Image Map

01/08/2009

Christiane Torloni é entrevistada no programa SuperBonita, da GNT


Christiane Torloni numa conversa relaxada e bem descontraída com Taís Araújo no Programa Superbonita _ especial Helenas_ contou alguns de seu segredos de beleza . Christiane revelou que não toma refrigerante e que faz sessões de drenagem linfática para evitar as celulites. De início a atriz achava que essas drenagens eram frescura, mas depois percebeu que eram realmente necessárias. Segundo a atriz, para manter a pele, os potinhos de creme não são suficientes, eles ajudam , mas o segredo mesmo é beber muita água, pois a hidratação começa de dentro para fora.


Torloni fala sobre sua alimentação e diz que não a faz da forma mais correta , troca tudo, come muito pouco durante o dia e se alimenta mais à noite , o que não é recomendado, mas por enquanto está funcionando , porque a atriz procura não jantar perto da hora de dormir e também se exercita muito.


Christiane Torloni também falou sobre o seu trabalho como Helena na novela Mulheres Apaixonadas. Taís lembrou que a atriz , anos atrás , já havia sido filha de uma Helena , a Helena da atriz Lilian Lemmertz, na novela Baila Comigo , 1981.


Christiane fala um pouco sobre a roupa e o cabelo de sua personagem e conta sua frustração no dia da primeira prova de roupa, pois o figurino era composto basicamente de calça e blusa . Segundo a atriz , Helena era uma professora e por esse motivo tinha que ser discreta, não chamar muita atenção , pois os alunos já são todos muito sonhadores , no estilo “ah, quero comer minha professora!”, diz a atriz.


Christiane destaca que as Helenas na verdade seriam várias facetas de uma mesma mulher. “Você vai notando essa única alma que as Helenas tem, na verdade é uma Helena só ” , diz Torloni.


Christiane Torloni termina a entrevista dando conselhos à Taís Araújo que vai dar vida também a uma Helena na próxima novela de Manoel Carlos _ Viver a Vida. Christiane encoraja a atriz a buscar sua autenticidade e lhe deseja boa sorte ,melhor, “ merda” , para não dar azar.



ASSISTA A ENTREVISTA !


== Primeira Parte ==



== Segunda Parte ==




30/07/2009

Christiane Torloni arrasa com o seu visual e mulheres desejam copiar o seu cabelo

Cabelo de Christiane Torloni é um dos mais copiados da TV

Foto de Christiane Torloni, do livro de Antonio Biaggi : "Estilo Biaggi"

Madeixas repicadas, com balanço, luzes e franjas dos mais variados tipos é o que literalmente tem feito a cabeça das celebridades. Como as estrelas servem de inspiração às pobres mortais, diversificados estilos têm saído das telinhas e capas de revistas diretamente para as ruas. No entanto, é preciso analisar alguns detalhes antes de copiá-los e, assim, garantir que o resultado seja satisfatório e não lhe deixe de "cabelo em pé".

Será que o LOOK de Torloni combina com você ?

Segundo o site Terra, o Look de Christiane Torloni Fica bem em mulheres modernas de cabelo liso, que não abrem mão de ter o cabelo "compridinho". A franja rejuvenesce o visual. Quem não abre mão de apostar nas tendências deve investir em cortes na altura dos ombros, como o de Christiane Torloni e também da atriz Isis Valverde. A franja continua com tudo. "É uma boa pedida para quem quer mudar de cara e não pretende cortar muito o cabelo. Além de tudo, rejuvenesce", diz Biaggi . Dê preferência às ralas e desfiadas.


MAIS SOBRE O CABELO DE CHRISTIANE TORLONI ...

Como é: Cabelo com o comprimento (na altura dos ombros) e a cor (chocolate) do momento. Conta com franja arredondada cobrindo as sobrancelhas.

Indicação: Fica bem em mulheres modernas de cabelo liso ou dispostas a fazer escova sempre, que não abrem mão de ter o cabelo "compridinho" e de dar um toque jovial ao look - lembrando que franja rejuvenesce.

Dica: Passe spray de volume na raiz e gel modelador nos fios (equivalente ao tamanho de uma moeda de R$1). Escove o cabelo com uma escova grande. Coloque bobes de velcro e, após alguns minutos, solte as mechas passando um pente com dentes largos.


