Retrospectiva 2010 – O ano de Christiane Torloni

dezembro 31, 2010

 

    Mais um ano se passou e, como sempre, Christiane Torloni se manteve em plena forma, linda e elegante, realizando inúmeros trabalhos, estrelando campanhas, abrilhantando eventos, defendendo o meio ambiente e usando sua imagem em benefício da sociedade .
 

Christiane brilhou no teatro, na TV e no cinema. A atriz que estreou no final de 2009 o espetáculo A Loba de Ray-ban , deu prosseguimento à peça em 2010 - voando ainda mais alto - A “Loba” foi vista por quase 60 mil pessoas, não só no Rio de Janeiro e São Paulo, como também em Curitiba, Ribeirão Preto, Recife, Santo André, Paulínia, Porto Alegre, Caraguatatuba, Goiânia, São José dos Campos, Juiz de Fora, Vitória, Palmas e Belo Horizonte. A popularidade do espetáculo foi tamanha que Christiane foi contemplada com o prêmio de Melhor Atriz, através da votação do júri popular , realizada pela revista Contigo.

    Mas os prêmios não terminaram por aí, a atriz recebeu o prêmio Mulher em Destaque Opaque, na categoria artes cênicas, por sua atuação na novela Caminho das Índias e na peça A Loba de Ray-ban. E, também, foi condecorada com a Ordem do Ipiranga, a honraria deve-se à contribuição da atriz à serviços notórios prestados ao país e ao estado de São Paulo. 


 

  No cinema, em Chico Xavier, Christiane se destacou na pele de Glória, uma mãe que perdeu o filho, assassinado acidentalmente por um amigo. Um momento difícil para atriz que reviveu sua própria dor. Afinal, Christiane perdeu um dos seus filhos gêmeos num  acidente, há 18 anos atrás,. O que se viu na tela, portanto, foi uma mulher que teve a coragem de emprestar sua própria dor para o personagem. 


 
    Na TV, Christiane Torloni participa do remake de Ti-ti-ti, assinado por Maria Adelaide Amaral. A atriz encarna Rebeca, mulher rica, elegante, mãe de dois adolescentes que, durante muito tempo, é bancada pelo marido. Depois da morte do homem com quem foi casada e de descobrir que ele a traía, resolve dar adeus à vida fútil e arregaçar as mangas na indústria da família. O ponto alto da sua personagem foram as cenas em que o inescrupuloso Brendo fingia estar com um aneurisma e ela se via obrigada a ficar com ele; E o ápice da história foi quando, depois de muitos capítulos, finalmente Gino (Marco Ricca) e Rebeca se beijam e se entregam à paixão.

 
    
   Mais não foi só de trabalho que foi feito ano de Christiane, a atriz que se dedicas à causas ambientais, aderiu à várias campanhas, como: “Saco é um Saco”, do Ministério do Meio Ambiente. Ela doou o cachê e gravou dois spots de rádio que foram veiculados nas principais emissoras do país; “ Hora do Planeta” que convocou os cidadãos à apagarem as luzes durante 1 hora no dia 27/3; "One Degree Less - White Roofs Initiatives for 100 Cities”, que incentiva a pintura dos telhados das grandes cidades com a finalidade de evitar o aumento do aquecimento global. Christiane Torloni posou com as mãos pintadas de branco para participar da iniciativa que trouxe o slogan “Ajude a parar o aquecimento global. Pinte seu telhado de branco”. 



 
    Participou de palestras importantes como a do Fórum Empresarial de Comandatuba, na Bahia, falando sobre sustentabilidade e polêmicas do Código Florestal; E, compôs a mesa de um debate sobre a situação da mulher no Brasil, na Academia Brasileira de Letras (ABL).

 
Solidária e preocupada com as questões sociais, Christiane participou do Dia Mundial do combate à tuberculose , no Paraná. A atriz parabenizou a iniciativa paranaense pela luta no combate à tuberculose e reafirmou o seu compromisso com a causa., se colocando à disposição para ajudar na conscientização da população. De passagem por Recife com o espetáculo “ A Loba de Ray-ban”, ela fez questão de visitar os pacientes assistidos pelo GAC-PE, no Centro de Onco-hematologia Pediátrica do Hospital Universitário Oswaldo Cruz. 

 
    A atriz não deixou de prestigiar os amigos em vários eventos : aniversário de Jayder Soares; jantar de Gabriel Chalita; peça A Conferência encenada por Claudio Gomide , Paulo Zanon e dirigida por sua mãe Monah Delacy; lançamento das coleções de inverno e verão da grife do estilista Carlos Tufvesson (no Fashion Rio / SPFW); coquetel de lançamento da nova coleção da loja Fiszpan, em Ipanema ; jantar de Bia e João Doria Jr. em homenagem à Danielle Miterrand, no Jardins; a festa despedida de Aécio Neves em Belo Horizonte; lançamento do site de Aguinaldo Silva ; jantar promovido pelo empresário e apresentador João Dória Jr. - o "Natal do Bem" e muitos outros.


    Ignácio Coqueiro também não ficou de fora, a atriz acompanhou o marido em reunião no Hard Rock Café, na Barra da Tijuca, para conferir o capítulo final de Poder Paralelo e celebrar o trabalho, dirigido por ele. Ela, também o acompanhou ao 12º Prêmio Contigo, no hotel Copacabana Palace. Ignácio foi indicado ao prêmio de melhor diretor, pela novela Poder Paralelo, da Record. 


     
Christiane ainda se destacou como mestre de cerimômia em solenidade de inauguraçãoda Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, sede oficial do governo do estado, em Belo Horizonte e como musa ao lado de Fernanda Lima, da primeira campanha da Olay no Brasil, marca americana de cremes faciais. As atrizes gravaram comercial e inauguraram espaço da marca de cosméticos Olay, no Barra Shopping.




    Estando em tanta evidência, os paparazzi não deram descanso à atriz. Foram muitos os flagras em shoppings, praias, salões e  aeroporto.




 
    Também , foram muitas entrevistas no rádio e na TV: Sem Censura, Provocações, Vitrine, Open Talk , Canal de Teatro, Estrelas, Jornal Hoje(RJ), RJTV, EPTV, MGTV , Brasil das Gerais, CBN, Rádio Sulamérica Paradiso FM , entre outras.




    Muitas matérias em revistas e jornais : Contigo, Caras , Hola Brasil, Minha Novela, Conta mais, O globo, Jornal do Brasil, O Dia ... 



 
     E com tantos trabalhos, tantos eventos e tantas campanhas, a atriz procurou relaxar e recarregar a energia em viagens pela Argentina, Londres e Nova York.



    Enfim, foi um  ano produtivo e de muito sucesso para Torloni, que para tristeza geral dos seus admiradores, só retorna aos palcos, com  o espetáculo A Loba de Ray-ban ,em 2012;  Mas que em compensação terá presença garantida na telinha, em 2011, na próxima novela das 8, de Aguinaldo Silva. A atriz se prepara para viver a grande vilã de Fina Estampa.

    Sendo assim, que o próximo ano seja tão próspero quanto este para nossa querida atriz, que a sua estrela brilhe ainda mais e que Christiane Torloni nos proporcione novos momentos de intensa alegria , emoção e admiração, por seu belíssimo trabalho, seu exemplo e suas ações em prol da sociedade e do planeta.

Feliz 2011 !!!


You Might Also Like

5 Comments

Popular Posts