Image Map

12/09/2009

Fantástico reúne Christiane Torloni e outras Helenas da ficção

“Fantástico” promove encontro de Helenas da ficção

== Assista a Chamada do Programa==


Uma grande surpresa deve agitar o "Fantástico" de domingo (13). O programa promoveu um encontro histórico na última sexta-feira (11) com as atrizes Regina Duarte, Vera Fischer, Christiane Torloni e Maitê Proença. O que elas têm em comum? Todas já interpretaram a protagonista Helena, em diferentes novelas de Manoel Carlos.

As atrizes se reuniram em um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro, para falar de suas carreiras e desse assunto que as quatro têm em comum. Elas fazem a revelação a Julia Lemmertz, que também participou da gravação, no papel de "Repórter por um Dia".

O programa vai mostrar o bate-papo e as histórias de suas carreiras neste domingo, logo após o "Domingão do Faustão".

FONTE : QUEM , FANTÁSTICO


Christiane Torloni comenta sobre os melhores momentos de sua personagem Melissa

Christiane Torloni :“O mais importante era fazer com que essa mulher se convencesse de que o filho precisava ser feliz”




Sempre preocupada com tudo o que diz respeito à beleza e à juventude, Melissa Cadore é a vaidade em pessoa. Mas durante a novela a socialite alienada se deparou com o problema real de seu filho, Tarso, e passou a ser uma mãe preocupada sem deixar, é claro, de passar seus cremes. Em seu casamento, apesar das constantes traições do marido, Melissa sempre deixou claro que só ela poderia ser a “Senhora Ramiro Cadore”.

Em entrevista exclusiva ao site da novela Caminho das Índias , a atriz Christiane Torloni contou que se divertiu ao interpretar a perua, que criou bordões como “Are babadíssimo” e que sua personagem que parecia tão aérea mostrou ter seus mergulhos e suas profundezas.

FONTE : SITE CAMINHO DAS ÍNDIAS


Melissa é eleita melhor personagem de 'Caminho das Índias' no site de Patrícia Kogut


O último "Vote" no site de Patrícia Kogut perguntou: qual foi o melhor personagem feminino de "Caminho das Índias"? Melissa Cadore (Christiane Torloni) e Norminha (Dira Paes) disputaram ponto a ponto, mas, no final, a perua Melissa ganhou com 22,6% dos votos. A rebolativa mulher de Seu Abel (Anderson Müller) abocanhou 21,6% dos votos. Foi uma boa disputa. Na terceira posição ficou Maya (Juliana Paes), com 19,6% da preferência do leitor. A malvada Yvone (Letícia Sabatella) teve 9,5% dos votos.

O resultado final ficou assim:

Ilana (Ana Beatriz Nogueira) e Tônia (Marjorie Estiano) - 5%, cada

Laksmi (Laura Cardoso) - 4%

Indira (Eliane Giardini) - 3%


Surya - 2,5%


Duda (Tânia Khalill) e Camila (Ísis Valverde) -Outro empate, com 2% para cada uma


Sílvia (Débora Bloch) - 1,8%


FONTE : PATRICIAKOGUT.COM

Após ‘Caminho das Índias”, Christiane Torloni encara maratona no teatro

Sem descanso, atriz entra em cena com a peça ‘A Loba de Ray-Ban’


Com o final da novela “Caminho das Índias”, a atriz Christiane Torloni, que interpretou a personagem Melissa, vai emendar o trabalho na TV com o espetáculo “A loba de Ray-Ban”, escrito por Renato Borghi.

“Começo a ensaiar 'A loba' no dia 28 de setembro. Tive que atrasar o projeto do ano passado para esse ano por causa da novela, e a estreia vai ser no dia 6 de novembro, no Teatro Frei Caneca, em São Paulo. Pretendo ficar até o final do primeiro semestre de 2010 em São Paulo, mas precisamos de patrocínio para continuar a turnê pelo Brasil por pelo menos uns dois anos”, contou Christiane Torloni ao EGO.

Por enquanto, a atriz não está muito preocupada com as suas merecidas férias. No espetáculo, ela interpretará uma personagem lésbica, na versão feminina de 'O lobo de Ray-Ban". O texto foi encenado pela primeira vez em 1987 com Raul Cortez e a própria Christiane no elenco.

