Sopa e arroz no menu de Christiane Torloni

fevereiro 19, 2010


Christiane Torloni defende os legumes e não come carne vermelha

por Bianca Zaramella - Janeiro de 2010

Dona de um corpo impecável, Christiane Torloni surpreende quando diz que não abre mão do prazer de comer bem. “Amo massas, comida árabe e não dispenso uma boa sopa”, explica. Em São Paulo devido às apresentações da peça Loba de Ray-Ban, a atriz aproveita o tempo livre para frequentar bons restaurantes e encontrar os amigos. “Gosto de ir bem tarde ao Paris 6. A casa tem uma ótima sopa de cebola e funciona 24 horas”, revela. Aos 52 anos, a atriz confessa que sua boa forma é fruto de disciplina e de uma dieta à base de frutas e legumes. “Não como carne vermelha nem frango. O modo de criação destes bichos é muito cruel. Prefiro descobrir novos sabores em receitas com legumes e vegetais.”

Qual a receita preferida de uma boa sopa?
Acho que o sabor da sopa vem dos temperos. No dia a dia, costumo levar comigo aquela feita de verduras mesmo, tipo a “passatta italiana”, mas amo a sopa de mandioquinha, por exemplo.

Também costuma pedir sopas nos restaurantes?
Sim, é claro. Uma das minhas preferidas é a sopa Thai, do restaurante Mestiço. Vem com muito gengibre e shimeji. Tem um sabor superexótico e é uma delícia.

Quais outros restaurantes você frequenta em São Paulo?
Costumo pedir sempre os mesmos pratos. Gosto do nhoque da sorte do Zena Caffé. Mesmo quando não é o dia 29 de cada mês (o dia desta receita), o prato da casa é ótimo. Ultimamente, tenho ido muito ao Le Buteque. O tartare de salmão deles é impecável.

Você gosta de cozinhar? Qual é sua receita preferida?

Não sei cozinhar muitas coisas. Aprendi a fazer algumas receitas especiais quando morei fora do Brasil. Em Portugal, onde morei de 1991 a 1994, aprendi a fazer um bacalhau com natas maravilhoso.

O que não pode faltar na sua geladeira?
Arroz. Amo arroz! Mesmo aquele frio da geladeira.

E o que não pode faltar na sua adega?
Grappa italiana! Bebo sempre antes do jantar. E um bom vinho Chardonnay. Gosto do Mouton Rothschild. Ultimamente, também tenho descoberto bons vinhos chilenos e argentinos.

Fonte : Revista Menu

You Might Also Like

2 Comments

Popular Posts