Image Map

04/04/2009

Eu, Christiane Torloni : a estrela assume novo papel e conta tudo


“ Existe uma gigantesca diferença entre a real Christiane Torloni e a imaginária Christiane Torloni. E se eu não assumo isso, me transformo numa impostora de mim mesma. Não posso tirar o meu valor, só que assumo meu tamanho”


“ Acho que ando vivendo de mim mesma há algum tempo, então estou em carência, estou n o vermelho.”

“ O grande aliado e o grande inimigo da mulher é o homem”




“ Contracenar é como ir para cama com a outra pessoa, contracenar é um ato de amor. Só ali que a coisa acontece . Ou é ou não é. E a Fernanda é de uma energia ! Ela não contracena, ela transborda, em ondas. Eu cheguei em casa inundada.”

No teatro você é uma ilha cercada de platéia por todos os lados, principalmente ali, que é arena. E o Celso Nunes, o diretor, me pedindo mais e mais. Eu dizendo que já estou aos gritos e ele dizendo que eu estou sussurrando. Veja só: o dia 25 de outubro de 1983 foi um marco na vida de Christiane Torloni ! Desmaiei três horas, quando voltei a mim, escrevi sobre a personagem e a peça durante horas .


“ A Fernanda é uma atriz naquilo que há de mais depurado no ator. É um Stradivarius. É uma coisa tão louca que eu nunca pensei que fosse dizer isso, um dia. Porque eu sou contra a redundância do elogio ao mito . Acontece que agora foi avassalador. Saca aquela de não dizer aquilo que está sendo dito, já pela situação: “ Ó, menina acorda, que isto é que é ser atriz!” Meu corpo inteiro palpitava. Foi uma festa.”

“ Quase briguei com Deus , com raiva de não ter vivido antes. Eu tenho um lance de busca no tempo perdido que nem Proust tem. È uma nostalgia de um tempo que não vivi”


LEIA MATÉRIA COMPLETA [CLIQUE NAS IMAGENS ]



* Matéria enviada por Ellenzinha Fernandes, Eu Christiane Torloni , revista Manchete , 1983

03/04/2009

A Sedução de Christiane Torloni volta ao cinema em Águia na cabeça , 1983

No novo filme de Paulo Santiago, Águia na cabeça, Christiane Torloni é a irresistível vedete que faz a cabeça de um banqueiro de bicho . Assim como sempre faz a nossa ...


Poster do filme



No Livro Bastidores, Christiane conta uma história interessante que aconteceu durante as filmagens de Águia na cabeça .


Filmamos num inferninho que tinha na Rua Padro Júnior, Copacabana, inferninho mesmo e minha personagem dançava em cima de um queijo. Lembro-me que era amiga do Samuel Wainer Júnior, o Samuca, nos encontramos e falei: “ Cara , tenho que fazer uma mulher que dança na noite. Como Vou fazer? Tenho que arranjar uma musa para mim”. Ele sugeriu que a única solução seria freqüentarmos a noite. E fomos. Numa das boates, encontrei quem procurava: Ali , Samuca, aquela moça bonita, a mais alta de todas.” Ele deu uma gargalhada: “Que moça que nada, é um travesti!”.Não acreditei: “ Você está maluco, cara,não sabe distinguir uma mulher de um travesti ? Olhe os ombros dela, perfeitos, repare os pés!”. Ficamos algum tempo discutindo se era mulher ou não. Eu precisava aprender alguma coisa com ela, porque tinha um número no filme em que cantava uma canção da Rita Lee e eu tinha liberdade para escolher um professor, sugestão do próprio diretor.



Depois do show, fui com o Samuca falar com a mulher, ele gozando muito da minha cara. Ela me recebeu arisca. Eu disse ; “ Vou fazer uma cena num filme, onde faço o papel de uma mulher que canta e dança na noite, você não gostaria de me ensaiar ?” . Ela me olhou de cima para baixo, de baixo para cima, sem entender direito onde eu queria chegar. “ Sou uma atriz da TV Globo, já participei de algumas novelas, lembra-se de Duas Vidas (1976), Sem lenço e Sem documento ( 1977), não ? Então deve se lembrar de Gina ( 1978), eu fazia a própria Gina, papel principal. Fiz também Chega Mais ( 1980), Baila Comigo ( 1981), que fez um baita sucesso, Elas por Elas ( 1982), ano passado participei legal de Louco amor e agora estou no ar fazendo essa comédia engraçadíssima, “ Transas e caretas “. Para ela eu estava falando grego". Samuca interveio: “ Meu benzinho, Christiane só está pedindo para você ensaiá-la, ensiná-la a se movimentar com sua leveza, que muito a impressionou, só isso” . A dançarina morava na Rua Siqueira Campos, em cima do Shopping, que sempre foi um lugar, digamos , animadíssimo, tanto quanto a antiga Galeria Alaska, no posto 6, Copacabana.