FONTE : EGO

Relembre os momentos de Melissa no Último Capítulo de Caminho das índias

Final de Caminho das Índias : Melissa sai de cena e deixa saudades...




Infelizmente caminho das índias chega ao fim e tira de cena Melissa, mais uma personagem marcante no currículo da nossa querida atriz Christiane Torloni .


Christiane nos divertiu muito com as loucuras de sua personagem que era no início da trama totalmente fútil em seu mundinho de cremes, massagens, beleza ... Mas no decorrer da novela a personagem foi se humanizando e nos emocionando com seu sofrimento em relação a doença do filho Tarso. Demorou para “cair a ficha” de Melissa, para ela aceitar a doença do filho, mas a história terminou hoje com um final feliz para toda a família Cadore. Melissa vence seus preconceitos e enfim se dispõe a ajudar no tratamento de Tarso .


Relembre os momentos de Melissa no Último Capítulo de Caminho das índias


Melissa não pretende assistir Show de Tarso e Inês lembra a mãe de que ela nunca faltou a nenhuma apresentação do filho antes da doença




Melissa chega ao "Show" e se emociona ao ver Tarso e Tônia Juntos




Melissa se une à família para assistir show de Tarso



Melissa e Tarso se abraçam e a mãe declara todo seu amor pelo filho



Toda família comovida se abraça demonstrando a união de todos no tratamento de Tarso



Melissa apoia casamento de Tarso e diz que ele é o melhor filho que uma mãe poderia ter !





===> EM BREVE TODOS OS VÍDEOS DOS MOMENTOS FINAIS DE MELISSA

=== MELISSA E INES DISCUTEM , PORQUE MELISSA NÃO QUER IR AO SHOW DE TARSO ==



=== MELISSA VAI AO SHOW E DECLARA TODO O SEU AMOR PARA TARSO==



=== MELISSA E FAMÍLIA NO CASAMENTO DE TARSO ==



=== SHOW DE MARIA BETHÂNIA ==


11/09/2009

Christiane Torloni , Regina Duarte, Vera Fischer e Maitê Proença participam de gravação

ENCONTRO DE DIVAS


Júlia Lemmertz, Vera Fischer, Regina Duarte, Maitê Proença e Christiane Torloni em gravação do Fantástico.
Elas se encontraram na tarde desta sexta-feira (11) no Leblon, Zona Sul do Rio.
Na tarde desta sexta-feira (11), o Fantástico reuniu um grupo de atrizes de primeiro time para a gravação do quadro 'Repórter por 1 dia', que desta vez foi comandado por Julia Lemmertz. Em um hotel no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, Regina Duarte, Vera Fischer, Christiane Torloni e Maitê Proença colocaram o papo em dia e relembraram momentos marcantes da carreira.


As atrizes se reuniram na tarde desta sexta (11) no Leblon, Zona Sul do Rio.

As atrizes se abraçaram em um momento de pura descontração.


Produtores, editores e cinegrafistas se reuniram com as belas atrizes.


----

Em 28 anos, cinco grandes atrizes viveram as Helenas de Manoel Carlos. Sabe quais foram?

Promovemos um encontro inédito. Reunimos todas elas, com exceção, lógico, da primeira Helena, vivida pela saudosa Lilian Lemmertz, que morreu em 1986.

Mas ela estava lá, representada pela filha, a também atriz Julia Lemmertz, que, com muita emoção, foi Repórter por um dia para o Fantástico.

“Eu sou Júlia Lemmertz e vou conversar com um grupo de atrizes do primeiríssimo time: Christiane Torloni, Maitê Proença, Regina Duarte e Vera Fischer. Todas essas grandes estrelas têm uma coisa em comum: todas elas já foram Helena em alguma novela do Manoel Carlos.

E como nesta segunda, dia 14, estreia "Viver a vida" a gente resolveu reunir essas estrelas queridas, grandes atrizes, pra falar do que é a experiência de viver uma Helena numa novela do Maneco. Então, eu hoje sou Repórter por um dia, para o Fantástico”. 

