Image Map

28/03/2009

Christiane Torloni : Coração Valente - 2002



A paulistana Christiane Torloni, 45 anos, 25 anos de carreira, 22 de psicanálise, é uma mulher bela e intensa. Filha de atores, tentou negar as origens e poderia ter virado freira ou Socióloga, se não tivesse sido arrebatada pela “certeza espiritual” de que o palco era o seu lugar . Nos anos 80, foi uma sexy symbol engajada, que posava nua e brilhava nos comícios das “Diretas Já”. Christiane só saiu de cena uma vez, depois de uma perda sem tamanho : Em 1991 , um dos seus filhos gêmeos morreu, aos 12 anos em um acidente de carro. Aqui, ela conta como retomou a vida, depois de um auto-exílio de três anos em Portugal . “ Tive de respeitar o tempo da minha tristeza. Só agora, 11 anos depois , começo a recuperar a alegria ” , diz, com a fala mansa e articulada. Casada pela quarta vez. Christiane se acha mais bonita hoje do que quando posava nua e não se mete mais em política. “O palco é meu palanque”, diz.


“Uma pessoa me disse depois de uma peça : Durante 90 minutos esqueci que estou morrendo. Só em sonho isso acontece . Ser atriz é uma prestação de serviço.”


“ Ali eu soube que o palco era o meu lugar, pela emoção que senti.Sempre que entro em cena sinto o mesmo pânico e o mesmo prazer.Não adianta você ter certeza intelectual de qual é o seu lugar. Você tem que ter uma certeza espiritual .”


“ Mensalmente recebia cartas de fãs me dando apoio, dizendo para eu não desistir da carreira . [...] Ás vezes as pessoas não sabem o quanto são amadas e se deixam ir . Para mim disseram : Volte. Sou privilegiada porque tive proteção e conforto na dor.”





“ A vida só uniu a gente. Eu só engravidei uma vez na vida e porque quis. O Denis já tinha sido casado e quis ter filhos comigo, eu só tive com ele , foi um encontro.”


“ Eu sou mãezérrima. De colocar no colo , lamber. É bom ver o filho crescer. [...]Nossa relação mudou com a perda, mais do que mãe e filho nos tornamos parceiros.”


“ Tenho pânico de qualquer coisa que possa significar a morte iminente. Nunca fui santa, mas o fato de experimentar as coisas não quer dizer que você vai aderir à elas. [...] Parei de fumar para fazer Salomé . Bebo na medida do prazer. Qualquer coisa que compromete o meu equilíbrio compromete a minha carreira . Então, me cuido."





“ O Eduardo Mascarenhas dizia que eu tinha um índio paranóico no peito . Se bate uma janela, sei qual foi a janela, de qual quarto . Aquariano é assim . Você não é antenado , é a antena.”


“ Um dia eu disse a ele : Minha relação com você não se limita a esse espaço, ela pode ser mais importante. Como foi.”



“ Eu sempre me apoiei na imagem do professor, do diretor , do terapeuta. Tenho alma de aprendiz “



“ Gosto da minha solidão e o Ignácio adora a dele. Não precisa ficar aquela “ nóia “ de onde está o outro. O outro estará com você porque quer e não porque tem que estar.”




“ Meu conceito de beleza está ligado a saúde mental, física e afetiva. Há pessoas lindas que se destruíram porque a cabeça ou o coração não seguraram. Se você cuida da alma. o seu corpinho, a sua casinha, tudo fica melhor.”





" Os outros me acham forte e grande , sempre me dão roupa dois números maior . O que me dá força é a fé e o reconhecimento do meu trabalho. É o que me permite OUSAR."



LEIA A MATÉRIA COMPLETA ( CLIQUE NAS IMAGENS)




* MATÉRIA ENVIADA POR SANDRA PAULO

26/03/2009

Os 12 prazeres de Christiane Torloni - 2005

Ela está fazendo o maior sucesso ao interpretar três mulheres na peça MULHERES POR UM FIO, em São Paulo .Fora do palco, porém , a atriz se dedica ao corpo e à alma.


