Christiane Torloni propõe vigília pela Amazônia no Senado

maio 05, 2009

A ATRIZ CHRISTIANE TORLONI EM REUNIÃO DE COMISSÃO NO SENADO
Em reunião na tarde desta terça-feira (5), a atriz Christiane Torloni propôs a senadores e deputados federais da Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC) a realização de uma vigília em defesa da preservação da Amazônia.

Christiane, junto com os atores Victor Fasano e Juca de Oliveira, iniciou há cerca de dois anos o movimento Amazônia para Sempre. Eles criaram um manifesto pela preservação da floresta amazônica que já foi assinado por mais de 1,1 milhão de pessoas. O objetivo dos organizadores é entregar o manifesto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas eles ainda não conseguiram agendar uma audiência para fazê-lo, informa a Agência Senado.



A atriz quer que a vigília dure toda uma noite no plenário do Senado Federal. Logo depois da reunião, Christiane e os parlamentares reuniram-se com o presidente do Senado, José Sarney, para avaliar a possibilidade de realização do ato, informa a Agência Senado. A atriz disse que a ideia da “Vigília Amazônica” teria partido do senador Cristovam Buarque (PDT-DF). A presidente da CMMC, senadora Ideli Salvatti (PT-SC), apoiou a sugestão. Também participaram da reunião os senadores Romeu Tuma (PTB-SP), Jefferson Praia (PDT-AM), Valdir Raupp (PMDB-RO) e Marina Silva (PT-AC), e os deputados federais Colbert Martins (PMDB-BA) - relator do colegiado -, Fernando Gabeira (PV-RJ), José Guimarães (PT-CE) e Jorge Khoury (DEM-BA), segundo a Agência Senado.

PRESIDÊNCIA [ SENADO] - O PEDIDO DE CHRISTIANE TORLONI É DEFERIDO

Sarney autorizou vigília em favor da Amazônia na próxima semana
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), deferiu o pedido da senadora Ideli Salvatti (PT-SC), entre outros senadores, e da atriz Christiane Torloni, para que seja feita no Plenário do Senado uma vigília em favor da preservação da Amazônia. O encontro, que será organizado pelas Comissões Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC); de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Legislação e Controle (CMA), ficou marcado para o próximo dia 13, após a Ordem do Dia.

FONTE : GLOBO AMAZÔNIA / FOTOS : AGÊNCIA SENADO

You Might Also Like

5 Comments

Popular Posts