 A primeira atriz a viver o papel de Helena numa novela do Manoel Carlos foi a atriz Lilian Lemmertz. Em 1981, na novela "Baila comigo”. Considerada uma das grandes atrizes da sua geração, minha mãe, Lilian Lemmertz, morreu cinco anos depois, no auge da carreira, com apenas 49 anos de idade", conta a atriz Júlia Lemmertz.

"A Lilian era linda. Ela tinha uma generosidade em cena assim e tinha essa alma tortuosa das Helenas, né?”, comenta Christiane Torloni.

A próxima Helena depois do "Baila comigo" foi em "Felicidade", você, dez anos depois, fez a segunda Helena... Qual é a tua lembrança dessa época?”, pergunta Júlia para a atriz Maitê Proença.
.
"Eu tinha conversas assim politicamente incorretas, brigava com a mãe, tinha desesperos com a filha, perdia o prumo. Pra ser a mocinha da novela é muito impróprio”, conta Maitê.
.
"As Helenas transgridem. Elas não são assim heroínas todas corretas. Elas se perdem, se desequilibram”, observa Regina Duarte.

“E você tem assim um histórico de Helenas, é a recordista, três Helenas. Como é que foi isso?”, pergunta Júlia a Regina Duarte.
.
“A primeira e a segunda foram meio emendadas. Dois anos depois, eu fiz a Helena de "Por amor". Aí já com a Gabriela, minha filha, e foi dos deuses, sempre”, comenta Regina.

“Alguns anos depois, aí a terceira Helena que foi em "Páginas da vida". Sempre fantástico. Porque elas têm essa coisa da transgressão. As Helenas têm uma coisa também de sofrer muito. Mas também têm uma grande alegria”, completa Regina.
.
"Elas querem se superar da sua própria vida. Elas querem abrir caminho. É uma moral relativa. É a moral do amor”, afirma Christiane Torloni.

"O amor justifica tudo”, diz Regina.

E aí, em 2000 vem a sua vez, Vera. Com "Laços de família" que foi aquele sucesso maravilhoso.

"Foi. Foi um sucesso maravilhoso. E eu não me esqueço nunca. Porque foi realmente uma novela tragédia. Foi tragédia do começo ao fim. Porque era uma mulher muito bem sucedida, sustentava dois filhos, que era a Carolina Dieckmann e o Luigi Baricelli. E logo no início da novela, ela se apaixona por um rapaz mais jovem, que foi a estréia do Reynaldo Giannechini nas novelas. Então, ele tinha 20 e poucos anos e a Helena 50. Era uma loucura, porque era uma paixão muito grande dos dois. E depois veio a grande surpresa, que é a leucemia da Carolina que aí foi uma barra pesada”, conta Vera Fisher.

"Essa característica do Maneco de mergulhar na dor, de não ter medo de investigar a doença, as perdas, a morte, a tragédia, que em geral os autores de novela meio que passam por cima”, declara Regina.

"Ela era uma mulher infeliz no casamento, na lua de mel ela se sente seduzida por um outro homem. E ela se permite viver uma história com outro homem na lua de mel”, conta Christiane Torloni, sobre a sua Helena de Mulheres Apaixonadas.

"Vocês concordam que as Helenas, essas mulheres que o Manoel escreve, de diferentes formas, cada novela que acontece, que elas são reais?”, pergunta Julia.

“São reais. Por isso que o público se identifica até embaixo d' água. Porque elas têm falhas. Elas não têm só virtudes. Porque elas se equivocam, porque elas são contraditórias. Como a gente é na vida. Olha eu penso isso, mas eu vou fazer aquilo. Elas vão, elas vão, elas vão até acertar o caminho do amor. Elas são mulheres comuns. Elas são mulheres que não são heróicas. Apesar do nome ser mítico”, afirma Maitê.

"O nome Helena me cativou por várias razões. Inclusive pelo som. Eu acho sonoro: Helena! Acho um nome bonito, eu gostava muito das histórias ligadas à Helena de Tróia, aquela história toda da Helena de Tróia ter sido raptada, casado com o raptor. Divorciada e voltou a viver com o marido depois de separar-se dele. Tudo isso tem uma coisa, uma magia muito interessante que me cativou muito. Ao contrário do que muita gente pensa não foi um grande amor da minha vida. Não foi nome de uma mulher minha. Não é o nome da minha mulher. Não tenho nenhuma filha com o nome de Helena”, explica o autor Manoel Carlos.