Fonte : Terra

29/07/2009

Christiane Torloni X Letícia Sabatella

IMPERDÍVEL : MELISSA DÁ SURRA EM YVONE !

Christiane Torloni vai lavar a alma dos telespectadores de Caminhos das Índias . Personagem da atriz "mete o pau" em Yvone !





Melissa já mostrou que não brinca em serviço quando o assunto é defender seu casamento. Logo que descobriu que Gaby tinha um romance com Ramiro, ela partiu para cima da rival e agora vai fazer o mesmo com Yvone.

Chega o dia do aniversário de casamento de Melissa e Ramiro. Ela espera ganhar do marido uma linda joia, pois conferiu o extrato do cartão de crédito de Ramiro e soube que ele comprou uma joia. Mas, para a surpresa de Melissa, ela ganha um vestido. A perua não demora a descobrir que quem ganhou a joia foi Yvone e percebe que a vilã é a nova amante de seu marido. Decidida a acertar as contas com a rival, Melissa vai até o clube e parte para cima de Yvone na sala de massagem. Enquanto ataca a rival, a perua vai soltando um xingamento atrás do outro."Sua vagabunda, piranha! Toma cachorra", diz Melissa. Quando se dá por satisfeita, Melissa pega as joias que tanto queria e diz para Yvone:

“Se chegar perto do meu marido de novo, vai ser pior! Eu sou muito fina, querida, mas sei ser chave de cadeia quando preciso ser”.

A perua vai embora na maior pose e deixa Yvone arrasada, sem conseguir se levantar.

LEIAS AS MATÉRIAS QUE SAÍRAM NA REVISTA TV GUIA E TITITI DA SEMANA



FONTE : Globo.com, Tititi, Guia da TV , Na Telinha

Vídeos de Christiane Torloni ---->da semana

TORLONI STAR INDICA ==========>


***Os inesquecíveis Fernanda e Rubinho de Christiane Torloni e Luís Mello - Cara e coroa 1995***
***Tv Fama - Christiane Torloni fala de Melissa , Maneco e Taís Araujo na estreia do filme à deriva ***
*** Christiane Torloni antes e depois - TV SIC _ Portugal ***
*** Bruno Gagliasso elogia Christiane Torloni e Humbero Martins - TV SIC - Abril 2009 ***
Para quem ama Christiane Torloni ...

Parceiras, amigas , irmãs ....

Parabéns Nat e Gisa !



Não dá para deixar de parabenizar as minhas queridíssimas amigas ,Natália e Gisele , que hoje comemoram mais um aniversário .

São meninas super especiais, super "cabeça", cheias de humor, de graça, bonitas _ por dentro e por fora, _ incríveis pessoas que sempre levarei no coração.

Parceiras, amigas, irmãs ....

Parceiras de sonhos e projetos,

amigas na vida

irmãs de alma

Adoro vocês pelo que vocês SÃO e por TUDO que já vivemos juntas! E tenho certeza que esse carinho não é só meu , mas de todas as STAR'S !

"Que o brilho, a fé e a esperança nunca esmoreçam e que a felicidade e o sucesso sejam permanentes em suas vidas "

Todo nosso amor ,
Felicidades,
FELIZ ANIVERSÁRIO!

Ellen e toda equipe Star

28/07/2009

Christiane Torloni tem tratamento Vip em Salão de Ipanema


Christiane Torloni aproveitou este fim de semana para cuidar do visual. A atriz, que encarna a perua Melissa em "Caminho das Índias", fez as unhas e cuidou do cabelo no salão Crystal Hair, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, e ganhou tratamento vip no local.

Torloni cuida do visual

A atriz teve tratamento vip


MAIS FOTOS ....



Frequentadora assídua do salão, Torloni esbanjou toda a sua simpatia e posou para fotos com toda a equipe do salão de cabeleireiros.





Christiane posa com cabeleireiros, fala ao celular, faz as unhas e faz escova no cabelo



Fonte : Ego , Fuxico

Prévia de Christiane Torloni no Programa SuperBonita ...

Já dá pra ter um gostinho do que vai ser a conversa de Christiane Torloni e Taís Araújo no Superbonita !



