Image Map

22/05/2010

Entrevista // Christiane Torloni : "Não é todo mundo que vira loba"



INSTANTES DE DOR E PAIXÃO

Em pouco mais de 20 anos, o mundo deu muitas voltas. O muro de Berlim caiu, o Brasil controlou sua inflação, as torres gêmeas nos Estados Unidos vieram abaixo, Saddam Hussein morreu, a tecnologia possibilitou até transplante de face. Mas há certas coisas que, mesmo com toda a evolução, aindacausam certo impacto. Em 1987, por exemplo, quando Raul Cortez levou ao palco a bissexualidade na peça O lobo de Ray-ban, havia um certo suspense nas plateias Brasil afora. Mais de 20 anos depois, A loba de Ray-ban, versão feminina do texto, parece que ainda traz incômodo aos mais tradicionais. Tanto que, em Curitiba, no festival de teatro deste ano, alguns deixaram o ostensivo Teatro Positivo quando cenas 'um pouco mais quentes', entre Christiane Torloni e Maria Maya, começaram.


Fica só na insinuação, não é nada demais, nem a bissexualidade é um tema tão central assim na montagem que se apresenta hoje, às 21h, e amanhã, às 20h, no Teatro da UFPE. A peça, texto de Renato Borghi (escrito originalmente para Dina Sfat), falade amor, do abandono, da idade. "As grandes peças e os grandes textos são clássicos. A peça trata de grandes temas. A função da arte é fazer o homem se conhecer melhor. O espectador não é um voyeur. Ele pensa. A peça é para ele pensar a própria vida. Todo mundo tem uma grande paixão. A peça é uma metáfora dessa perda. Não importa se uma separação dói. O que importa é encarar de frente os fatos", explica o diretor das duas versões, José Possi Neto.


Na história, que faz uma metalinguagem ao próprio teatro, Christiane Torloni (que interpretava a ex-esposa de Cortez na primeira versão) é a famosa atriz Júlia Ferraz, que foi casada com o ator Paulo Prado (o mesmo Leonardo Franco, que fazia o amante de Raul Cortez) e agora está apaixonada por Fernanda Porto (Maria Maya, que interpretou a filha de Christiane em Caminho das Índias). Só que ela é abandonada pelos dois, numa mistura forte de dor, consciência do tempo e paixão.

O cenário grandioso simula o palco de um teatro e os bastidores de uma companhia. A peça começa exatamente na última noite de Paulo Prado na companhia, quando eles encenam Medeia. Só que Júlia começa a intercalar trechos da sua própria história com a da malvada Medeia, que mata os filhos para se vingar do abandono de Jasão. Já quando vai fazer o teste com a sua nova paixão, o texto escolhido é As criadas, de Jean Genet. Uma encenação forte, carregada de peso dramático, com uma atriz que tem pleno domínio do palco, ao lado de companheiros que alcançam o seu ritmo.


"A montagem com Raul era mais seca plasticamente, nua, em preto e branco. Essa é operística, tem a vermelhidão, o coração, o sangue da mulher", define Leonardo Franco. Os ingressos para a peça custam R$ 100 (plateia) e R$ 80 (balcão), à venda na Livraria Saraiva, no Shopping Recife, e na bilheteria do teatro. Estudantes pagam meia-entrada. Assinantes do Diario compram até um par de ingressos pelo preço da meia-entrada. Informações: (81) 3207-5757.



Entrevista // Christiane Torloni : "Não é todo mundo que vira loba"



Como era fazer a peça há 20 anos? O tempo pesa de alguma forma? Eu era menos famosa e menos experiente. Neste sentido, o tempo é ótimo. Eu nunca poderia ser a Loba naquela época. Seria, no máximo, uma lobinha. Aliás, não é todo mundo que vira loba, muitos viram uma ovelha velha apenas. E como se faz para ser loba? Ser loba é enfrentar o desafio da vida de frente. É não desistir nunca. É continuar. Mas não simplesmente continuar. Ir em frente com coragem, determinação. Assumindo os desafios.