“O que vocês diriam pra Taís Araújo?”, pergunta Júlia.

" Aproveita cada gota dessa experiência fantástica. Eu estou louca pra assistir porque eu quero ver o que o Maneco tem pra nos dizer com essa Helena jovem, cheia de vida. No apogeu da sua beleza, da sua saúde, da sua capacidade amorosa”, diz Regina.

“Taís, querida. Tudo de bom pra você. Espero que você arrebente! E vai arrebentar com certeza. Ela vai levar o Brasil pela mão", afirma Júlia Lemmertz.

“Espero que vocês tenham curtido. Eu sou Júlia Lemmertz e hoje eu fui Repórter por um dia para o Fantástico".
 



FONTE : FANTÁSTICO

Christiane Torloni faz "Namastê" para os fotógrafos ao chegar à festa de Caminho das Índias

Christiane Torloni , Osmar Prado, José de Abreu, Tony Ramos e outros atores se reuniram em uma churrascaria do Rio para assistir ao último capítulo de "Caminho das Índias" nesta sexta-feira, 11. Na entrada, a intérprete de Meliisa fez a saudação indiane "Namastê", que quer dizer "O Deus que há em mim saúda o Deus que há em você", para os fotógrafos de plantão.

Usando novamente trajes brancos, a atriz Christiane Torloni contou que está vivendo um momento muito bom em sua vida.

“O branco representa pureza, estou assim, vivendo esse estágio de pureza”, contou Christiane ao EGO. Na contagem regressiva para o fim de Melissa, a atriz comentou que a personagem foi um grande marco na sua trajetória: “Aprendi muito com a Melissa essa sensação de ser mãe. Essa foi a minha grande lição durante a novela. Tenho as mesmas reações com as pessoas de casa e isso é muito importante para mim”.

Logo na entrada, os convidados foram recepcionados por uma estátua da deusa Ganesha, que estava abençoando o local. O espaço reservado na churrascaria foi decorado com enfeites típicos indianos.


Christiane Torloni para QUEM : “Aprendi a ser mais mãe, após a novela”

Christiane Torloni foi uma das primeiras celebridades a comparecer ao Porcão´s Rio, na capital carioca, para assistir ao último capítulo da novela “Caminho das Índias”, da Globo.

Em conversa com a imprensa, a atriz elogiou a autora Glória Perez e ainda falou de sua personagem na trama.
“Nunca tive raiva da Melissa. A melhor lição que ganhei foi ter me sentido mais mãe. Também amei o fato de ter trabalhado ao lado de uma equipe tão maravilhosa”, disse.

“Sou como todo telespectador: choro, me envolvo com a trama”, completou.

Fonte : EGO, QUEM

Christiane Torloni já tem companhia para assistir ao último capítulo de "Caminho das Índias"



Bastidores da gravação

Christiane Torloni já sabe para onde vai na noite desta sexta-feira (11), dia da exibição do último capítulo de “Caminho das Índias”, da Globo. Ela estará na tradicional festa de confraternização da trama de Glória Perez, marcada para uma churrascaria carioca. “Vou assistir ao último capítulo junto com toda a equipe da novela”, garantiu, animada.

Christiane contou que o motivo foi o entrosamento dos companheiros, que não puderam estar sempre juntos. “Foi uma grande viagem e nem todo mundo pôde se encontrar o tempo todo. Então vai ser bom a gente estar junto, principalmente a equipe que foi incansável”, comentou.

A atriz também fez questão de elogiar o trabalho e a força da autora. “E ter a Glória capitaneando isso sozinha, principalmente por ser uma mulher que está enfrentando a sua quinta sessão de quimioterapia. Isso vem bem para mostrar que a gente não precisa apenas se vitimar”, afirmou.

Mas Christiane não deu uma boa notícia para os fãs. Sobre novas participações na TV, ela brincou: “O público não aguenta mais Christiane Torloni. Agora, só no teatro. Tem que dar um tempo e deixar as pessoas sentirem saudades”, finalizou.

