixo caído com aquela aparição. “Sônia, você tá viva! Onde você esteve esse tempo todo?”, pergunta, encantado.
Mas a morena não dá tempo para Guilherme dizer mais nada. Ela dá um forte tapa em seu rosto, para espanto geral, e o chama de assassino. “Você quase acabou com a minha vida, seu assassino! Pra quê? Pra roubar tudo o que era meu? Minha casa, minha clínica, minha família. Agora quer também a Joana, a filha que eu procuro há tanto tempo”, esbraveja, deixando todos assustados .

Fonte : Site beleza Pura

Christiane Torloni no catálogo da coleção Nature da Joalheria Kamille Bernard



Cliente da joalheria Kamille Bernard, Christiane Torloni aceitou o convite da designer Rosane Bernard para estampar com sua elegância a coleção Nature, inspiradas nas formas da natureza. As jóias foram criadas a partir de desenhos de flores e folhas. Uma delas é o brinco de ouro branco e diamantes, avaliado em R$ 15.000. As peças têm versões em ouro amarelo e pedras brasileiras. As peças foram lançadas em Abril .

Nossa estrela ... deslumbrante como sempre !

ALGUMAS FOTOS EXCLUSIVAS DO CATÁLOGO !




SAIU NA CARAS DA SEMANA DE 16/05 -LANÇAMENTO DAS JÓIAS




De volta às gravações da novela Beleza Pura, como Sônia, Christiane Torloni (51) também está brilhando no catálogo da coleção Nature, da joalheria Kamille Bernard, inspirada nas formas da natureza. No lançamento das peças, no restaurante Banana Café, em Ipanema, Rio, a atriz, que se destaca como ativista em defesa do meio ambiente, se confraternizou com a designer Rosane Messer, sócia da grife. “Eu não gosto de bijuterias”, ressalta Torloni, acompanhada de sua mãe, a atriz Monah Delacy (78), que também desenha jóias. “Depois da alergia que me obrigou a abandonar a carreira de pintora, voltei a criar obras, que são as jóias. Minha vida está ligada à arte, tinha que fazer algo, contou Monah.


Fonte : Revista Caras , Revista Isto é gente

22/05/2008

Nossa Diva Christiane Torloni está de Volta !


Queridos Starianos de plantão,

Nossa Diva está com TUDO e volta em grande estilo em Beleza Pura!

Christiane Torloni está de volta!


Depois de passar alguns meses longe da novela, Christiane Torloni finalmente volta a gravar. A atriz, que foi a vencedora do quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, volta em grande estilo, já que Sônia, sua personagem, promete abalar as estruturas da trama. Desaparecida desde a queda do helicóptero Carcará, a mãe de Joana vai reaparecer justamente no dia do casamento da filha. Será mera coincidência?

fonte : Blog Beleza Pura

19/05/2008

Christiane Torloni comemora fase de vitórias no Rio




Atriz festeja com o marido Ignácio Coqueiro a marca de um milhão de assinaturas no projeto "Amazônia Para Sempre"

O domingo, 18, foi de comemoração para Christiane Torloni . Ao lado do marido, Ignácio Coqueiro, dos pais e de amigos, a atriz festejou a marca de um milhão de assinaturas para o manifesto "Amazônia Para Sempre" e sua vitória na "Dança dos Famosos", do " Domingão do Faustão ", no restaurante Nativo, na Barra da Tijuca, no Rio.
Christiane, que foi para o local após se apresentar mais uma vez no programa de Fausto Silva , falou sobre a alegria de ter participado do quadro e não poupou elogios ao professor, Álvaro Reis, que era um dos presentes. "Semana passada foi uma coisa louca. Fazer aquilo ao vivo é muita emoção. Teatro também é ao vivo e eu estou acostumada a fazer, mas lá você não é julgado assim de uma maneira tão exposta. Talvez eu tenha feito a maior concessão da minha vida ao aceitar esse trabalho. Competição é uma coisa que faz você exercitar o seu melhor e o seu pior. Sua disciplina, sua ambição, mas também, a frustração, o n ervoso, a falta de paciência... Foi um prêmio fazer isso e o Álvaro é uma pessoa maravilhosa."


Apesar da dura rotina de ensaios, a atriz não quer saber de parar de dançar. Apenas uma semana depois do fim da competição, ela diz que já está com saudades e revela que vai fazer aulas junto com o marido. "Os ensaios eram duros e eu senti muitas dores durante o processo, mas foi ótimo. Todos que participaram eram pessoas maravilhosas. Cada um trouxe uma contribuição. Um aprendeu com o outro. A minha família torceu muito por mim. O Ignácio até prometeu que se eu ganhasse ia passar a fazer aulas comigo. Já cobrei a dívida e vamos fazer aula com o Álvaro", conta.



Manifesto
Robson Caetano, que foi o vencedor da primeira edição da dança e fez um número especial com Torloni durante o milésimo programa de Faustão neste domingo, também prestigiou a colega. O ex-atleta estava acompanhado da mulher, Natália Costa. "Esse quadro é muito bacana. Quando você começa, fica na dúvida, mas depois sobra a saudade. Foi muito bom ter a oportunidade de reviver essa experiência. Ainda não assinei o manifesto da Christiane, mas com certeza é uma boa causa. A Amazônia é nossa e a gente tem que cuidar do que a gente tem", destaca o ex-atleta.