A peça se passa num teatro, com personagens que são atores. Existe aí um retrato do cotidiano de vocês, atores? A peça não é sobre o cotidiano do teatro. Se fosse discutir a nossa vida no teatro seria um inferno. A peça se passa num dia específico. Ela pega um instante da vida dessa companhia, quando o circo pega o fogo. É isso que as pessoas querem ver: o circo pegando fogo. É por isso que os reallity shows fazem tanto sucesso.

Você e a Maria Maya foram mãe e filha na novela Caminho das Índias e agora estão no teatro como amantes. Como foi isso? A Maria fez um teste para a peça há dois anos e depois ficamos sabendo que nós duas iríamos trabalhar em Caminho das Índias, fazendo mãe e filha. Então nós adiamos a peça para fazer a novela. Nesse tempo, a produção captou os recursos para o espetáculo. Acho interessante ter tido esses dois trabalhos próximos com a Maria. Acredito que o trabalho vai se acumulando, vai melhorando a interação. Eu trabalho há 35 anos com Tony Ramos, fazemos mais um casal no filme Chico Xavier. Temos uma comunicação bem melhor por conta da experiência acumulada.

Christiane Torloni - A Loba sai para jantar

O chef Armando Pugliesi recepcionou a atriz

E olha quem já está circulando pelo Recife. A loba Christiane Torloni chegou nesta sexta-feira do Rio de Janeiro e trouxe a mãe, a também atriz Monah Delacy a tiracolo. Na hora do jantar, terminou seguindo para o Afonso & Anísio, onde comeu um camarão com massa e molho de açafrão. Neste sábado e domingo a atriz apresenta a peça A Loba de Ray-Ban, no Teatro da UFPE. Ainda no domingo ela deve visitar o Grupo de assistência à criança com câncer (GACC).

21/05/2010

JC Online : Christiane Torloni fala de sua peça Loba de Ray-Ban




O processo de uma vasta crise afetiva e profissional de uma mulher madura mergulhada em inquestionável solidão é o cerne do espetáculo A Loba de ray-ban, encabeçado por Christiane Torloni, que aporta no Recife neste fim de semana. Uma diva do teatro, atriz conceituada e líder de uma renomada companhia entra em colapso quando seus companheiros, de palco e de vida, seu marido e sua amante a abandonam em pleno cena. O espetáculo dá vez ao escândalo pessoal e vida e arte se misturam diante dos olhos de público (fictício e real).


A peça, em cartaz sábado e domingo no Teatro da UFPE, é uma versão feminina de "O Lobo de Ray-Ban", de Renato Borghi, originalmente protagonizado por Raul Cortez e a própria Torloni no elenco, além do ator Leonardo Franco. A montagem de 1987, cercada de polêmicas, configurou-se como um marco da dramaturgia oitentista nacional. Ambas montagens têm direção de José Possi Neto.


Marco também na carreira da própria Torloni, que iniciou com "O Lobo de Ray-Ban" uma parceria com o Possi Neto que viria a render bons frutos no palco. Juntos, diretor e atriz realizaram sucessos como Salomé, de Oscar Wilde; Joana D’Arc, Blue room e As mulheres por um fio.

Passados 22 anos, Possi tira a poeira do texto resguardado por anos a fio ao lado da amiga e parceira Christiane Torloni, que também assina a produção da peça. Numa dança das cadeiras nos papéis, Torloni passa a fazer o papel que era de Raul Cortez. Leonardo Franco o que era de Christiane e o papel do jovem ator, antes representado por Leonardo, agora é interpretado por Maria Maya.


Christiane Torloni conversou, por telefone, com o JC Online sobre a peça e sua personagem. Confira a entrevista.

JC Online - Você integrava o elenco da peça na década de 80 e agora reintegra a montagem em outro papel, como é viver o texto por outra perspectiva?
Christiane Torloni - É realmente uma experiência bárbara, poucos artistas vivenciam uma oportunidade como essa de investigar tão fundo uma obra e ainda inteprertar outro personagem, é como passear pelo texto. Sinto-me premiada.