C.Torloni : " Os médicos, os nutricionistas dizem que você tem que se alimentar muito bem de manhã, fazer um belo almoço, um lanchinho e de noite a sopa . Eu inverto tudo, mas acho que está funcionando ... "

Taís Araújo : " Mas tá SUPER dando certo ! Mas tá MUITO dando certo !"

SAIU MAIS UM POUQUINHO DA ENTREVISTA NO SITE DO GNT . CONFIRA !

Christiane relembra o estilo de sua personagem Helena . A atriz conta quais roupas usava e como eram seus cabelos durante sua participação na novela de Manoel Carlos.



=== Quer ver mais dessa entrevista ? ===
Então, não perca Christiane Torloni no próximo programa Superbonita, tema "Helenas", sexta-feira, às 22 horas na GNT.

27/07/2009

Em tempos de Christiane Torloni na Playboy ...

Nosso corpo nu (Na opinião deles)

Christiane Torloni foi eleita pela Payboy , “a Mulher do ano” . E ganhou um livro por isso . Nele , além de suas fotos eróticas , um apaixonado texto do marido, o psicanalista Eduardo Mascarenhas. Qual seria a reação do seu marido se a modelo fosse você ? O que dizem os homens casados com mulheres bonitas que são candidatas naturais a esse tipo de promoção ?


Olá, queridos ....

Já que daqui a uma semana teremos nossa querida atriz novamente nas páginas da Playboy para uma entrevista , então resolvi postar essa matéria de 1984, da revista Claudia, que Dora Paes me enviou . Os maridos casados com mulheres famosas falam de suas opiniões, se aceitariam ou não que suas mulheres posassem nua . Na matéria , a jornalista comenta as fotos que Christiane Torloni havia tirado para a Playboy e sobre as declarações do marido da atriz na época, Eduardo Mascarenhas .


==== DESTAQUES DA MATÉRIA ===


“ Na primeira vez que a vi no vídeo, não me impressionou como atriz. Parecia-me bonita- , não tanto quanto hoje. Cheia de garra, mas pouco expressiva ... havia uma indiscutível luz que ela irradiava pelo vídeo . Não sabia que ela viria ser atriz, mas não tinha dúvida de que se tratava de uma estrela – alguém de luz própria cujo destino seria brilhar.” Eduardo Mascarenhas P/ PLAYBOY




“ Dei força sim a infatigável Torloni e hoje entendo por quê . Primeiro porque esse seu lado me fascinou. Levava algum tempo para aquecer as sua as turbinas, mas, quando deslanchava, decolava como um Concorde. É raro ver uma mulher com um tamanho pique de enfrentar a vida. Uma vez convencida do caminho a seguir , Christiane não titubeia parte para ação. Jamais a vi perdida em ruminações estéries ou inúteis procrastinações. Fritação de bolinho não é a sua vocação. Pode até errar por desassombro e atrevimento,mas não por omissão ...” Eduardo Mascarenhas P/PLAYBOY




--------

==== LEIA A MATÉRIA COMPLETA ===






MAIS UM POUQUINHO ...


Dedicatória de Christiane Torloni para Playboy Especial e a histórica declaração de Alberto Dines sobre a atriz




=====> Matéria enviada por Dora Paes > Nosso corpo Nu, revista Claudia, 1984
=====> Matéria enviada por Ellen Fernandes : Capas, fotos, dedicatória e declaração da playboy especial de Christiane Torloni -1984


As pérolas de Christiane Torloni como Melissa Cadore ...


“Sheila, Sheila, Sheila, Sheila, Sheila , Sheeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeila !” ....

“ Não, fecha a minha glote !”

“ Inês , seu Alien”

“ Eu não vou ser avó do filho da sem graça”

“ De Alien já basta um aqui em casa”

“ Eu não ver ser sogra da Gaby”

“ Ramiro Cadore !”

“ Meu pequeno príncipe”

" A-DO-RO!"

“ Logo hoje que eu fiz meu preenchimento”

“ Não, não fala nada . Eu to fazendo terapia do filtro”

“ Isso é um complô para acabar com Melissa Cadore. Não há botox que resista a isso.”

----------



Será que você ainda não ouviu uma dessas pérolas da Melissa ? Impossível meu bem, pois todas as noites na TV , lá está ela , Christiane Torloni, dando vida às loucuras de sua personagem .

