Image Map

05/09/2009

Patrícia Kogut elogia o trabalho impecável de Christiane Torloni em Caminho das Índias

Christiane defendeu sua Melissa até que ela ganhasse corpo e se impusesse


Um dos maiores êxitos de “Caminho das Índias” foi o trabalho de Christiane Torloni como Melissa Cadore. A personagem transitou o tempo todo perto do abismo do ridículo, mas a autora da novela, Glória Perez, apostou que poderia esticar a corda e acertou. Christiane compara Melissa a uma “soprano lírica com uma frequência lá em cima”. Realmente, ela lembra um pouco Madame Castafiore, a personagem dos livros de Tintin que quebra os cristais com sua voz. Só que não é história em quadrinhos.


Durante o primeiro terço da novela, Melissa era uma grande interrogação. Para onde caminharia aquela mulher aparentemente boba? Com o sofrimento do filho (o personagem Tarso, de Bruno Gagliasso), a dondoca foi ganhando densidade sem entretanto ficar naturalista. Foi um desafio e tanto para a atriz. Afinal, a personagem não “se humanizou com o sofrimento” como nas situações-clichê. Ela manteve a voz nas alturas e a frivolidade acesa e atravessou a tempestade sem se despersonalizar. É o inverso do que acontece muito em novelas. Personagens que causam estranheza às vezes passam por acertos radicais para se ajustarem ao gosto do público. Já Christiane defendeu sua Melissa até que ela ganhasse corpo e se impusesse. Valeu.

FONTE : PATRICIAKOGUT.COM

04/09/2009

Marcos Bulques entrevista Christiane Torloni no Super Cap de ouro

Christiane Torloni brilhou durante a entrega do Super Cap de Ouro

Marcos Bulques

SP - Especial para o Via Vale




Ela chegou para receber um dos maiores prêmios do Brasil. Durante a 33ª Edição do Super Cap de Ouro, que aconteceu no Círculo Militar de São Paulo, Christiane Torloni que interpreta a Melissa em Caminho das Índias causou um alvoroço entre jornalistas e fãs. Muitos flashes, muitos aplausos e ela subiu ao palco para receber seu troféu em grande estilo. Muito simpática ela agradeceu e mais uma vez falou sobre a ecologia. Ao lado do amigo Victor Fasano, ela luta por uma Amazônia melhor.


A profissão de atriz sempre esteve presente em sua vida. Filha de atores, Christiane começou logo cedo, aos 12 anos. Ela estreou na Rede Globo aos 19 anos na novela Duas Vidas em 1976. De lá para cá foram muitos os trabalhos dessa atriz paulista, que sempre fez um enorme sucesso. Entre os trabalhos mais marcantes estão a personagem Jô Penteado, da novela A Gata Comeu (1985), Fernanda de Selva de Pedra (1986) e Dinah de A viagem (1993).



Torloni sempre foi uma artista engajada. Participações em momentos históricos do país como as Diretas Já, movimento da luta pela volta a democracia no Brasil, extinguindo a ditadura militar foi um dever como cidadã: “Na época das Diretas Já, eu tive um chamado e agora também. As coisas tem que caminhar juntas”, disse. A atriz tem viajado pelo país divulgando sua indignação pelo “homem que destrói o meio-ambiente”. Durante a premiação do Super Cap de Ouro, conhecido como Oscar Brasileiro, ela falou sobre a satisfação do prêmio: “É surpreendente. Acho que se o Brasil começar a premiar esforços ecológicos, é um prêmio para o Brasil, para o país não perder a força de lutar. Uma criança, por exemplo, ver que esta recebendo um prêmio (ela se referiu ao ator mirim Cadu Paschoal, que também recebeu o prêmio Super Cap de Ouro) porque de alguma maneira está próximo de um outro ator que através de seu trabalho artístico cria um movimento como esse, acho que ele vai levar a carreira de uma outra maneira, não é só pelo papel. É ganhar por utilidade pública e eu acho que isso muda um pouco a noção da gente como o que significa ser brasileiro, ser um cidadão, um profissional. Todos nós temos que colaborar, com certeza!”



Em analise, a atriz disse estar esperançosa enquanto a conscientização do povo brasileiro em se tratando de preservação a natureza:Nesse sentido o trabalho da imprensa tem sido fundamental, porque um assunto que era tido como um assunto chato, hoje em dia sustentabilidade é a palavra do século 21. Sem sustentabilidade não se faz nem a Casa Cor no Rio de Janeiro. A consciência está entrando na hora que o cara vai comprar a mesa da casa dele, o sofá, então isso é muito importante”, conclui.