JC Online - Na primeira versão o papel-título era de um homem, nessa adaptação, o lobo vira loba. É complicado transmutar uma alma feminina para o personagem?
C.T. - O texto já abria esse precedente. Quando o Raul encenou o lobo, Renato [Borghi, o autor] começou a conceber para Dina Sfat uma versão feminina. Como o texto se baseia metaliguisticamente no universo do teatro, levou vários meses para que ele fizesse um paralelo feminino dos clássicos papéis masculinos como Ricardo III de Shakespeare, para Medeia de Eurípedes, ou Eduardo II, de Marlowe, para diálogos de As Criadas, de Jean Genet. Quando o texto ficou pronto, infelizmente a Dina já estava muito doente [a atriz veio a falecer em 1989] e a peça ficou engavetada.

Então a Loba em si já existia desde a sua concepção. Não é simplesmente um reflexo como espelho do Lobo, a Loba é uma mulher complexa, com seus sentimentos e crises muito intrísecos a uma alma feminina, então o mergulho não foi apenas meu, mas a personagem já trazia incutida sua feminilidade.

JC Online - E que há de Torloni nessa Loba, você se identifica com ela?
C.T. - De certa forma, eu cresci e amadureci com ela. Além das idenficações óbvias, dela ser uma atriz de meia-idade como eu [risos], ela estava sob minha percepção desde a encenação do Lobo. É como se a gente fosse ficando cada vez mais íntimo por que o mesmo aconteceu com a gente da equipe. Fiz sete espetáculos com o Possi [diretor] antes de revisitarmos essa montagem, então a gente também cresceu todo mundo junto. E, afora a poligamia, a Loba é uma mulher muito universal, com suas crises e questionamentos, a ira, a dor do abandono, e está um pouco em cada uma de nós. Só não fui, como ela, abandonada pela minha companhia em pleno palco, isso seria trágico demais para qualquer atriz, deus me livre! [risos].

JC Online - E o referencial do Raul Cortez como o Lobo, ficou algum tom nostálgico nesse resgate?
C.T. - É como se ele tivesse sempre aqui no palco. O papel vai ser sempre o Lobo, e sempre do Raul. O lobo é ele, não tenho tanta loba assim como arquétipo, inclusive pela própria bissexualidade do personagem. Parece um reencontro, a gente ouve ele nos ensaios, dá pra escutar ele gritando e impulsionando todo mundo. E ele deixou como legado essa referência de qualidade. Sabemos que menos do que aquilo não podemos oferecer. Pode não ser melhor, mas menos é inadmissível.

JC Online - O enredo da peça trata de temáticas indigestas e polêmicas como bissexualidade e relacionamento livre, na época do lançamento de ‘O Lobo de Ray-Ban’ houve um frisson sobre a montagem. Após 22 anos, você acha que o mundo mudou ou tais assuntos ainda são tabus?
C.T. - Eu acho que o mundo tá mais careta. Há mais hipocrisia na sociedade. Quando existem países que aindam colocam a homossexualidade como crime punível com pena de morte é sinal de que o mundo andou pra trás.



Fonte : JC Online

Christiane Torloni prepara bacalhau no Mais Você

Christiane Torloni mostra seus dotes culinários no Programa Mais Você do ano de 2000.

Mais uma pérola enviada por Dora Paes!


Parte 1 - Christiane mostra que é boa de cozinha e prepara bacalhau no Mais Você. A atriz fala da sua peça Joana Dark, a Revolta.



Parte 2 - Christiane Torloni começa a preparar o bacalhau e brinca de pegadinhas e advinhas com Ana Maria Braga e Louro José



Parte 3 - Christiane Torloni brinca mais um pouco com Louro José e Ana Maria Braga



Parte 4 - Christiane Torloni termina de preparar bacalhau e Ana Maria Braga passa algumas cenas de Selva de Pedra e A gata comeu



Parte 5 - Christiane Torloni se emociona com crônica de Heitor Cony : " O menino das meias vermelhas" . Christiane Torloni e Ana Maria Braga provam o bacalhau .



