Relembre Seriado Mulher de 1998 : Christiane Torloni vive trapezista decadente que perde o controle sobre os seus músculos

junho 20, 2010

CHRISTIANE TORLONI É UMA DAS DEUSAS ALADAS DE VÊNUS, NO EPISÓDIO "DE BRAÇOS ABERTOS", DE MULHER


Na sexta feira, no Canal Viva ( TV Por assinatura) , reprisou um dos episódios do seriado Mulher em que Christiane Torloni interpreta uma trapezista que perde o controle sobre os seus músculos . Christiane fez o papel em 1998 . Vamos relembrar este episódio ?




No episódio de "Mulher", intitulado " De Braços Abertos",Torloni é uma trapezista veterana que tem problemas na musculatura e nas articulações por causa de seu trabalho. Um dia ela não consegue segurar sua companheira de trapézio, Dora (Kátia Bronstein), que cai e se machuca em pleno picadeiro.Por causa do acidente, as duas vão parar na clínica onde trabalham as médicas interpretadas por Patrícia Pillar e Eva Wilma.

A trama paralela do episódio inclui também uma tecelã com problemas oftalmológicos (papel vivido por Heloísa Mafalda), que, ao ouvir as portas se abrirem, entra no elevador da clínica sem ver que ele não estava lá.É aí que as duas histórias se cruzam, quando aparece Sulamita, que agarra a tecelã pelo braço, impedindo-a de cair pelo fosso. O episódio de "Mulher" discute a automedicação (Sulamita é viciada em analgésicos para conter as dores no braço) e problemas decorrentes do envelhecimento e do uso repetitivo de alguns sentidos (como a visão) ou movimentos (como o trabalho da trapezista).


Segundo matéria da época, da Folha de São Paulo,Torloni se sentiu muito à vontade para encarar o papel da trapezista e também para trabalhar com o diretor José Carlos Pieri. "Já atuei numa peça em Portugal cujo cenário incluía um trapézio no qual fazíamos uma série de evoluções, e o Pieri foi o diretor de "A Gata Comeu' e "Duas Vidas', minha primeira novela na TV", disse ela.

Caracterizada como uma das Deusas Aladas de Vênus, a principal atração do circo, Christiane Torloni rodou várias cenas no trapézio e se disse encantada com o ambiente circense, que considera "fascinante", mas, na hora de rodar a cena do acidente, foram quatro trapezistas do circo que atuaram como dublês, vestidos de mulher.


Leia matéria da Revista Contigo - 1998
Christiane Torloni - Estrela nas alturas

" Faço papel de Sulamita, uma trapezista decadente, nas casas dos 40 anos que começa a perder o controle sobre seus músculos"




Leia matéria da Revista Veja nº 1560 : Deusa alada e maquiada
Christiane Torloni : no ar em cinco aulas




* Matéria da Veja enviada por Adeildo


Assista as partes de Christiane Torloni no episódio
!


Parte 1 - Sulamita deixa sua parceira Dora cair do trapézio



Parte 2 - Sulamita e Dora discutem no elevador




Parte 3 - Sulamita tem ataque depois de tomar remédio



Parte 4 - Médico pede para Sulamita ficar e fazer outros exames



Parte 5 - Sulamita dá surra em Dora com buquê de rosas



Parte 6 - Sulamita recebe diagnóstico médico que não poderá ser mais trapezista



Parte 7 - Sulamita salva a vida de Zilda e impede que ela caia no fosso do elevador



Parte 8 - Sulamita deixa o trapézio e passa a fazer contorcionismo



You Might Also Like

3 Comments

Popular Posts