E só porque falta pouco menos de 2 meses para terminar a novela ...

Só porque temos certeza que vamos sentir saudades das maluquices e peruísses de Melissa ...

Só porque nós não queremos esquecer das caras e bocas, os berros, os surtos de Melissa/Torloni em caminho das índias...

Separamos algumas pérolas de Melissa para vermos , revermos e vermos novamente [rsrs!], quantas vezes possíveis...

O show dessa extraordinária atriz ...


Para quem gosta de Melissa Cadore .... Assista os vídeos e Divirta-se !



=== Pérolas de Melissa Cadore - parte 1 ===



=== Pérolas de Melissa cadore - parte 2 ===



26/07/2009

52 reflexões para Christiane Torloni : PAIXÃO !

TEMA 28 - PAIXÃO
POR ROSAMARIA


E quando bramir a tempestade, e o vento poderoso sacudir a floresta, e o trovão e o relâmpago proclamarem a majestade do céu, então que vosso coração diga com temor e respeito: "Deus age na paixão". E já que sois um sopro na esfera de Deus e uma folha na floresta de Deus, vós também devereis descansar na razão e agir na paixão”

Gibran Khalil Gibran (O Profeta - Razão e Paixão)


Christiane é apaixonada por tudo que faz. Acompanhando a carreira dela sei o quando ela se dedicou a seus projetos e aos seus sonhos. Engajada nas diretas e em tantos outros projetos, sabemos da sua luta por acreditar num país melhor, num futuro melhor pra outras gerações. No manifesto Amazônia para sempre, conseguiu um Milhão de assinaturas. A paixão está aí, contida na vida, nos seus amores e no desejo de ser feliz. Parabéns! Felicidades!

Meu carinho e admiração por você. Beijos. Luz sempre!

Divisor de página para o tema 29

52 reflexões para Christiane Torloni : PACIÊNCIA !

TEMA 27 - PACIÊNCIA
POR DALVA GABRIELA

Paciência, palavra simples de fácil entendimento, porém essa palavrinha mágica anda fazendo muita falta na vida das pessoas. Talvez porque seja difícil colocá-la em pratica a partir do momento em que não conseguimos manter a calma em situações do cotidiano, que exigem um pouquinho mais de nós. Nessas horas, devemos agir com calma e com tolerância principalmente.

Ser paciente é ter forças para enfrentar as dificuldades da vida sem se desesperar, é lutar por um objetivo tendo fé de que irá consegui, é ter o dom de saber ouvir o próximo, é esperar pelo momento exato para tomar certas atitudes mantendo a tranqüilidade sempre, certo de que devagar se vai ao longe.

E você Chris, melhor do que ninguém, sabe unir todas essas virtudes porque você é uma mulher batalhadora que encara as dificuldades da vida com a cabeça erguida, que se importa com todos à sua volta, sempre se dedicando e lutando pelos seus objetivos. Eu te admiro muito, continue sempre assim, essa pessoa linda, fascinante que você é por dentro e por fora, chamando a atenção de todos por seu talento, pela sua beleza e por esse seu imenso coração. Você é muito importante pra mim, minha admiração por ti será eterna.

Parabéns Chris! Você merece tudo de melhor desse mundo, que essa data especial se repita por muitos e muitos anos.

Que Deus te abençoe hoje e sempre!


Divisor de página para o tema 28

52 reflexões para Christiane Torloni : OBSTÁCULOS !

-->
TEMA 26 - OBSTÁCULOS
POR E.F
Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem se atreve ... A vida é muita para ser insignificante.” Charles Chaplin
“Sonhar um sonho impossível ... Lutar, onde é fácil ceder .... Vencer o inimigo invencível ... Negar quando a regra é vender ... Romper a incabível prisão ... Voar, no limite improvável .... Tocar o inacessível chão! É minha lei, é minha questão. Guiar este mundo, cravar este chão.”
-->
Chico Buarque de Holanda

-->
A vida não é fácil. Apesar de fazermos planos e traçarmos metas, muitas dificuldades podem surgir para atrapalhar a nossa caminhada e é preciso ser muito focado e determinado, ter claro o que se quer para não desistir no caminho e abandonar os planos no primeiro sinal de problema.