Mais cenas de Christiane Torloni na peça Salomé e Joana Dark, A Revolta

Cenas para ver , rever e se emocionar !

Cenas de Christiane Torloni na peça Joana Dark, A Revolta - 2000



Cenas de Christiane Torloni na peça Salomé - 1997




Christiane Torloni dançando em Salomé - 1997


Bate-bola com Christiane Torloni - Revista Moema & Campo Belo

Christiane Torloni : A Loba dos Palcos

" Tenho a sensação de que o teatro e eu somos uma coisa indivisível "
Christiane Torloni









==== > Matéria enviada por Adeildo , Revista Moema & Campo Belo, Novembro de 2009

A Loba de Ray-Ban em Brasília no segundo semestre



===> Matéria enviada pro Adeildo, Jornal de Brasília, 26 de Março de 2010

20/05/2010

Vídeos de Christiane Torloni : Treino de dança oriental para Peça Salomé e entrevista com Márcia Peltier, Joana Dark A Re-volta

Christiane Torloni treina dança oriental para Peça Salomé - 1997
Entrevista da atriz para o vídeo show



Márcia Peltier entrevista Christiane Torloni
Christiane Torloni fala sobre a peça Joana Dark a Re-volta


Cenas da peça Joana Dark
com Christiane Torloni





Entrevista com Christiane Torloni - Parte 1




Entrevista com Christiane Torloni - Parte 2



Entrevista com Christiane Torloni - Parte 3





4 anos do Torloni Star - Depoimento da Cris



"Há 4 anos, despontava um grande constelação. Algo único que seria capaz de unir pessoas distintas e tão semelhantes ao mesmo tempo, em que uma paixão era mais importante que tudo: CHRISTIANE TORLONI.

Uma parceria que vai além do tempo e da distância, amizades verdadeiras e momentos inesquecíveis foram proporcionados por essa comunidade incrível, que é a TORLONI STAR.

Parabéns Stars!
Tudo conquistado até hoje, foi por grande mérito. Com vocês, aprendi como é ser feliz em uma equipe!
Muitos e muitos anos virão!
Amo muito (L)"

Novos Vídeos de Christiane Torloni : Bastidores de A Viagem e Desfile da Apae - Amaury JR.

Christiane Torloni é entrevistada nos Bastidores da Novela A Viagem - 1994

Torloni , Wolf Maya e Lucinha Lins



Torloni , Antônio Fagundes e Ignácio Coqueiro




Christiane Torloni é entrevistada por Amaury Jr. - Desfile Apae - 2001



===> Matérias Enviadas por Dora Paes

Cenas da novela A gata comeu e parcerias ...

Olá blogueiros da Star!
Estamos aqui para falar de uma coisa muito legal!
O grupo Torloni Star terminou de postar no Youtube, cenas maravilhosas de Christiane Torloni na novela A gata Comeu.

Quem não viu a novela em 85 , não teve oportunidade de acompanhar as reprises do Vale a pena ver de novo, terá oportunidade de se divertir e ver as cenas hilárias de Christiane Torloni e Nuno Leal Maia nesta inesquecível novela .
Algumas cenas imperdíveis :
- Jô e Fábio brigando na ilha
- Jô se descobrindo apaixonada por professor e correndo atrás dele
- As armadilhas de Gláucia para prejudicar Jô
- O casamento de Jô e Fábio
- A perda de memória de Jô e o desespero de Fábio
- A festa dos ex-noivos de Jô
- A recuperação da memória de Jô e a cena " felizes para Sempre" !
Vai perder ?
As cenas estão numeradas até 369 , então fica super fácil para você ir procurando e vendo em ordem, fora de ordem , enfim, como você achar melhor .
Não perca esta oportunidade e corra para o Youtube da Star Já!


