Christiane Torloni fará vigília Amazônica dia 13 de maio

maio 06, 2009


Ana Maria Braga mostrou hoje no Programa Mais Você a ida de Christiane Torloni em Brasília . Ela esteve em Brasília ontem e foi recebida no Congresso Nacional pela presidente da Comissão Mista Permanente de Mudanças Climáticas, a senadora Ideli Salváti.
Christiane apresentou o manifesto com mais de um milhão de assinaturas aos integrantes da comissão e ao presidente do senado, senador José Sarney.
E a notícia boa é que ele autorizou a realização de uma vigília em favor da preservação da Amazônia, aberta à sociedade, no próximo dia treze.
Christiane declarou no programa :
" O apelo foi tão forte, Ana, que aqui estou! Muito obrigada", disse ela, agradecida.



ASSISTA A MATÉRIA !




====== > FONTE : SITE MAIS VOCÊ



EM TEMPO ...

Durante reunião terça-feira (5), a atriz Christiane Torloni conseguiu o apoio dos senadores e deputados federais que integram a Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC) para a realização de uma vigília em defesa da preservação da Floresta Amazônica. A idéia é realizar a vigília durante toda uma noite no Plenário do Senado Federal. Logo depois da reunião, a atriz e os parlamentares reuniram-se com o presidente do Senado, José Sarney, para avaliar a possibilidade de realização do ato.

- A sociedade civil está clamando para poder falar também. Não podemos deixar acontecer de novo o que aconteceu há 25 anos, quando perdemos a votação das Diretas Já, quando uma minoria votou contra o Brasil. Essa Casa precisa se reabilitar, para que a gente volte a acreditar que aqui existem representantes do povo e que aqui existem políticos do bem - afirmou a atriz, ao propor que a vigília sirva para a realização de um amplo debate sobre o tema.

Christiane Torloni, junto com os atores Victor Fasano e Juca de Oliveira, iniciou há cerca de dois anos o movimento Amazônia para Sempre. Eles elaboraram um manifesto pela preservação da Amazônia que já está assinado por mais de 1,1 milhão de pessoas. O objetivo é entregar o manifesto ao presidente da República, mas eles ainda não conseguiram agendar uma audiência no Palácio do Planalto.

Para a atriz, o envolvimento do Senado pode ajudar a melhorar a imagem da Casa entre os brasileiros e facilitar a entrega do manifesto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Christiane Torloni fez questão de informar que o movimento Amazônia para Sempre não é uma ONG, não recebe patrocínios e não tem ligações com órgãos governamentais ou partidos políticos. A ideia de criação do movimento, disse a atriz, surgiu após visita que fez, há mais de dois anos, a áreas devastadas da Amazônia no estado do Acre.

- Estamos sendo cúmplices do assassinato do Planeta Terra. Se preservamos o Brasil estaremos preservando o planeta. Precisamos da ajuda de vocês! - disse a atriz.

Ela informou que o movimento defende o desenvolvimento sustentável e a preservação da Amazônia. "Desmatamento Zero!", pregou a atriz, acrescentando que a ideia da Vigília Amazônica teria partido do senador Cristovam Buarque (PDT-DF). A presidente da CMMC, senadora Ideli Salvatti (PT-SC), prontamente apoiou a sugestão da vigília e chamou a atriz e os parlamentares para levarem a proposta ao presidente da Casa logo depois do fim da reunião.

====== > Augusto Castro / Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

You Might Also Like

4 Comments

Popular Posts