A matéria saiu no Via Vale ...




===> CHRISTIANE TORLONI DEU UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA PARA MARCOS BULQUES NO SEU PROGRAMA SALA VIP . O PROGRAMA VAI AO AR NA
TV METROPOLITANA, CANAL 21 NET, TODA QUINTA-FEIRA, 13H, COM REPRISE 21H30. SÁBADO E DOMINGO 13H .


FONTE : VIA VALE

03/09/2009

Christiane Torloni , Victor Fasano e ambientalistas reunidos em Nova Viçosa em ato pela Amazônia


O seminário “Brasil, Salva a Amazônia” foi realizado nesta quinta-feira, 3, em Nova Viçosa (941 km de Salvador), extremo sul da Bahia,promovido pelo artista plástico polonês Frans Krajcberg, radicado naquela cidade do interior baiano. A iniciativa objetiva interromper a devastação da mata e exigir mais proteção à floresta.

“Estamos cansados de paliativos. As pessoas precisam acordar para a gravidade do problema e cuidar mais do meio ambiente. É preciso protestar mais, cobrar dos governos mais ações de combate ao desmatamento e de educação ambiental”, declarou Krajcberg.

Participaram do envento o governador Jaques Wagner e os atores Christiane Torloni e Vitor Fasano, no Centro de Treinamento de Nova Viçosa.




===== > AS FOTOS ABAIXO FORAM TIRADAS NO CELULAR - ENCONTRADAS NO TWITTER





FONTE : A TARDE ONLINE , TWITTER

Christiane Torloni e Stênio Garcia apresentarão "Loucos Por Música "



Christiane Torloni e Stênio Garcia apresentarão o Loucos Por Música, terça-feira, no Rio. O projeto, de apoio a pessoas com doenças mentais, tem tudo a ver com o trabalho deles em “Caminho das Índias”.


02/09/2009

Christiane Torloni responde perguntas de internautas

Canal direto de Christiane Torloni com os internautas. Christiane responde sobre sua vida e carreira . Assista !



E MAIS ...

TV FAMA - CHRISTANE TORLONI RECEBE PRÊMIO SUPER CAP DE OURO E COLOCA ORDEM NA BAGUNÇA . ASSISTA !



BASTIDORES DO DOMINGÃO DO FAUSTÃO ....

Christiane Torloni , Bruno Gagliasso, Borges e Marjorie palpitam sobre final da novela . Assista !





Christiane Torloni e elenco descontraídos no camarim.
Assista !





Christiane Torloni- Uma homenagem na Casa Cor

O engajamento político e a consciência ambiental de Christiane Torloni (52) inspiraram Jairo de Sender (52) a decorar seu ambiente, o Living Principal, na Casa Cor Rio 2009, no Jockey Club. Cativada com a homenagem, a atriz prestigiou a abertura da mostra na companhia do amado, o diretor Ignácio Coqueiro (51), e de sua enteada Juliana Coqueiro (25). "É incrível. Jairo decodificou plenamente o meu ideal de casa" , admirou-se ela, feliz com a homenagem e com a temática do ambiente, a sustentabilidade.

Idealizadora do movimento
Amazônia para Sempre, que busca frear a devastação da floresta, a atriz encantou-se ao ver sua identidade retratada no espaço e enumerou os elementos em comum entre sua residência e o living criado pelo arquiteto. "O piano, os cavalos, os móveis asiáticos, a harmonia que prezo no meu lar... Está tudo aqui" , garantiu ela, enquanto arriscava um dueto com Ignácio ao piano. "Quero que eles façam desse ambiente a casa deles. Minha intenção é que o casal receba os amigos e usufrua desse espaço até o fim da mostra", explicou o arquiteto, que distribui folheto, em papel reciclável, com o discurso de Torloni em defesa da Amazônia.
Christiane Torloni, Jairo de Sender, Lourdes Catão e Ruth de Sender

Christiane e Jairo de Sender

FONTE: CARAS(conteúdo da edição 826) e Blog de Tiago Correia

Christiane Torloni e Bruno Gagliasso gravam 'Caminho das Índias'

Nesta quarta-feira, 2, Bruno Gagliasso e Christiane Torloni gravaram a novela "Caminho das Índias" na praia do Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. Nas cenas, Tarso (Bruno) é socorrido pela mãe, Melissa (Christiane), em mais um surto seu.