Nosso primeiro encontro foi engraçado, a moça era homem mesmo. Me recebeu com um shortinho deste tamanho, com uma blusinha por aqui dando um nó em cima dos seios, usando bobs no cabelo, aliás um cabelão, e puta da vida porque eu tinha chegado atrasada 15 minutos: “Estamos começando muito mal. Você me falou de uma porção de novelas que fez na Globo e não sabe agir como uma profissional. Acho que assim não vai dar e nosso relacionamento vai acabar mal” . Eu nem tinha entrado ainda no apartamento do homem e já levei aquela bronca. O travesti me deu toques maravilhosos. Não falei nada para o Paulo Thiago, sei lá, julguei que alguém pudesse ter preconceito. No dia da filmagem, entrou aquele mulherão de mais de metro e oitenta, chegou lindona mesmo. Daniele era seu nome artístico. Apresentei-a ao diretor : “ Essa aqui é a Daniele, que me deu aulas fantásticas, gente fina, noiva de um iluminador gaúcho e muito feliz”. O Paulo Thiago foi muito simpático.


Quis pagá-la, mas ela foi irredutível: "Amor, não quero um tostão seu. Se precisar de alguma coisa para o enxoval, peço a você”. Depois de algumas semanas , me procurou: "Christiane, o gaúcho e eu estamos montando nosso lar, se você puder e estiver ao seu alcance, bem que poderia me dar uma geladeirazinha.” . Fingi que fiquei brava: “ Geladeirazinha não, vou dar uma geladeira imensa, você merece o melhor !” Daniele retrucou: "Não adianta, meu bem. O apartamento é pequeno e não vai caber a geladeira não vai passar nem pela porta!” .


Aconteceu uma coisa engraçada: como a filmagem atrasou, eles abriram o bar enquanto ainda estávamos filmando e um cliente comentou, enquanto eu dançava, que , no final das contas, puta, veado e atriz era tudo a mesma coisa.


RELEMBRE CENAS DO FILME ÁGUIA NA CABEÇA


No filme , Christiane interpreta Rose e é a dançarina que é apaixonada por César ( Nuno Leal Maia)


>>>>ROSE DUBLA E DANÇA : " SUCESSO AQUI VOU EU, DE RITA LEE "<<<<


>>>> OS SONHOS DE ROSE <<<<




>>>> MORTE DE ROSE <<<<






Quer ver mais cenas de Christiane Torloni no filme ( Clique aqui)



* Matéria enviada por Zeca Krammer , A Sedução de Christiane Torloni volta ao Cinema, Status, 1983 ; fotos do filme ( website)

02/04/2009

Curso de Teatro com a atriz Monah Delacy


Nossa querida Monah Delacy, mãe de Christiane Torloni, neste mês de Abril inicia um novo curso de teatro. As aulas serão ministradas no Teatro Leblon.

Chance imperdível para quem gosta de teatro e quer engrenar na profissão.

O Teatro Leblon fica na rua Conde de Bernadotte, 26 - Leblon , Rio de Janeiro.


Telefones para contato : 2274-3536 / 2529 7700


Se você conhece alguém que goste de teatro , não deixe de convidar para participar desse curso!!!


01/04/2009

Christiane Torloni : Eu, Mulher - 1980


Quem abre a porta do apartamento de Christiane é ... Denis Carvalho. Como todo mundo sabe, eles se separaram, mas a presença amistosa, descontraída do ex-marido em sua casa demonstra qual é o estilo de vida de Christiane. Ela é uma mulher que parece estar em constante descoberta, fazendo um grande esforço para compreender bem a vida e tentar ser feliz com os filhos .


“ Quando vejo a garota por aí , na adolescência , transando sexo com o namorado, acho fantástico e ao mesmo tempo fico triste. Nesta idade eu brincava de bonecas !Ao mesmo tempo reconheço a importância dessa geração que , definitivamente, acabou com a hipocrisia do sexo. Mas pergunto: será que não estão antecipando emoções ?”


“ Nunca acompanhei modismos. Na época em que a maioria das meninas tinham suas experiências sexuais - aos 17, 18 anos - eu ainda era virgem . Eu não ia fazer apenas porque todo mundo estava fazendo ...”

“ Mesmo que pudesse, eu jamais me casaria de papel passado, porque papel não faz falta ... a gente já tem duzentos rótulos : casada, desquitada , divorciada, descasada , mãe solteira... você vai juntando os títulos é um saco!”
“ É uma barra enfrentar casamento quando se tem a mesma profissão. É muito trabalho e a gente vive desencontrando.Acho que casar com alguém de outra profissão deve ser melhor. Ajuda a equilibrar.”






“ Não me abalei com a separação . casei-me quando tive vontade, tive filhos quando eu desejei. O desquite foi portanto mais uma etapa da minha vida . Não há receio para enfrentar o mundo.”

