Christiane Torloni autografa o livro 'Do Lobo à Loba', em São Paulo

novembro 07, 2011

 

 

Christiane Torloni lançou o livro Do Lobo à Loba, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, na noite desta segunda-feira (7).



Ao lado de Denise Mattar, Leonardo Franco e José Possi Neto, a atriz, que vive a perua Tereza Cristina em Fina Estampa, da Globo, autografou exemplares da publicação. A obra conta a história dos espetáculos Lobo de Ray-ban e Loba de Ray-ban, vividos, respectivamente, por Raul Cortez em 1988, e Christiane Torloni em 2010.
 
  

Fonte :  FuxicoEGO




-----

Christiane Torloni: "Você pode ficar velha depois dos 50, e eu fiquei loba"

A atriz falou como lida com a idade, durante lançamento de livro em São Paulo 




Christiane Torloni gerou tumulto e empurra-empurra entre repórteres e fotógrafos ao chegar para o lançamento do livro "Do Lobo à Loba" na Livraria Cultura da Av. Paulista, em São Paulo. A obra conta a história dos espetáculos "Lobo de Ray-ban" e "Loba de Ray-ban", vividos, respectivamente, por Raul Cortez em 1988, e pela atriz, no ano passado.

Ela justificou os 40 minutos de atraso. "Começo pedindo desculpas, é o departamento de ponte aérea", disse. Ao lado de José Possi Neto, que dirigiu as duas versões da peça, e Denise Mattar, curadora do livro, Christiane contou que não faria o espetáculo há 23 anos, quando Raul Cortez protagonizou. "Você tem que ser loba e ainda não sabia se ia ser loba, naquela época a gente não sabe. Você pode ficar velha depois dos 50, e eu fique loba. E isso, é um aprendizado, não é assim não (risos). 



Ela diz que o segredo da beleza "é principalmente não brigar com o tempo. Aliás, é bom que ele passe, porque quando ele passa também passam outras coisas. Se não passasse, seria terrível, já pensou, ser criança a vida inteira e não poder jogar os jogos que os adultos podem jogar? É muito melhor manter a criança viva dentro da gente e jogar os jogos dos adultos, que são incríveis. Eu tenho uma criança em mim, que é sapeca, mas desde criança eu quis ser adulta". Veja o que a atriz falou sobre os seguntes assuntos:
 Fina Estampa
"A gente se diverte muito em cena. Só podia ser um bofe como o Marcelo Serrado para fazer o Crô. Um levanta e outro corta, isso é fruto do trabalho que foi feito de leitura de mesa, e como tinha frente de capítulos, a gente pode estudar. O Marcelo se desapega dele, né. Então, só um bofe para fazer um gay daquele".



Livro

"Na verdade, a idéia do livro surge como capítulo da minha biografia. Quando nós chegamos no 'Lobo de Ray Ban', nós já estavamos fazendo a peça, e no que se começou a organizar o material, percebeu-se que era um livro. E aí, a Denise, como vocês podem perceber, ela é muito sedutora, ela me seduziu de uma maneira que eu adiei a biografia para o ano que vem e vamos fazer o livro. Fomos juntando fotografias deslumbrantes, ficamos parafusando, e decidimos fazê-lo.

Boa forma

"Cuido do corpo, mas não sou obcecada. O teatro cuida bem do meu corpo, do meu espírito e da minha mente. O teatro alinha a gente. É muito bom ser atriz. O teatro descansa você, e temos oportunidade de esquecer da gente mesmo. Descansa, a mágoa, a saudade, a ira. O lugar onde mais descanso de mim é quando estou em cena".


Bordão "Hoje é dia de rock, bebê!

"Isso é maravilhoso. Sou uma pessoa que vi o 'Hoje é Dia de Rock' 17 vezes, era da minha época, eu vi esse espetáculo. Às vezes tem frases que radiografam tão bem a alma de um momento. Não é mérito meu, é só ter vivido o suficiente para estar no lugar certo, na hora certa, com o estado de espírito certo. Adoro show de rock. Viajo para o exterior assistir, faz parte do meu DNA". 

Fonte : Quem e Ig

You Might Also Like

2 Comments

Popular Posts