Sem moleza, Christiane Torloni dispensa ajuda e faz a própria maquiagem

novembro 08, 2011

A atriz elege a água como melhor amiga e diz que decora os textos na esteira

 

Adepta da água como fonte de saúde e hidratação, Christiane Torloni é exemplo de uma mulher que se ama e se cuida. Em harmonia dos pés à cabeça, a atriz, que dá vida à Tereza Cristina de Fina Estampa, mostra o porquê de estar tão bem e dá dicas de cuidados com os cabelos, corpo, alimentação e até maquiagem.

 

A hidratação é o melhor caminho
Para Christiane, a palavra de ordem é hidratação. Sem água, não dá para manter nenhuma parte do corpo saudável: "Os cabelos, a pele e o corpo precisam de bastante hidratação. Eu bebo, pelo menos, 1,5 litro de água por dia. As pessoas gastam tanto com potinhos e não valorizam a importância da água".


Quando a atriz se refere à água, não é só a que bebemos, mas também a que sai da torneira. "Há alguns anos eu coloquei na minha casa um filtro para equilibrar o cloro da água porque ele acaba com a pele, com o cabelo, tudo", diz.

Adepta da ioga há cinco anos, Christiane indica a prática para o equilíbrio do trio corpo, mente e espírito, além da consciência da respiração: "Ao longo dos anos isso faz um efeito muito bom".

Mas se você pensa que a atriz para por aí no quesito exercícios está muito enganado! Ela não dispensa uma caminhada na esteira e nem o spinning.

"Eu decoro os textos da novela na esteira. Procuro andar pelo menos três vezes por semana, por uma hora. Também tenho uma bicicleta de spinning em casa. Mas quando o dia está bonito, prefiro sair para pedalar nas ruas, perto da natureza", conta.

Com o dia a dia corrido por conta das gravações, Christiane dá preferência a uma alimentação mais leve durante o dia e, à noite, dá uma liberada na comida: "Nos dias de gravação eu tenho uma alimentação leve, mas que me dê força. Preciso representar a Tereza Cristina e é muita emoção. Por isso levo sopa de casa. Existe uma série de sopas gostosas que não são de dieta e têm calorias. Também procuro comer sanduíches para não comer porcarias. À noite, eu janto. Faço tudo ao contrário do que dizem que tem de ser". E não é que fuciona!

'Maquiadora' há 36 anos

A atriz também é muito cuidadosa com a maquiagem. É ela quem faz seu próprio make up, não só no dia a dia, mas também para a novela: "Eu faço minha própria maquiagem há 36 anos. Só não faço para fotografia ou cinema. Eu tive excelentes professores, eles faziam e eu fui pegando. Nas novelas, é o maquiador quem faz na primeira vez. Depois, ele me ensina e durante toda a novela sou eu quem faço".

Para ela, maquiagem não é só vaidade, não. "É estar em contato com o corpo, o rosto. É importante você se conhecer, ir se acostumando com as mudanças", explica.

Mas se são os cabelos da atriz que mais te fazem querer ter um igual, calma! Ela dá dicas para ficar com o cabelo lindo: "O ideal é descobrir quais são os tipos de produtos para o seu cabelo. Para quem pinta, é fundamental hidratar, já que a tinta agride muito os cabelos". Agora, mãos na massa e hidratação nos cabelos! Só não esqueça da primeira dica: água, muita água!

You Might Also Like

3 Comments

Popular Posts