Alinhar ao centro

Casamento de Tarso

FONTE : BABADO


Christiane Torloni deixa evento correndo para ver a novela


Só uma coisa tirou Christiane Torloni do evento Fashion’s Night Out, que aconteceu na noite desta quinta-feira (10), no Shopping Leblon, zona sul do Rio de Janeiro: o penúltimo capítulo de “Caminho das Índias”, da TV Globo. Depois de conseguir um autógrafo de Costanza Pascolato em seu livro “Confidencial: segredos de moda, estilo e bem viver”, ela deixou o local correndo para assistir a novela em casa. “Estou indo para casa agora correndo para ver a novela”, brincou.

Com a trama de Glória Perez chegando ao final, a atriz, que viveu a perua Melissa Cadore na história, revelou que o sentimento é de muito mais do que dever cumprido. “É mais do que isso. Eu acho que dessa vez, conseguimos fazer um trabalho que, além do dever cumprido, teve um plus que é o projeto social que a novela pretendia. A personagem ultrapassou os limites da ficção”, explicou.

Para Christiane, Melissa foi mais do que uma dondoca fútil. “Eu achei legal porque deu para mostrar que por trás de uma mulher aparentemente superficial, tinha um ser humano bacana, sem mudar suas características formais. Isso quer dizer que não adianta pintar o cabelo que não vai deixar de ser a Melissa, mas se você ajustar a alma pode continuar sendo uma perua maravilhosa. As pessoas podem achar o que vocês quiserem de você. Se você tiver humanidade e for útil é o que importa”, finalizou.

FONTE : BABADO


Fotos de Christiane Torloni nas gravações finais de Caminho das Índias

FONTE: BLOGS DE ANINHA LIMA E PAULA PEREIRA

10/09/2009

Christiane Torloni e Humberto Martins tomam café com Ana Maria



Ana Maria recebeu, nesta quinta-feira, os atores Christiane Torloni e Humberto Martins para o café. Eles, que interpretam Melissa e o Ramiro em Caminho das Índias , falaram sobre seus personagens. “A Melissa é uma mulher pra cima e que não se vitimiza. Para fazê-la, eu sempre tinha que colocar um tom acima. Pode parecer superficial, mas você percebe que ela tem sentimentos de verdades, um amor real pelo filho”, disse Christiane.

Humberto contou que seu personagem, Ramiro, além de poderoso sabe que sua mulher tem conhecimento de suas traições. “Conheço muitos ‘Ramiros’ por aí”, falou, revelando que está namorando novamente a sua primeira mulher.


O casal contou que as gravações da novela já terminaram, mas não adiantaram o que vem por aí. “Estamos entrando de férias”, disse Christiane.
Humberto reviu momentos marcantes de sua carreira, principalmente quando interpretou papéis de “galãs”. “Fiz muitos testes, mas não sei o motivo de ter sempre ter sido chamado para esses papeis”, afirmou.


Por sua vez, Christiane contou que apoia o estilo de Melissa, sempre segura. “Ontem mesmo estava pensando nisso. Você enlouquece se ficar fiscalizando a vida dos outros, vendo bolso, celular e se projetando no parceiro. Hoje em dia eu também sou muito mais segura”, contou.


ASSISTA AOS VÍDEOS

PARTE 1



PARTE 2



PARTE 3



PARTE 4



PARTE 5




Christiane Torloni e Beth Lago no "Fashion's Night Out" do Rio

O 'Fashion's Night Out' acontece em treze capitais de três continentes simultaneamente


As atrizes Christiane Torloni e Beth Lago, o ex-BBB Max Porto e o ator Marcelo Serrado prestigiaram o "Fashion's Night Out", realizado nesta quinta-feira, 10, em um shopping do Leblon, Zona Sul do Rio. O evento, organizado pela "Vogue", acontece em treze capitais de três continentes simultaneamente e tem como objetivo combater a recessão e celebrar a força da indústria fashion. A consultora de moda Constaza Pascolato também esteve no local.

Christiane Torloni e Costanza Pascolato


FONTE : EGO , O FUXICO

Melissa Cadore tem os looks mais sofisticados da trama



Desde Bia Falcão, a lendária personagem de Fernanda Montenegro em “Belíssima”, não se via na TV uma milionária tão sofisticada quanto a Melissa Cadore, interpretada por Christiane Torloni em “Caminho das Índias”.