Bastou-me separar para o assédio começar . E o mais incrível é que o assédio partiu de pessoas amigas. Até hoje o telefone não para de tocar aqui em casa. Já troquei várias vezes o número , mas eles insistem.”




“ A verdadeira revolução é interior . A minha manifestação política é o meu trabalho.[...]Meu trabalho é a liberação da minha ousadia, do meu atrevimento."

"Ainda com medo, acabei aceitando o papel. Pensei : ou sou atriz ou viro dona-de-casa e largo a profissão ...No primeiro dia de filmagem, fiquei em pânico e desmaei. Desmaei ! Juro !"

"Embora não aceite o homossexualismo para mim, acho que se há amor e as pessoas estão dispostas, por que não , uai ?[...] O anormal para mim são as relações sem amor; as relações por interesse, por medo. Quando a relação se baseia num sentimento de amor, tem que ser respeitada. Ninguém tem o direito de julgá-la, rotulá-la. E fim de papo.”


Não separo sexo do amor . Não consigo transar por transar. Ao mesmo tempo sou uma pessoa que responde aos seus desejos.”


“ Para minha cabeça está cada vez mais difícil viver com uma pessoa hoje em dia. Necessariamente, as duas partes têm que abrir mão do seu espaço. E não estou a fim disso. A maioria das pessoas está querendo viver juntas . Para mim ... eu abro mão dessa união.”



“ Acho que Sartre e Simone de Beauvoir estavam corretos : moravam separados e se amaram durante cinqüenta anos.”


“ Ás vezes fico pensando : quem diria, Christiane, você casada , desquistada, dois filhos ... E tem somente 23 anos ?”







“Coloque –se no meu lugar só por um momento . Só um momento . Ser atriz ... Você chega em casa depois de um dia exaustivo, cuida das crianças, acompanha o jantar, liga a TV para relaxar e recebe um tapa na cara : a televisão está noticiando a sua separação. Comigo foi assim .Eu e Denis não tínhamos nos separado ainda."


MATÉRIA COMPLETA ( CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO)




* Matéria enviada por Dora Paes, Eu Mulher, 1980 ; Fotos Christiane e Denis - Website

30/03/2009

Christiane Torloni na 8ª edição do Hair Brasil

FAMOSOS VAIDOSOS VÃO À FEIRA DE BELEZA EM SP


A atriz Christiane Torloni e outros famosos foram conferir a Hair Brasil, neste domingo (29), no Expo Center Norte, em São Paulo. Entre os famosos presentes estavam Luciano Szafir, Leona Cavalli, Kadu Moliterno e Monique Evans.

O evento, voltado aos salões de beleza e clínicas de estética, lança novos produtos, sinaliza tendências e promove negócios na área de beleza.

Fonte : Site Terra


EM TEMPO ......


* CHRISTIANE TORLONI MOVIMENTA A HAIR BRASIL *


Quem também marcou presença naHair Brasil, neste domingo, foi a atriz Christiane Torloni, atualmente em evidência na novela “Caminho das Índias”.

A personagem Melissa interpretada pela atriz mostra muito atração pelas novidades da cosmética e foi exatamente esse intuito que trouxe Torloni à feira. A atriz visitou a administração da feira e, em seguida, atendeu fãs e jornalistas no estande da Ibramed que apresenta na Hair Brasil o Heccos.

Heccos é um equipamento utilizado no tratamento de combate à celulite de até terceiro grau, gordura localizada, e ainda pode ser utilizado em pós-cirúrgico; drenagem de hematomas, hidrolipoclasia e drenagem linfática. O aparelho é a grande novidade da Ibramed, Indústria Brasileira de Equipamentos Médicos, com sede em São Paulo.

Fonte : Site Hair Brasil


* "QUASE UM SONHO " *

Christiane Torloni, atualmente em “Caminho das Índias”, na Globo, interessa a Record. A emissora entende que, num futuro próximo, poderá acontecer uma negociação, pela simples presença do marido dela, Ignácio Coqueiro, no seu atual quadro de diretores.

Alguém acredita que isso possa ser possível ,Christiane deixar a Rede Globo depois de tantos anos ?

Fonte : Cosmos On line

29/03/2009

Caminho das Índias : Novos surtos em família


Olá, Stars !
Nossa querida amiga Deise nos enviou essa matéria que saiu no jornal Estado de São Paulo sobre as reviravoltas que ocorrerão na vida dos Cadores essa semana . Tarso surtará e se tornará agressivo . Como será que a Melissa de Christiane Torloni vai agir em meio a isso tudo ? Vamos ficar ligadinhos e não perder nada , porque a novela promete muitas emoções.


A MATÉRIA COMPLETA

* MATÉRIA ENVIADA POR DEISE ALENCAR