"Aos 16 anos fiz meditação transcendental e nunca mais parei"


OS PRAZERES DE CHRISTIANE


1 – Meditar

2- Namorar

3 – lar

4- Pais

5- Vinho

6 – livros

7- Esporte

8 – Astrologia

9 – Viagem

10 – Plantar

11 – Filho

12 – conversar


"Meu marido Ignácio me deu o golpe do baú culinário. Ele é insuportável. Cozinha divinamente . Desenvolvemos uma relação de delicioso companherismo ".



“ O Leonardo é um excelente ator . Coisa que abre um outro leque enorme de assuntos para trocar"



A MATÉRIA COMPLETA !



* MATÉRIA ENVIADA POR ELLENZINHA, REVISTA FLASH, 2005

Christiane Torloni e Victor Fasano degustam pratos com sabores da Amazônia

Matéria da semana da revista Contigo enviada por nossa querida amiga Aline, mais conhecida como Linne !

Christiane Torloni e Victor Fasano surpreenderam-se com o cardápio inspirado nas delícias da floresta amazônica elaborado pelo chef Roland Villard

''Fomos seduzidos de uma maneira espetacular'', elogiou Christiane, que adorou a geleia de pimenta e o pirarucu.


MATÉRIA COMPLETA !

* MATÉRIA ENVIADA POR ALINE ARAÚJO ( Linne)

25/03/2009

Christiane Torloni fala de sua vida em Portugal, Novo Porto - 1993


Olá , Stars!

Dora Paes nos enviou mais essa ótima matéria da Revista Caras escrita em 1993, época em que a atriz estava morando em Portugal. Boa leitura !


HERMAFRODITA SENSUAL NA PEÇA EXTASIS

Depois de um ano de silêncio e recolhimento absolutos, a atriz fala de sua vida em Portugal e do polêmico espetáculo que mudou completamente sua imagem.




Enquanto se produz no camarim do Teatro Nacional S. João, no Porto. Ela vai mostrando sua nova coleção de hematomas e esparadrapos. “Outro dia minha mãe disse que estou com as pernas dos meus 10 anos de idade” , se diverte.



“ Tem sido um tremendo desafio. Todas as noites , enfrento o palco com o coração na mão. Nunca sei o que me espera."


“ Deixei o mercado de trabalho do Brasil com a certeza de poder voltar melhor, como atriz e pessoa. Em Cascais , Eu e o Léo encontramos uma tranquilidade que não existe no Rio. Hoje, até Lisboa me deixa aflita !”


Em seu novo território, Christiane passou ano recolhida, mergulhada no seu doloroso silêncio.“ Eu precisava desse tempo para repensar, me refazer”. Aos poucos foi voltando à tona: tornou-se apresentadora de um ciclo de cinema na TV, gravou um episódio de uma minissérie para um canal francês e chegou a ir ao Rio para gravar a minissérie Noivas de Copacabana.



Em frente ao teatro onde se apresenta, à espera do caldo verde na taverna do seu Pereira ou batendo pernas pelas ruas de pedra do Porto, Christiane não dispensa o chapéu e o cachecol. “ Depois que cortei o cabelo, morro de frio”




Em uma das noites mal apareceu no tablado, gargalhadas ecoaram no teatro, absolutamente sem motivo.“ A peça foge tanto dos padrões portugueses que a plateia reage das mais absurdas formas.”


"Aos 36 , estou mais madura , mas continuo inquieta e bem irascível”


“ No fundo essa polêmica tem sido produtiva, porque me atiça mais “.


“ Está tudo quieto no amor”, diz ,mas com uma cara bem marota que fica difícil de acreditar. E sai andando com o seu chapéu e sua deliciosa altivez pelas ruas do porto .


CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO E LEIA MATÉRIA COMPLETA !






* MATÉRIA ENVIADA POR DORA PAES, REVISTA CARAS, 1993 .

24/03/2009

De olho no Vídeo SHow : Christiane bate papo com Sarah Oliveira


AS FRESCURAS DE MELISSA




Quem assiste a Caminho das Índias sabe que a personagem de Christiane Torloni é cheia de manias! Melissa quer sair bem na foto, manter a pose e viver em cima do salto, nem que, para isso, passe por cima das vontades dos filhos e do marido. E foi para contar um pouco sobre as loucuras da personagem, que Sarah Oliveira convidou a atriz para um papinho nos bastidores da novela. Fique de olho: esse encontro vai dar o que falar!