FONTE: EGO E TE CONTEI E TITINET

Christiane Torloni e Ignácio Coqueiro cantam parabéns para Liège Monteiro






Na noite desta terça-feira, 1º, Liège Monteiro reuniu alguns amigos em um restaurante no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, para comemorar seu aniversário. Ao lado do marido Luís Fernando Coutinho, a promoter recebeu personalidades como Christiane Torloni, Wolf Maya, Ângela Vieira e Miguel Paiva, Antônia Fontenelle e Amin Khader.




Christiane Torloni fez questão de cumprimentar a amiga
Liège Monteiro em seu aniversário. A atriz também falou sobre os últimos capítulos de “Caminho das Índias”.

“Estou contente com o final da novela. Estamos nos divertindo muito, tenho parceiros ótimos de elenco. Maravilhosos. E é muito interessante porque a Melissa tem um papel cômico e, ao mesmo tempo, ligado a uma função social – por ser mãe do Tarso, esquizofrênico. Divertir é fundamental. E divertir tendo uma função social é melhor ainda”, comentou a atriz sobre as gravações.

Christiane contou que ainda não sabe qual será o final da trama, mas já tem ideia de como será o desfecho de sua personagem. “Ainda não sei como ela terminará. Mas acho que a Melissa não deixará de ser Melissa, apenas deixará de ser um pouco Melissa”, contou.


O retorno ao teatro será o próximo passo da atriz. “No inicio do ano vou ensaiar para a peça ‘A Loba’ que estreará em São Paulo e, depois, no Rio”.


MAIS FOTOS




FONTE : EGO , QUEM , BABADO, TE CONTEI, O FUXICO

01/09/2009

Christiane Torloni toma frente e organiza fãs e imprensa

Christiane Torloni compareceu à um evento em São Paulo e como sempre foi o centro das atenções. Mas o que a atriz não esperava é que sua presença causasse tanto tumulto.


A equipe do TV Fama esteve presente e registrou tudo, eram fãs, fotógrafos e jornalistas disputando espaço para chegar perto da atriz. Até que impaciente com a bagunça, a própria Christiane tomou a iniciativa de organizar. “Calma, calma, calma, gente. Vamos fazer o seguinte, vamos nos organizar. Somos civilizados! Quem quer entrevista que venha agora, vamos fazer todos de uma vez. E assim que eu terminar vou posar para fotos. ok? ok? Combinado?”

Crédito: Fábio Guinalz/AgNews


FONTE : TV FAMA

Christiane Torloni é premiada com Troféu Super Cap de Ouro

CHRISTIANE TORLONI E OUTROS ATORES DE CAMINHO DAS ÍNDIAS SÃO PREMIADOS EM SÃO PAULO

Christiane Torloni e os atores de “Caminho das Índias Victor Fasano e Humberto Martins foram alguns dos premiados do “Troféu Super Cap de Ouro”, nesta segunda-feira, 31. O prêmio, que está em sua décima terceira edição, foi realizado no Círculo Militar, em São Paulo.












Christiane Torloni
e Humberto Martins foram premiados no “Troféu Super Cap de Ouro”,Os atores foram homenageados durante o evento. Atualmente, os dois atuam na novela "Caminho das Índias", em que interpretam o casal Melissa e Ramiro, pais do esquizofrênico Tarso, vivido por Bruno Gagliasso.





Christiane Torloni, Cadu Paschoal e Victor Fasano





Christiane Torloni e Victor Fasano na 33ª edição do Troféu Super Cap de Ouro

FONTE : GLOBO.COM , QUEM, PORTAL LEÃO LOBO , TERRA , O FUXICO


=== >VOTE EM CHRISTIANE TORLONI COMO MELHOR ATRIZ DO FESTNATAL


31/08/2009

Christiane Torloni em evento na capital paulista

A Promenade Chandon, tradicional evento realizado no bairro mais chique de São Paulo, reuniu domingo à noite celebridades e vips.

O ponto de encontro foi a loja da Louis Vuitton onde Juliana Paes e Ana Furtado cortaram a fita que celebrou o início da festa e foram recebidas pelos diretores da marca, Marc Sjotedt e Jean-Baptiste Cordon.