A Bíblia sagrada ilustra a história de um menino chamado Davi, que foi escolhido por Deus para ser rei de Israel. A sua terra estava sendo dominada pelos filisteus, que usavam um gigante para amedrontar e subjugar o povo. Mas Davi, apesar de pequenino e franzino, teve coragem, enfrentou o gigante e o derrotou .

Assim como Davi, se tivermos fé, coragem e determinação, podemos derrubar todos os “gigantes” que aparecerem em nossa vida. Por maior e mais poderosos que esses “gigantes” possam ser, não podemos desistir, nem recuar, devemos ter força e sermos perseverantes para alcançar nossos objetivos. E se não conseguirmos, não há mal nenhum em tentarmos novamente. Se não deu certo agora, pode dar certo depois, quando estivermos realmente maduros e preparados para o que almejamos. Todo problema tem solução, mesmo que não seja a que esperamos. Quantas e quantas histórias já ouvimos de pessoas que passaram por situações adversas, que tinham tudo para não dar certo, a vida andava na contramão da felicidade, mas que tiveram coragem e foram vencedores.

São nesses exemplos de força, superação e determinação que devemos nos espelhar para termos êxito e alcançarmos o sucesso tão esperado. Um grande exemplo para todos nós é Christiane Torloni. Analisando sua história de vida, percebemos que desde jovem ela é uma pessoa centrada e determinada. Depois que decidiu por sua carreira, teve certeza onde queria chegar e o que precisaria fazer para alcançar seus objetivos. Persistência, coragem, força, disciplina são algumas das qualidades que encontramos em Christiane, e que a ajudaram a ter uma vida de sucesso.

Com certeza, não foi um caminho fácil, que envolveu concessões, decepções, choro, lágrimas. Ela teve que vencer alguns obstáculos, mas a coragem, a força e a fé a fizeram vencer em todos os momentos difíceis, mesmo quando ela se achava fraca, encontrou forças para virar o jogo, dar a volta por cima e chegar ao seu objetivo.

Nada e ninguém conseguirá parar e nem apagar o seu brilho, Christiane, porque Deus está ao seu lado e a escolheu para iluminar muitas vidas através do exemplo e do seu trabalho. Você é guerreira e todas as situações difíceis que você passou, Deus permitiu, porque sabia que você era capaz de vencê-las, aprender muito com elas e hoje se tornar esse exemplo de vida para tantas pessoas.
Todo esse carinho que você conquistou das pessoas que te cercam e de seu público, é mérito seu, Christiane, por ser uma filha maravilhosa, uma mãe amorosa, uma atriz dedicada e talentosa e uma cidadã exemplar. Que esse sucesso que você alcançou perdure por toda a sua existência e que a felicidade, a paz e o amor estejam sempre em seu caminho.


Divisor de página para o tema 27

52 reflexões para Christiane Torloni : MISSÃO !

TEMA 25 - MISSÃO
POR FERNANDA SUYANNE


“ A mais nobre missão do ser humano é prestar ajuda aos seus semelhantes por todos os meios do seu alcance”

Sófocles


Essa frase poderia ter o seu nome, CHRISTIANE TORLONI, porque tudo que você faz é uma grande missão.Você não veio a esse mundo por acaso, para ser apenas mais uma na terra; você veio para brilhar.Você está aqui para cumprir a sua missão brilhantemente, são só como atriz, mãe, mulher, mas também e, principalmente, como um ser humano iluminado que você é. É inevitável passar por momentos tristes, momentos de depressão, a perda de alguém muito querido, mas Deus só dá a dor conforme a gente agüenta. A sua missão é trazer a paz junto com você, unir pessoas que jamais se encontrariam, fazer com que essas pessoas se tornem uma grande família .


Sua missão também não deixa de ser um bem para a humanidade, pois, junto com amigos, cuida do que nós todos deveríamos cuidar, que é a Amazônia, talvez uma das suas maiores missões.


Eu tenho certeza que quando você nasceu, Deus disse “Querida, desce e arrasa, e vai cumprir sua missão”. E você obedeceu, e encantou e ainda encanta pessoas com esse seu jeito TORLONI de ser.


Divisor de página para o tema 26

52 reflexões para Christiane Torloni : MEDO !