Nos looks desta ricaça, os acessórios falam mais alto do que as roupas: Melissa é fissurada por joias e gosta de colares, pulseiras e brincos de tamanhos exagerados. Para ir ao clube, ela não dispensa o chapéu e os óculos de aros grandes.



Na moda do dia a dia, Melissa gosta de usar pantalonas cor areia, que ela combina com tops sequinhos, como as regatas, ou batas mais soltas. Mas, em noites de festa, ela não dispensa o vestido, de preferência os modelos ajustados à silhueta, que mostram o quanto a atriz está em forma.

Já as bolsas de Melissa Cadore também fazem história. Elas estão no topo da lista no ranking de ligações de telespectadores para a Globo, que se apaixonaram por seus modelos grandes, geralmente feitas de couro.

FONTE : ABRIL

Adeus, Melissa! Christiane Torloni se despede de 'Caminho das Índias

Atriz comemora o final exemplar de sua personagem ao lado do filho Tarso


Depois de gravar sua última cena em "Caminho das Índias", quando a personagem Melissa vai aplaudir o filho Tarso, vivido por Bruno Gagliasso, em um show musical, a atriz Christiane Torloni fez um balanço sobre sua participação na trama de Glória Perez.


A Glória foi pontuando a personagem e fomos levando no decorrer da novela de uma maneira que a Melissa acabou se humanizando no final, sem perder suas características iniciais. A transformação só por fora não tinha sentido. Era preciso mudar a Melissa por dentro. Este processo que ela viveu sem deixar de fazer suas ‘Melississes’ foi a melhor coisa da novela", contou Torloni ao EGO, fazendo referências à cena em que Melissa prestigia o filho Tarso.

Para Christiane, o sucesso de Melissa foi bastante satisfatório ainda mais por conta do retorno que teve do público nas ruas: “As mulheres são muito mais Melissas do que elas têm coragem de confessar. Em todo lugar existem centenas, milhares delas. A Melissa foi uma personagem libertadora para mim e para muitas mulheres. O Humberto Martins sempre diz que quando está em algum evento, sempre vê várias Melissas se pendurando nele. Isso só leva a crer que a personagem não está só na ficção."

A atriz, que já esteve na Índia antes da novela, falou também sobre os bordões de sua personagem, que acabaram caíndo na boca do povo: “Meu contato com a Índia é muito anterior a essa onda indiana por causa da novela. Estive lá há cinco anos. Acabei incorporando alguns termos à personagem. O ‘Are babadíssimo forte’, por exemplo, foi um dos cacos que acabaram sendo incorporados ao meu texto", explicou.

E para os fãs que vão ficar com saudades das cenas em que Melissa sacava sua bolsa e cobria as rivais com pancadas, ai vai um recado de Christiane Torloni: "Podem ligar para o meu agente, estou preparadíssima para fazer qualquer filme de ação. Tenho duas dublês de plantão: uma para bater e outra para apanhar. Eu fico só observando.


FONTE: EGO

09/09/2009

Christiane Torloni e sua adorável socialite

PERUA APROVADA : MELISSA CAIU NA GRAÇA DO POVO!





=====> MATÉRIA ENVIADA POR ADEILDO, UMA ADORÁVEL SOCIALITE, REVISTA CONTA MAIS, SETEMBRO DE 2009

Christiane Torloni faz tai chi chuan na orla do Rio

A ATRIZ PEDALOU PEDALOU NA BARRA DA TIJUCA NESTA QUARTA-FEIRA ,9

Christiane Torloni aproveitou a folga das gravações de " Caminho das Índias" nesta quarta-feira, 9, para cuidar do corpo. No calçadão da orla da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, a atriz fez tai chi chuan e, depois do exercício, seguiu de bicicleta, falando ao celular.

Christiane Torloni faz tai chi chuan no calçadão do Rio



Depois do exercício, a atriz segue de bicicleta, sem desgrudar do celular

MAIS CLIQUES ...