PARCEIROS DA STAR
Como vocês sabem, a Star tem muitos parceiros , pessoas que contribuem para que a comunidade esteja sempre atualizada, com materiais inéditos, verdadeiras relíquias. Tudo para que você fã esteja sempre informado e saiba tudo sobre a carreira de nossa Diva. Dentre estes parceiros , há duas pessoas que têm contribuído bastante conosco : Adeildo e Dora Paes.

Toda semana Adeildo nos envia matérias antigas e novas sobre a nossa estrela . Dora Paes também, além de nos enviar algumas matérias , esta semana nos enviou vários DVD´s com entrevistas incríveis e emocionantes de nossa estrela . Iremos postar tudo, aos poucos, aqui no blog, para vocês!

Queremos muito agradecer, de coração, à essas duas pessoas , por este carinho com o grupo Torloni Star e com os fãs de Christiane Torloni , em geral . Agradecer a generosidade da Dora e Adeildo, dando oportunidade para que todos nós fãs possamos ver e rever momentos memoráveis da carreira de nossa estrela .

Nosso muito obrigada à vocês e a todos que contribuem para aumentar o acervo de Christiane Torloni na internet.
Obrigada, Obrigada, Obrigada !

Equipe Torloni Star

19/05/2010

4 anos do Torloni Star - Depoimento da Alycia


Por onde posso começar ? Foram tantos momentos,tantas risadas,tanto choros, tantos surtos, tantos "tudo" !!! Ainda me lembro, há dois anos atrás, eu descobrindo essa família linda. Na verdade eu pensava que só existia eu de louca nesse mundo capaz de amar e admirar tanto uma mulher que só via na televisão. Até que um dia descobri uma comunidade e lá encontrei várias e várias outras loucas como eu (rsrs). Pronto!!! Naquele instante descobri um mundinho só meu e pensei: "Me encontrei", e dia após dia fui conhecendo grandes amigas que agora fazem parte da minha vida e que eu não vivo mais sem.


A partir daí, comecei a rir,surtar,chorar e o mais importante a AMAR essa nova família. Comecei a acreditar que os sonhos se realizam, e que o meu iria se realizar. Eu me lembro da leitura da peça em são Paulo, fiquei arrasada por não ter ido , mas nada como o tempo para realizar nossos sonhos .


Depois de um ano realizei, enfim, um sonho que tinha desde os 6 anos de idade. Conhecer Christiane para mim foi mágico. Aqui todas viram a minha cara de “cachorro babão” (rsrs).


O que posso dizer é que nunca deixem que lhe digam que não vale a pena acreditar no seu sonho , pois se você lutar você consegue , eu sou prova disso. Uma frase que guardo comigo é DON’T GIVE UP !” , “Não desista nunca!”- palavras da própria Christiane. Pois realizar um sonho é muito bom , dá impressão de que estamos nas nuvens , num sono profundo e que não queremos acordar nunca mais. Um momento único, tão esperado, tão sonhado,tão imaginado, que com palavras não sei dizer.


O melhor de tudo isso é que realizei um sonho com o carinho de todas vocês! Um carinho que é impossível explicar, que com um simples abraço já diz muita coisa. Também nunca vou esquecer do carinho, do olhar , da atenção da Christiane comigo. Isso só aumentou o meu amor e minha admiração por ela.


Ah! Gostaria de dividir com vocês, um texto que li no Orkut da Laís, que eu acho a cara dessa nossa família :


"As pessoas têm estrelas que não são as mesmas. Para uns, que viajam, estrelas são guias. Para outros, os sábios, são problemas. Para o meu negociante, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu, porém, terás estrelas como ninguém... Quero dizer: quando olhares o céu de noite, porque habitarei uma estrela e estarei rindo, será como todas , se todas as estrelas sorrissem. E só tu terás estrelas que sabem rir! Assim, tu te sentirás contente por ter nos conhecido! ... E abrirá, às vezes, a janela à toa, por gosto... e teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rindo olhando o céu. Sim, as estrelas... Elas sempre me fazem rir!"

Como eu costumo dizer a Christiane me deu um dos mais belos presentes da vida que é a amizade!