Malvino Salvador, Christiane Torloni e o prefeito Gilberto Kassab, também foram prestigiar o evento.

Christiane Torloni passou pelo lounge da BVLGARI, onde cumprimentou a diretora da BVLGARI Brasil, Andrea Funaro e também o fotógrafo Dimas Schittini que estava clicando os vips.

Christiane com Andrea Funaro


André Vaccari, Dimas Schittini, Christiane Torloni, Andrea e Djalma Funaro





FONTE: CLIC RBS E BNPRESS

Christiane Torloni brilhou no Domingão do Faustão !



Christiane Torloni esteve ontem no programa Domingão do Faustão e esbanjou alegria e simpatia. Christiane conversou com Fausto Silva, respondeu as perguntas da platéia, brincou com os colegas de elenco , enfim , encantou a todos com seu charme , elegância e inteligência.


“Fútil , ciumenta , alienada , violenta .... Para fazer uma personagem como essa só uma estrela como Christiane Torloni, declara Faustão ao anunciar a atriz.


Em conversa com o Faustão, Christiane começa dizendo que sua personagem Melissa é um “Parque Temático” . Ao receber o script não imaginava de fato o que seria sua personagem, até porque é uma obra aberta em que a autora vai moldando os personagens no decorrer da trama.


Fausto pergunta a Christiane o que ela aprendeu com a personagem . “Eu aprendi que o amor às vezes cega e que temos que observar além do amor e ouvir também as pessoas que estão em volta. Como no caso da Melissa, as pessoas já estão gritando para ela, o próprio Tarso está dizendo que está doente, mas esse amor blinda, cega ela completamente . Então eu aprendi nesse trabalho , que não temos que ter tanta certeza assim com aquilo que o coração da gente diz, às vezes o coração da gente não quer que a gente sofra muito.”


Em seguida Christiane declara : “A vida não se repete nunca Faustão. A vida está aí ensinando que a gente pode ficar doente em algum momento da vida da gente e vamos precisar da ajuda de todo mundo para se curar. Estamos vivendo um momento assim, a Glória está vivendo um momento de superação e que eu acho que a novela e o nosso trabalho são declarações de amor para ela.Pra você, princesa, querida, que você fique boa, boa, boa’...”

Essa personagem Melissa foi uma das mais difíceis que você fez ?, pergunta Fausto.

“A Melissa tem uma freqüência que parece um soprano de ópera, eu estou no meio, sou um contralto. Para pegar ela tem que ter muita energia , pois ela não pode parecer algo fora da realidade. Ela não é um personagem de ficção apesar de estar na dramaturgia. Ela é uma personagem que tem que ter humanidade. O mais difícil talvez foi mostrar que por trás daquela capa , daquela máscara, existe uma pessoa que pode ser qualquer um de nós . Aliás , depois que ela bateu na Ivone pularam Melissas na minha vida dizendo: ‘ Eu também já fiz isso’. Enfim , Eu acho que a Melissa é difícil nisso , criar humanidade num personagem que parecia realmente uma caricatura”, diz Torloni



Faustão mostra cena que Melissa se ajoelha e pede ajuda à Tônia e Christiane comenta: “Eu e Marjorie contracenamos pouco na novela , mas sempre cenas com uma frequencia , uma vibe meio pesada da Melissa para ela . Essa cena que fizemos foi interessante , porque não fizemos nada que estava descrito na cena , nós fizemos além. Nós fizemos muito mais do que estava indicado”. Faustão indaga se o diretor e o autor dão essa liberdade e Christiane afirma que sim e completa sobre a cena : “Há uma liberdade da inteligência dos personagens, não só do ator. Os personagens vão tendo vida própria também. Essa é uma cena que foi uma cena muito atípica talvez. Essa coisa da Melissa se jogar de joelhos e depois na continuação da cena ir para o colo dela .... Você tem razão , as Tônias não estão soltas por aí nos Supermercados, porque ela é uma pessoa que tem o mérito de não desistir. Hoje em dia as pessoas desistem muito facilmente das outras, porque elas acham que podem comprar o outro no Supermercado, quer dizer, é uma qualidade de amor tão bonito, que uma mãe reconhece . Então eu acho que essa cena ultrapassou um pouco e Marjorie como atriz também deixou acontecer. Foi uma coisa muito bonita que aconteceu no momento.”