TODA ESTILOSA, CHRISTIANE TORLONI PEDALA E PRATICA YOGA AO AR LIVRE





FONTE : EGO, FUXICO

Christiane Torloni revela que Melissa vai auxiliar tratamento de Tarso


Depois de muito relutar para aceitar a verdade sobre a saúde mental de seu filho Tarso, a personagem Melissa, interpretada pela atriz Christiane Torloni, gravou nesta terça-feira, 8, suas últimas cenas ao lado de Bruno Gagliasso. Empolgada com o final de sua personagem, Christiane falou ao EGO durante o evento “Loucos por música”, no Rio, sobre a despedida de Melissa em “Caminho das Índias”.

“A Melissa foi uma personagem ícone do preconceito. Ela representou as pessoas que estão com esse desafio dentro de suas casas e que preferem cruzar os braços e fazer vista grossa. A mãe tem que ter presença sempre, ela precisava entregar o filho para o tratamento. O amor dela vai ajudar muito. O amor de mãe é insubstituível e deve andar junto com o tratamento médico”, explicou Torloni.

Após receber um tratamento específico e medicação para controlar sua esquizofrenia, Tarso retoma o convívio social através de sua participação em uma banda formada por pessoas na mesma situação que a sua. Trata-se do grupo “Harmonia Enlouquece”, que existe na vida real. Na plateia, Melissa aplaude o talento do filho.

“Ela vingou o marido, fez as coisas dela durante a história, mas no final aplaude o filho em um show de loucos por música, como aconteceu. Foi uma oportunidade diferente para a Melissa se avaliar. A Melissa não deixou de ser a Melissa. Ela não foi artificial e não usamos nenhum elemento artificial para dar esse tom de mudança na vida dela. Simplesmente aconteceu, caiu a ficha.”


O casamento de Tarso


Depois de um dia inteiro gravando as cenas do casamento de Tarso e Tônia, a atriz Christiane Torloni disse que a união entre os dois foi uma espécie de saída para o personagem, que sofreu por causa de sua esquizofrenia: “O casamento é um começo. O personagem foi muito torturado durante a trajetória da novela e merce esse casamento, merece uma pessoa como a Tônia. Se o Tarso não se casasse, o fim dele poderia ter sido o suicídio, ele poderia ter se jogado de um viaduto, por exemplo.”

08/09/2009

Christiane Torloni participa do projeto 'Loucos por música' no Canecão

Apesar da ausência de Stênio Garcia, que desfalcou o evento por conta das gravações finais de Caminho das Índias, da Globo, Christiane Torloni comandou com maestria a comemoração dos cinco anos do Loucos Por Música, projeto que já entrou para a agenda cultural do Rio.


Pouco antes de abrir oficialmente mais uma noite do projeto Loucos por música, nesta terça-feira, 8, em uma casa de espetáculos de Botafogo, na Zona Sul do Rio, a atriz Christiane Torloni falou sobre os bastidores do casamento entre Tarso e Tônia em "Caminho das Índias."





“Como mãe do personagem, posso dizer que fiquei bastante feliz com o final dele, que na verdade se trata de um novo começo. As cenas foram maravilhosas, tivemos também a participação de Maria Bethânia. Foi uma festa para os personagens e também para nós do elenco. São os momentos finais, e a saudades já está batendo de verdade”
, contou Christiane Torloni ao
EGO.



Christiane Torloni comandou o evento ao lado de Sergio Goncalves


A atriz disse ainda que sua participação no projeto Loucos por música não ficou limitada somente ao evento. Durante a tarde, Christiane gravou cenas em que Tarso, seu filho na ficção, entra para o grupo musical formado por pessoas que sofrem de esquizofrenia.


“Hoje gravamos o show do Tarso com os músicos desse projeto. É a realidade e a ficção se abraçando de maneira muito bonita. Ficamos muito próximo desse universo, e foi uma temporada muito emocionante.”

A noite musical contou ainda com a participação de Nathália Dill, do ex-BBB e psiquiatra Marcelo Arantes e do ator Marcelo Serrado, que encenou um trecho do espetáculo “Tom e Vinícius”.


Christiane Torloni e Marcelo Serrado



Nos bastidores, Christiane Torloni conversa com Sergio Goncalves

FONTE : EGO, FUXICO, CARAS