Image Map

04/06/2011

Christiane Torloni em reunião descontraída do elenco de Fina Estampa

As reuniões de leitura de capítulo da próxima novela das nove começaram no início de maio e continuam a todo vapor. Mas, na semana passada, o encontro foi diferente. A pedido do diretor de núcleo e geral Wolf Maia, o elenco se reuniu nos estúdios da Rede Globo para um momento de integração entre todos os núcleos da trama. Entre capítulos e estudos de cena e personagem, o clima era de total descontração.

- Estamos todos muito felizes e confiantes. Nossas reuniões são muito produtivas e um ajuda na construção do personagem do outro. É uma parceria completa com um único fim: contar essa história incrível da melhor maneira possível - diz Wolf.

Ambientada na Barra da Tijuca, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro, a novela levantará a discussão sobre aparência e caráter, questionando o que vale mais nos dias de hoje.

O autor Aguinaldo Silva comenta que o tema central permeará não só a trama principal, a história da protagonista Griselda Pereira (Lília Cabral) mas também as secundárias.
- A novela fala de pessoas comuns, que trabalham, estudam, amam, sofrem, mas não fogem da luta e enfrentam as dificuldades da vida. É uma novela que vê de uma maneira afetiva, bem humorada e positiva essa gente brasileira com a qual cruzamos nas ruas todos os dias. Mas é também, à moda das novelas mais tradicionais, um folhetim vigoroso, que tem a pretensão de flagrar, no calor da hora, o cotidiano das suas personagens como se elas fossem pessoas reais. Eu diria que é a novela da vida - explica o autor.

Fina Estampa tem autoria de Aguinaldo Silva e estréia prevista para agosto. A equipe do diretor de núcleo e geral Wolf Maia conta com os diretores Marcelo Travesso, Ary Coslov, Claudio Boeckel, Marco Rodrigo e Marcus Figueiredo. Estão no elenco, entre outros, Christiane Torloni, Arlete Salles, Dalton Vigh, José Mayer, Eva Wilma, Dira Paes, Malvino Salvador, Sophie Charlotte, Renata Sorrah, Marcelo Serrado, Carolina Dieckmann, Márcio Garcia, Adriana Birolli, Alexandre Nero, Carol Macedo, Suzana Pires, Milena Toscano, Julia Lemmertz, Tania Khallil, Carlos Casagrande, Totia Meirelles, Eri Johnson e Cris Vianna.

Fonte: Rede Globo

5 anos do grupo Torloni Star

 

 
Nosso grupo, nossa comunidade está fazendo 5 anos, ainda estamos engatinhando, mas foram tantas histórias que parece que temos anos, séculos de estrada. Olhar para o passado nos faz pensar o quanto evoluímos , o quanto crescemos. Antes éramos apenas uma página no ORKUT com poucos membros. Hoje somos uma família grande que se estende pelo blog, facebook, twitter, Youtube ... E o que nos deixa felizes é saber que nosso objetivo foi alcançado. Quantos de nós não  tivemos a oportunidade de estar perto de Christiane Torloni ? O que era um sonho, virou realidade para muitos. Aquela atriz que tanto admirávamos pela TV, com seus personagens inesquecíveis que marcaram nossas vidas, se transformou numa pessoa real, “de carne e osso” . 

Durante esses anos, tivemos alguns encontros com Christiane, em eventos, em campanhas, teatros e, em todos esses encontros, a emoção e alegria de estar perto da nossa DIVA foram sempre muito grandes. 

As pessoas perguntam : por que vocês gostam de Christiane Torloni ? O que ela tem de especial ? Alguns fãs poderiam dizer que é o talento, outros a beleza, a inteligência, enfim, poderíamos enumerar diferentes motivos e razões que nos levam a admirar a atriz;  mas na verdade, essas coisas não se explicam. Nós nunca sabemos ao certo, por que uma coisa ou uma pessoa, nos causam empatia ou não, mas sabemos que estar perto do que ou de quem gostamos, é muito bom . O filósofo Baruch  Espinosa falava uma coisa que talvez nos ajude a pensar sobre a questão. Ele dizia que na vida tudo é ENCONTRO . Esses encontros podem ser bons ou ruins. Se bons, aumentam nossa potência de existir e nos tornamos felizes, se maus, diminuem nossa potência e consequentemente nos tornamos infelizes. Através deste conceito, obtemos uma boa resposta . Nós gostamos de Christiane Torloni, porque tivemos  um BOM ENCONTRO com ela. Fomos impactados e tocados pelo seu trabalho, sua história e sua luta. Christiane ajuda a aumentar a nossa potência de existir,  tornando nossa  vida mais feliz através do que ela " fala, faz e produz."



Essa coisa “de ser fã” é visto com muito preconceito por algumas pessoas, até porque tem muita gente fazendo loucuras por aí, não é mesmo? Mas é hipocrisia dizer que na vida não admiramos ninguém, não somos fãs de nada. Na verdade , essa coisa de fã tem muito haver com uma pequena ou grande vontade de ser um pouquinho a pessoa admirada. Sim , queremos ser um pouquinho Christiane Torloni,  por que não ? Que mal há em querer ter um pouco do seu charme, inteligência e beleza, da sua força diante das tragédias da vida, da sua dedicação ao trabalho, do seu ativismo social ... Se essa admiração é racional e não alineada, se ela nos estimula a prosseguir a vida e não ficarmos inertes, torna-se algo positivo. Sendo assim, não temos vergonha nenhuma em assumir que somos fãs, admiradores incondicionais de Torloni e que, enquanto tivermos força e disposição, persistiremos acompanhando sua trajetória e trabalho.