A matéria está prevista para ir ao ar dia 10 de abril.

Fonte : Site Video Show

23/03/2009

Fotos de Christiane Torloni no filme " Onde Andará Dulce Veiga ? "


CHRISTIANE TORLONI É LYLA VAN



Olá, Stars !
Lembram-se do Filme Onde andará Dulce Veiga ?
Quem teve oportunidade de ver o filme sabe bem que Christiane aparece em uma única cena em que contracena com Eriberto Leão . A personagem está bêbada e se atira um pouco para cima do jornalista interpretado pelo ator.

A Coleção Aplauso lançou um livro inteirinho com fotos do filme e nossa amiga Sandra Paulo que comprou o livro escaneou as fotos de Christiane para nós . Isso não é maravilhoso ? Esperamos que vocês gostem !!!



Christiane Torloni faz uma pequena participação no filme " Onde Andará Dulce veiga ?" , de Guilherme de Almeida Prado . Christiane faz o papel de Lyla Van e está impagável como afetada atriz de novelas de sucesso.



Em entrevista, na ocasião do lançamento do filme , Christiane Torloni foi sintética sobre sua participação.A participação que faço no filme é hilária. É só o que posso dizer”.

SINOPSE

A obra de Guilherme de Almeida Prado tem Carolina Dieckmann, Maitê Proença, Eriberto Leão, Júlia Lemmertz, Nuno Leal Maia, Carmo Dalla Vechia e Oscar Magrini no elenco. Inspirado no livro de Caio Fernando Abreu, “onde andará Dulce Veiga?” conta a história de um jornalista, interpretado por Eriberto Leão, que decide descobrir o paradeiro de uma cantora, Dulce Veiga, que sumiu nos anos 60. Dulce é interpretada por Maitê e Carolina faz o papel da filha da cantora, Márcia, uma roqueira lésbica. Caio publica uma crônica no jornal em que trabalha contando suas lembranças de Dulce Veiga, o que gera uma enorme repercussão. A esquecida cantora é relembrada e todos querem saber seu destino. Paralelamente o jornalista fica cada vez mais obcecado pela personalidade da filha de Dulce, que é uma bela garota com trejeitos de homem.

VÍDEO COM FOTOS DO FILME




TRAILER DO FILME




* Fotos Enviadas por Sandra Paulo do livro Onde Andará Dulce Veiga, coleção Aplauso, 2008

22/03/2009

Hoje a festa é para Diva Monah Delacy !


Hoje é aniversário da atriz Monah Delacy, mãe de Christiane Torloni . Lacy Corrêa dos Santos completa 79 anos . Ela nasceu em 22 de março de 1930, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Começou sua carreira artística em 1950 no Teatro, nas peças "O Demorado Adeus", "Treze à Mesa", "A Moratória", entre tantas outras. Estreia no cinema em 1961 no filme Mulheres e Milhões . Participou de inúmeras novelas e seu último trabalho foi na novela "Dance, Dance, Dance", da Band.

Nos últimos anos , Monah tem se dedicado a ministrar aulas de teatro na Cal ( Casa das artes de Laranjeiras ) e em sua casa em Petrópolis .

Além de grande atriz , Monah também é excelente pintora . Chegou a a ter um vernissage individual, com 19 óleos, em 1980. Só parou de pintar por conta de uma alergia que teve . Em entrevista à revista Caras , a atriz declara que sofreu muito ao ter que deixar essa profissão ,mas encontrou nas jóias um novo motivo para extravasar sua veia artística . "Voltei a criar obras de arte, o que deixei de fazer quando fui obrigada a abandonar a carreira de pintora. Na época, sofri muito. Foi uma violenta e covarde alergia, mas agora sou designer de jóias. Minha vida está ligada às artes, tinha que fazer alguma coisa".

Como vemos , Monah Delacy tem uma linda história , é uma grande estrela e merece todas as nossas homenagens nesse dia . Que Deus continue abençoando a vida de Monah . Dando-lhe força, saúde, paz ,alegria e sempre muito sucesso. Todo nossa carinho a essa grande atriz !


Em homenagem à essa grande atriz fizemos no ano passado um vídeo especial com fotos pessoais e de sua carreira que vale à pena ser relembrado.




