Aniversário do ator Leonardo Carvalho

maio 15, 2010



Hoje é aniversário do ator Leonardo Carvalho , filho de Christiane Torloni e de Dennis Carvalho. Ele nasceu em 1979 e completa , hoje, 31 anos. Ele é casado com a atriz Keruse Bongiolo.




Formou-se em teatro pela Casa de Artes Laranjeiras, no Rio, mas engana-se quem acha que Leonardo sempre quis ser ator .Quando se formou no ensino médio, ele tinha apenas uma certeza. A única profissão que não desejava seguir era a de ator. Filho e neto de atores, ele cresceu nos bastidores de televisão e nas coxias de teatros e desde cedo conviveu com a instabilidade comum à carreira e com o ônus causado pela fama. “Eu me assustava quando minha mãe parava num sinal e as pessoas batiam no vidro do carro”, disse o ator em uma entrevista para ISTO É. Chegou a cursar jornalismo, mas após seis períodos percebeu que aquele não era o seu caminho. Depois de alguma resistência, rendeu-se aos conselhos da mãe e assistiu a algumas aulas de um curso de teatro. A experiência foi suficiente para despertar em Leonardo a vontade de ser ator.

Leonardo começou seu trabalho na TV fazendo participação na minissérie global Um só coração. Ficou conhecido ao interpretar o Gatto , de ''Senhora do destino', e o Edmilson , de Belíssima. Em 2006 , Leonardo estrelou a peça Cova Rasa e foi dirigido na novela Paixões Proibidas, pelo padrasto Ignácio Coqueiro,na Band.



Em 2008 interpretou o Alfredão , da novela Três Irmãs, onde teve a oportunidade de trabalhar a primeira vez ao lado do pai .

Recentemente, interpretou o Dorival da minissérie 'Dalva e Herivelto, uma canção de amor'- um personagem fictício, terceiro marido de Dalva de Oliveira.

Leonardo passou por momentos dificéis em sua vida, como a perda de seu irmão gêmeo Guilherme, porém, segundo ator, os laços com o teatro marcaram a grande virada em sua vida. Foi com a arte que ele superou a morte do irmão e hoje, sempre antes de entrar em cena o ator pensa em Guilherme. “Me sinto mais protegido, parece que ele está comigo”.

Leonardo tem feito excelentes papéis e, cada vez mais, vem se destacando em seu trabalho como ator. Seu talento é inegável e temos certeza que ainda tem muita coisa boa por vir em sua trajetória artística.

Desejamos ao Leonardo tudo de MELHOR neste dia, muito amor , muita felicidade e muita LUZ!
Sucesso sempre ao nosso querido Léo ! Parabéns !!!



Vamos Lembrar algumas entrevistas e trabalhos do ator!


Leonardo Carvalho e a mãe ,Christiane Torloni.



As artes de carnaval ...




Leonardo Carvalho e o pai,Dennis Carvalho
.



Cena de Leonardo - Senhora do Destino



Cena de Leonardo - Dalva e Herivelto


You Might Also Like

1 Comments

Popular Posts