Foi um ano e quatro meses de muito trabalho e dedicação até que Christiane Torloni conseguisse atingir a meta de um milhão de assinaturas para o manifesto “Amazônia Para Sempre”. O projeto, criado em conjunto com os atores Victor Fasano e Juca de Oliveira, em janeiro de 2007, no lançamento da minissérie "Amazônia", visa impedir o desmatamento da floresta amazônica e agora, com a marca alcançada, o documento será encaminhado ao presidente Lula.

“Quando criamos o manifesto, a dúvida era se nós seríamos capazes de começar com três e transformar isso em um milhão. Conseguimos. No entanto, nós concluímos apenas a primeira etapa disso. As assinaturas não pararam. Nós queremos chegar a dois, três milhões... A marca foi conquistada no dia 8 deste mês e agora nós temos que marcar uma audiência com o presidente Lula e também pressionar o Congresso para não aprovar algumas medidas provisórias que passaram. O momento é delicado", acredita a atriz.

Beleza Pura
 
Com o fim de “Dança dos Famosos”, a atriz volta a gravar “ Beleza Pura ”. Sônia, personagem de Torloni, que desapareceu na primeira semana após um desastre de helicóptero, vai voltar à trama, mas ela ainda não sabe muitos detalhes deste retorno. “A única coisa que eu sei é que volto a gravar na quinta e passo o feriado inteiro no estúdio. Amanhã é que vou ver meu roteiro e vão ser aproximadamente 30 cenas, que vão mostrar o reencontro dela com a filha, com o Guilherme... Desde que sai da novela, tenho visto os capítulos em casa e estou achando a história simpaticíssima. Ótima para o horário. Vou adorar voltar”, diz.

Fonte : Ego , fuxico e estrelando

18/05/2008

Christiane Torloni Dança Foxtrot em programa 1.000 do Domingão do Faustão

CHRISTIANE TORLONI SE EMOCIONA NO PALCO DO FAUSTÃO !

Hoje (18) , Fausto Silva comemorou as MIL apresentações do seu programa e muitos artistas compareceram a essa festa fazendo coisas inusitadas ou mesmo participando de quadros que fizeram parte da história do programa.

Nossa Diva, que foi a grande campeã da última edição do quadro Dança dos Famosos foi convidada para fechar a noite dançando foxtrot ao lado do seu partner querido Álvaro Reis. A performance contou ainda com a participação de Robson Caetano e Ivonete Liberato que foram campeões da terceira edição da dança .



Christiane Torloni brilhou mais uma vez e como sempre flutuou nos palcos ao som de " Fly me to the moon".

Após a apresentação, Faustão falou sobre atuação impecável de Christiane Torloni no Quadro Dança dos famosos . "Pela primeira vez uma atriz do gabarito , da estirpe de Christiane Torloni se expõe e tem coragem para enfrentar uma competição , não se importando quem estava , ela entrou de corpo e alma. A mãe de Leonardo veio para mostrar que ela é realmente diferente,na pior das hipóteses, porque quando ela entra, ela entra pra valer. Tudo que ela faz ela faz com muita acuidade, com muita perseverança, com muita eficiência".
































Em seguida, Faustão pergunta a Christiane : Qual a lição que você tira dessa dança, se é que se tira alguma lição de algo que é uma grande brincadeira, mas que você levou a sério como ninguém?. Christiane responde brilhantemente : Deve ser a mesma que você está tirando hoje ao vencer mil programas. Essa é a vitória de acreditar que a arte vale a  pena.

Christiane prossegue em sua declaração dizendo que morria de medo do Faustão, porque ele é um homem muito intenso, fala muito forte . E quando ela foi convidada para o Arquivo Confidencial ela ficou morrendo de medo . Mas aí ela viu esse homem grande , que fala forte e faz tudo tremer se debulhar em lágrimas. Percebeu então, que por fora ele era assim forte , mas que por dentro era delicado e sensível como todos nós . Christiane e Faustão se emocionam e a platéia de pé, aplaude os dois e, principalmente, as lindas palavras emocionadas da atriz.

Christiane prossegue em suas declarações. " O Fausto nos faz lembrar que a gente tem pai, que a gente tem mãe, que a gente tem filho, que a gente pertence a alguém, que a gente tem pra quem voltar e que a gente deve continuar amando uns aos outros. Você ao longo desses 19 anos tem ajudado o Brasil a saber mais do Brasil. Você tem ajudado os brasileiros a serem mais espertos ,conscientes. A prova disso é o próprio presidente da república se declarar seu expectador". (clique aqui e assista ao vídeo !)

Depois,Christiane Torloni agradece ao Faustão , porque foi no programa dele que ela conseguiu completar as um milhão de assinaturas do Amazônia para Sempre. E lembra ao público da responsabilidade com nossa floresta Amazônica , pois "somos todos guardiões dela" .

Faustão mostra um clipe com algumas das participações do programa em campanhas importantes e depois se despede de Christiane Torloni :

"Você que é uma referência para todos nós de competência , de caráter e principalmente como cidadã. Que você continue esse trabalho e volte muita vezes aqui. Temos muito orgulho de você!"

Christiane devolve o elogio com um carinho à Fausto Silva : " Que teus olhos continuem sempre brilhando assim . Bem-vindo o neném que está chegando".

O programa foi lindíssimo e as declarações de Christiane Torloni foi um dos ápices do programa! !Nossa atriz arrasou!

Parabéns a nossa estrela que realmente só nos dá motivo de admiração ! Paravocê christiane .... TODO NOSSO carinho!


Por Ellenzinha Fernandes