Sim , vocês são muito importantes para mim. Obrigada por eu poder fazer parte dessa linda família que é a TORLONI STAR.


"E se e a vida é sonho, sonhemos pois !"

beijos !

Alycia Moreira (Bumbá) rsrs.


Aniversário da Natália



Hoje é aniversário de mais uma querida Star, hoje é niver da Natália !
Queremos desejar a Natália as melhores coisas da vida.
Muita saúde, muita paz, muito amor e muitos encontros com a nossa Diva !

Feliz aniversário, Natália !!!
Receba todo o carinho das stars nesse dia !
Felicidades !!!

17/05/2010

Christiane Torloni desfila visual sofisticado no Rio


É impossível se cansar do estilo clássico de Christiane Torloni. A estrela sempre acerta com uma combinação perfeita de peças que todas as mulheres deveriam ter no guarda-roupa: legging ou calça justa, blusa listrada, blazer e bota de cano longo. Um visual eficiente e fácil de copiar em qualquer ocasião!

A LOBA EM RIBEIRÃO PRETO

Olá galerinha Stariana!

Chrisinha rodando o país com a peça a Loba de Rayban.Dia 7 e 8 de maio ela esteve em Ribeirão Preto e lotou a platéia.

Deise Rodrigues(uma das gêmeas,kkk) me contou como foi ,e galera foi realmente emocionante.

Chris ganhou um álbum de fotos das meninas: Linne,Deise,Deh e Bia e se emocionou ao recordar seu passado.

Segundo Deise ela estava muito simpática e engraçada.


Mas o que abalou a noite foi um garoto,não sei o nome,mas Deise disse que a Chris não conteve as lágrimas por se tratar de uma pessoa "especial".


Senti a enorme vontade de postar isso galera porque quando a Deise me contou, acabei não contendo minhas lágrimas.


Como a Chris é especial,sensível.Podemos perceber que ela é como nós,uma pessoa comum: ela ri,ela chora,ela se entristece.


E uma mulher como a Chris se solidarizar e e emocionar assim,até mesmo na frente dos fãs é motivo de muito orgulho para nós.


Christiane é admirada por todos sim e ficamos muito felizes com isso.

Christiane é especial.


A foto do garoto com a CHRIS.


E que nossa Loba continue pelos palcos afora.

Tchau galera!

P.S: Se vc tiver uma foto com a Chris e quer vê-la aqui no blog mande-nos para o email:torlonistar@hotmail.com

16/05/2010

Christiane Torloni passeia com os pais, Monah Delacy e Geraldo Matheus, no Rio




Na noite deste sábado (15), Christiane Torloni levou os pais para passear no Shopping Fashion Mall, Rio de Janeiro.

A atriz circulou com Monah Delacy e Geraldo Matheus, seus pais e, na saída, ajudaram um cadeirante.

Enviado por Dora Paes

Fonte : Terra , Fuxico

Mais fotos de Christiane Torloni em jantar de Bia e João Doria Jr.

Como informamos anteriormente , Christiane Torloni esteve em jantar de Bia e João Doria Jr. Eles ofereceram jantar em homenagem a Danielle Miterrand, no Jardins. Quinta, 13





===> Enviado por Dora Paes

Fonte : Estadão

Christiane Torloni e Bruno Gagliasso no 12º Prêmio Contigo de TV

Na Contigo desta semana, saiu uma foto de 2 páginas com Christiane Torloni e Bruno Gagliasso, como vocês podem ver abaixo . A matéria intitulada " Amor explícito", mostra o carinho de Christiane Torloni com o ator que interpretou seu filho na novela de Glória Perez, Caminho das Índias. Bruno ganhou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante.





Outro 'Clique' da revista, foi o encontro de Ignácio Coqueiro, marido de Christiane Torloni , e o apresentador Luciano Huck. Os dois trabalharam juntos por muito tempo na Rede Globo.




====> Matéria enviada por Adeildo, Revista Contigo, 13 de maio de 2010