TEMA 24 - MEDO

POR MARIANE SPARAPAN

Deixar de fazer novas descobertas, perder oportunidades, conviver eternamente com dúvidas terríveis, são apenas algumas conseqüências que sofremos quando escolhemos deixar de fazer algo por medo.

O medo é um sentimento que, diferente de muitos outros que conhecemos conforme o encaminhamento de nossas vidas, nasce conosco, está presente desde o primeiro contato que temos com o mundo, e quanto mais nós crescemos, mais esse sentimento aumenta, pois aos poucos tomamos conhecimento dos perigos reais que nos cercam.

Se podemos dizer que ‘o medo’ pode nos trazer algum beneficio, este seria a cautela, mas o erro está justamente na medida do cuidado, que por ser de mais acaba nos privando de progredir, e nos trancando dentro de nós.

Somente o medo nos afasta de nossa verdadeira origem, e nos torna um ser confuso e angustiado, porque não fixa na imaginação o motivo do riso, a esperança de dias melhores, a combinação da alegria espiritual, mas nos retrai,estabelecendo assim uma tendência pessimista.

Ele é capaz de nos fazer construir um mundo isolado, ele não nos deixa encarar a vida, os problemas, e faz de nós seres humanos fracos, sem forças para viver. Ele é a doença da civilização, o suicídio da fé, porque escraviza a vida a fim de considerá-la objetivamente como um material necessário à arte de sofrer.

Vencer nossos medos interiores não é uma tarefa fácil, é preciso paciência, treinamento e muito discernimento, para aos poucos ir conseguindo chegar ‘além de...’e descobrindo que, por trás de toda a insegurança, pode ter algo que complete nossa felicidade, ou não, mas que sem dúvida nos atribuirá um bem muito valioso, A EXPERIÊNCIA DE VIDA.

Christiane, que você possa sempre estar munida de fé e coragem para enfrentar todos os seus medos, que a cada vitória, a cada conquista, você consiga se completar e se realizar como ser humano, e jamais deixe que seus medos penetrem em seu espírito, pois isso tira a paz que o liberta.



Divisor de página para o tema 25

52 reflexões para Christiane Torloni : MATURIDADE !

TEMA 23 - MATURIDADE
POR THAYNA BLOIS


"Um dia você aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou."

William Shakespeare


Viver é uma coisa difícil, é um caminho com diversos obstáculos. Mas não seria bom se fosse fácil, pois fácil não nos faz crescer, não nos faz amadurecer! É com todos os obstáculos pelo quais passamos que crescemos, por isso, a maturidade não se encontra somente com o tempo; uma pessoa pode ser jovem, mas ser madura, por já ter passado por vários momentos difíceis e ter aprendido com eles; mas é claro que com o passar do tempo o número de obstáculos e problemas pelos quais passamos, aumentam, e com isso a maturidade dentro de nós também aumenta.

Depois que a nossa maturidade chega a certo ponto, algumas coisas se tornam muito diferentes, muito mais fáceis, e conseguimos encontrar um equilíbrio nesse grande caminho pelo qual passa a montanha-russa de nossas vidas. Pode-se então encontrar um equilíbrio entre os altos e baixos e assim sofrer muito menos, pois o nosso espírito se mantém sempre alinhado.

Ter a habilidade de controlar a ira, conseguir olhar para trás e não se arrepender dos erros que cometeu, ter a vontade de deixar pra depois um prazer imediato em favor de um benefício a longo prazo, ser perseverante, levar adiante um projeto mesmo que tudo conspire contra, ser suficientemente grande para admitir seus erros, aceitar certas verdades que não podem ser mudadas ... estes são apenas alguns méritos que se ganha quando se torna uma pessoa madura.

Pessoas maduras começam a enxergar o mundo com outros olhos, tornam-se mais conscientes. Pessoas ainda mais maduras conseguem fazer isto sem perder a sua personalidade, uma coisa magnífica, e quem consegue fazer isto pode dizer que tem um certo ‘dom’.

Você tem esse dom, Christiane, você agora é uma pessoa muito mais madura do que a anos atrás, mas no fundo é a mesma Christiane, com a mesma personalidade, com a mesma essência, com o mesmo brilho no olhar.

Divisor de página para o tema 24