ASSISTA MAIS VÍDEOS SOBRE MONAH DELACY


>>>>>>>>>>> Jô soares entrevista Monah Delacy - parte1/2 <<<<<<<<<<<




>>>>>>>>>>> Jô soares entrevista Monah Delacy - parte2/2 <<<<<<<<<<<











*Quer saber mais sobre a história dessa maravilhosa atriz ? (Clique) aqui e entre em seu site .


MATÉRIAS SOBRE MONAH DELACY

MONAH DELACY EMOCIONA CHRISTIANE TORLONI - 2003
AO LADO DA FILHA, A ATRIZ FESTEJA 55 ANOS DE CARREIRA

"Hoje , a noite é da mamãe, que me ensinou a ser boa atriz . Fico feliz em vê-la compartilhando sua experiência " (Christiane Torloni)




" A minha família é sensacional. A Christiane é um exemplo de coragem, integridade e talento. Geraldo é meu melhor amigo até hoje . O bom que agora, depois de muito hesitar, O Leonardo resolveu ser ator " ( Monah Delacy)

" É um levantamento de uma vida dedicada à arte de representar. Começa em 1948, quando entrei para Escola de Arte Dramática de São Paulo com uma caipira tímida e saí como pré-atriz, até a última década, quando encontrei no ensino uma nova razão para viver ".
( Monah Delacy)



CHRISTIANE TORLONI E MONAH DELACY MUITO PARECIDAS - CARAS 2003


" Ela sempre foi uma grande incentivadora da arte " ( Christiane Torloni)

" Desde que nasceu, Christiane é uma palhacinha. Era a própria alegria encarnada. Ela criava fantasias, inventava diálogos entre suas bonecas e sempre foi muito extrovertida. Fazia mil coisas ao mesmo tempo. Eu, felizmente, tenho essa mesma inquietude". ( Monah Delacy)


* Matérias da Revista Caras enviadas Por Bia jacó


por Ellenzinha Fernandes

Fotos de Christiane Torloni na peça " O Lobo de Ray Ban" - 1987‏

Olá, Stars ! Nossa amiga Sandra Paulo também é uma querida e está contribuindo com materiais para o nosso Blog !Que show ! Cada vez mais fãs ajudando a tornar esse espaço mais bonito .



Sandra nos enviou fotos da peça o Lobo de Rayban que está na Biografia de Raul Cortez, da Coleção Aplauso, lançada no ano de 2007 , por Nydia Licia através da editora Imprensa Oficial .


Christiane Torloni contracenou no ano de 87 com o saudoso Raul Cortez na peça O Lobo de Ray- ban . Christiane fazia o papel de Júlia Ferraz . Foi um dos espetáculos mais aplaudidos da temporada paulista. Um super sucesso! Christiane trabalhou durante dois anos ao lado de Raul e depois saiu para protagonizar a novela Kananga do Japão.

Segundo Christiane , trabalhar ao lado de Raul foi um grande aprendizado. Os dois tinham temperamento forte , então a relação não era das mais pacíficas, mas todo "confronto" valia a pena, porque Christiane tinha consciência que tinha a sua frente um ator genial. Ela via Raul fazendo coisas no palco e pensava : " Que pena que só eu, a um metro e meio dele, posso ver o que ele estava fazendo em cena" .

Christiane esteve tão bem no papel de Júlia, que os críticos afirmavam que
a presença de Christiane Torloni no elenco era uma das razões do sucesso da peça e que ela contracenava de igual para igual com o grande Raul Cortez. O Lobo de Ray-ban com certeza é um trabalho marcante na vida de atriz que ainda ganhou de presente um grande amigo e parceiro em seus trabalhos futuros : José Possi . Foi nessa peça que Christiane teve o primeiro encontro com José Possi como diretor .

Há dois anos Christiane vem ensaiando a versão feminina da peça em que ela dividirá o palco com os atores Leonardo Franco e Maria Maya. A previsão de estreia da peça é novembro.



DE OLHO NA LOBA



Abaixo um recorte de uma breve notícia da época enviada por nosso querido amigo Zeca Kramer da Comunidade Christiane Torloni (orkut) . Este é um outro amigo que sempre contribui conosco . Só temos amigos maravilhosos !


* Fotos enviadas por Sandra Paulo e recorte enviado por Zeca Kramer