52 reflexões para christiane Torloni : AMOR

maio 03, 2009

2 - AMOR - por E.F


“Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua do anjos
Sem amor, eu nada seria...”
Apóstolo Paulo


“A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.A dor é inevitável. O sofrimento é opcional.”
Carlos Drummond de Andrade

O que valeria a vida sem amor? O amor é o sentimento mais precioso. Segundo a bíblia, o maior de todos os dons. Só quem ama é capaz de doar-se e dedicar-se em prol do outro. O amor é o sentimento que move o mundo. Todos nós precisamos de amor. Uma vida sem amor é uma vida triste, vazia, sem brilho e sem cor.

Há uma busca incessante pelo amor. Exaltado nas mais lindas poesias e canções, descrito nas histórias de paixão, esse nobre sentimento é fácil de identificar, no olhar de um casal apaixonado, no afago de uma mãe em seu filho, num abraço apertado de um amigo, num gesto, numa palavra, num sorriso.

Vários filósofos, poetas e pensadores atravessaram o tempo criando teorias, poesias e histórias para explicar o amor, mas o amor não se explica, sente-se; não se teoriza, simplesmente se oferece a quem precisa. Na essência, amor é amor! É entrega, é desejo, é paixão, é vontade. É querer estar perto quando se está longe, é dedicar-se por completo, é viver intensamente cada momento.

Quem ama não destrói, não machuca, não deseja o mal. Onde há amor não há ódio, só há paz e perdão. O amor tem um poder tão grande que ele cura, fortalece, une e engrandece o ser humano. A força do amor é capaz de transformar as pessoas, o mundo e a nós mesmos.

Todos nós queremos ser amados, mas melhor que receber amor, é dar amor. Só quem ama e é amado encontra a verdadeira felicidade. E, com certeza, Christiane a encontrou, pois a forma com que ela se dedica às coisas, relaciona-se com as pessoas e com o mundo, mostra o quanto ela tem amor. Só alguém que ama realiza tão bem seu trabalho, luta por causas importantes, cativa e encanta pessoas a sua volta ... enfim, o amor se materializa em Christiane através do seu trabalho, da sua arte e dos seus mais belos gestos em prol das pessoas e do planeta.

Como a própria Christiane já declarou, sua vida é “plena de sentido”. Por que? Porque ela recebe e distribui amor. Existe algo mais precioso do que isso? Christiane é amada, respeitada e admirada por sua família, amigos e uma multidão de pessoas que, embora desconhecidas, nutrem um carinho enorme por ela, porque a verdade e o amor com que ela conduz sua vida, os tocam e trazem alegria para os seus corações.


Christiane, que você continue sendo esse instrumento de amor, nos emocionando e levando através do seu trabalho, felicidade, encantamento, beleza e luz. Que nas situações mais adversas da vida, você encontre no amor de Deus, da família, dos amigos e de inúmeros fãs que a admiram, a força necessária para vencer toda e qualquer dificuldade, pois esse amor renovará suas energias, transformando-se em fé e esperança na sua caminhada.

As causas que você abraça, só evidenciam sua generosidade e humanidade.
O amor se revela em você, Christiane, com todo o seu significado!



You Might Also Like

3 Comments

Popular Posts