Fausto abre espaço para perguntas na platéia e uma menina de 13 anos pergunta : O que você acha do amor que Melissa sente pelo marido dela, que é um amor cego, porque ele vive traindo ela e a Melissa sempre fala que a culpa é da mulher que se joga em cima dele . Eu quero saber se você acha que ele merece ficar com ela no final ?

“ O amor que a Melissa sente por Ramiro não é um amor cego, ela sabe que ele é um cafajeste , mas ela casou com esse cafajeste, ela gosta dele, ela negocia com ele as coisas , o que eu acho é que é uma coisa difícil na vida, tecer uma relação dessa, de casamento, em que se negociam essas coisas do amor , pra mim deve ser uma coisa dificílima . Deve ter um apoio jurídico incrível” , declara Christiane.

Faustão pergunta pela segunda vez :O que você aprendeu com a Melissa ? E a atriz responde : "Que existem saídas honrosas além de ficar dando grito em casa , gostou ? [ risos]”


Faustão faz homenagem à Glória Perez e pergunta ao elenco se eles sabem qual o segredo de Glória Perez . A autora passou e passa por tantos problemas e continua firme . “ Eu acho que a Glória deve ser uma mulher de muita fé , em alguma coisa muito especial, porque só a fé faz essa coluna se manter firme . Ao mesmo tempo ela é generosa. Ela nos dá, nos dá , nos dá , ela divide e compartilha com a gente o tempo inteiro”, diz Christiane.


Christiane acredita que ser ator é uma benção. “Como é uma benção ser ator, porque quantas vezes na vida você quer mudar de vida, na verdade você quer mudar de corpo , você quer mudar de sexo, você quer mudar de planeta, nascer de novo ... Nós temos essa benção ! Porque realmente levar uma vida sendo uma pessoa só, é como viver a vida sem tomar whisky, sei lá , e à seco, é duro. Então talvez nesse sentido a arte seja uma saída saudável para momentos de grande angústia, porque você não precisa nem jogar , nem beber, nem se drogar e você vai e se ultrapassa através da pintura, da dança ... A arte é uma ponte de mão dupla, ela pode levar e trazer você de volta num momento que você quer explodir a sua vida.”


No final , Christiane ainda comenta cenas que Bruno Gagliasso se machucou e dos toques que deu ao ator para que ele possa se preservar mais em cena, respeitando o corpo que é o seu instrumento de trabalho. Bruno se mostra satisfeito com os comentários de Christiane e declara : “ É por isso que é uma honra pra gente contracenar com feras assim”. Christiane agradece elogio e os dois se abraçam.


Assista aos vídeos !



====== > Parte 1


====== > Parte 2


====== > Parte 3

====== > Parte 4


====== > Parte 5

====== > Parte 6


30/08/2009

Christiane Torloni foi clicada no aeroporto


FONTE : EGO

Envie suas perguntas para Christiane Torloni !

Toda semana o Domingão do Faustão escolhe um convidado do programa para responder às suas perguntas e matar suas curiosidades!

Capriche na pergunta e fique ligado! O convidado escolhido da semana é Christiane Torloni . Participe !


=== >VOTE TAMBÉM EM CHRISTIANE TORLONI COMO MELHOR ATRIZ DO FESTNATAL


A novela inesquecível de Thierry Figueira é Cara e Coroa

MINHA NOVELA INESQUECÍVEL É ....

" CARA & COROA . Além de eu ter atuado nela, acompanhei-a de cabo a rabo e marcou minha vida em todos os sentidos." Por Thierry Fiqgueira, o Dinho de Bela, a feia

Relembre um pouco da história da novela que tinha nossa querida Christiane em dose dupla no papel principal . Ela fazia as gêmeas Fernanda e Vivi . Thierry Figueira fazia o filho de Fernanda e Miguel ( Victor Fasano).



Quer assistir cenas da novela cara e coroa . CLIQUE AQUI !


TÚNEL DO TEMPO - REVISTA TITITI



==== > MATÉRIAS ENVIADAS POR ADEILDO :
MINHA NOVELA INESQUECÍVEL É ...., REVISTA MINHA NOVELA, AGOSTO DE 2009 ; TÚNEL DO TEMPO, REVISTA TITITI, AGOSTO DE 2009

Vingança de Yvone : Melissa e Sheila ficam com manchas vermelhas no rosto

Yvone manipula um kit de cosméticos indiano e envia para Melissa, como vingança pela surra que levou.




Reveja a hilária cena de ontem da novela caminho das Índias!