O Grupo Torloni Star é um misto de adolescentes, jovens, mulheres e homens maduros , de todas as cores, credos, níveis sociais; uma grande família amiga , unida, inteligente, criativa e apaixonada por Torloni. Durante todos esses anos procuramos fazer o melhor trabalho possível, buscando manter as informações sempre atualizadas, disponibilizando todos os materiais que temos sobre a atriz .  Trabalhamos duro, voamos alto e alcançamos nosso espaço. Por isso, só temos motivo para comemorar . Conseguimos chegar até aqui  e desejamos prosseguir , afinal de contas, novos trabalhos surgirão , FINA ESTAMPA vem aí  e a FORÇA de Christiane Torloni só nos estimula e nos faz acreditar que estaremos juntos por muito tempo ainda, acompanhando cada passo da atriz.

Obrigada a toda equipe do BLOG, do ORKUT, todas as meninas que estão sempre perto ,apoiando, ajudando, comentando, enviando material - nossas grandes colaboradoras ; Christiane Torloni - a razão do nosso trabalho; Elza Costa - que é sempre gentil e carinhosa , e aos inúmeros fãs que estão sempre por aqui elogiando e prestigiando nossos projetos e ações. MUITO OBRIGADA! Que possamos permanecer unidos realizando este trabalho que só nos proporciona alegrias.

Que CHRISTIANE TORLONI E O TORLONI STAR sejam sempre um BOM ENCONTRO para todos nós!
Vida longa para a Star e as Stars!

 ------

OLHA QUEM ENTROU CONOSCO NESTA COMEMORAÇÃO  .....












Christiane Torloni visita a Fundação Amazônia Sustentável

Em sua passagem por Manaus, Christiane Torloni visitou, na quarta-feira,01 de junho, a FAS- Fundação Amazônia Sustentável.


Fonte: Facebook - Cirlene O. Elias

----------------------
Christiane Torloni, à frente do projeto Amazônia Para Sempre, foi à Brasília para fazer pressão contra a nova lei do Código Florestal. A atriz, que fará a vilã Tereza Cristina em “Fina estampa”, acha que “o que está acontecendo é muito ruim”.
----
Conversa com Tião Viana
Na quinta-feira,02,na parte da tarde, na sede da Representação do Acre em Brasília, o governador Tião Viana recebeu a visita da atriz Christiane Torloni, que esteve recentemente em Marechal Thaumaturgo com os índios Ashaninka e é hoje uma das defensoras do desenvolvimento sustentável da Amazônia.
A atriz se engajou na luta contra o desmatamento e as queimadas na Amazônia desde que autuou em 2007 na minissérie “Amazônia – De Galvez a Chico Mendes”, que retratou a história do Acre e da região da maior floresta tropical do planeta Terra.
Durante a conversa, o governador e Christiane Torloni trataram do desenvolvimento de projetos sustentáveis para a Amazônia, que não implicam em mais desmatamento e nem queimadas da vegetação da região. Também discutiram o mercado do crédito de carbono e a execução de projetos de reflorestamento.
Link

Mais fotos de Christiane Torloni no Dia Rosa - Luta contra o Câncer de Mama





02/06/2011

ANIVERSÁRIO DO GRUPO TORLONI STAR.COMEMORE!

É galerinha,já são 5 anos de Star.Quantos momentos marcantes passamos juntos.Começamos do nada e hoje olha só o que conquistamos.
Claro que conquistamos tudo isso pelo carinho,pelo companheirismo e pela enorme vontade de dividir tudo o que temos com vocês.


Gisa,Pagu,Ellen,Ninna,Nat 
Ana Beatriz


E pensar que tudo começou com essas loucas aí em cima,hahaha.Mas é claro que não seríamos nada e não faríamos nada sem a colaboração de vocês todos.
Nesses 5 anos deu pra conquistar tanta coisa né gente?O carinho da Chris,os fãs e admiradores que só aumentam a cada dia que passa.Ficar aqui dizendo muita coisa é bobagem pois em 5 anos acho que muita coisa já foi dito.

Nós (Bia,Ellen,Gisa,Nat,Ninna e Pagu),só temos a lhes agradecer pelos momentos maravilhosos e inesquecíveis.
Para resumir tudo que sentimos nesses 5 anos vou deixar em forma de texto uma música que resume um pouco todos esses momentos vividos.



IVETE SANGALO - COMPLETO

É tão bom ter alguém por perto
Pra você se sentir completo
Ter a mão que te leva pro futuro
Vislumbrando horizontes seguros...

É tão bom viajarmos juntos
E viver aproveitando tudo
Amanhã vai ser melhor que hoje
Novos sonhos ao amanhecer...

Imagino milhões de sorrisos
Cada um com seu jeito de ser
Mas ligados no mesmo destino
Um amor feito eu e você...

O céu e o mar
A lua e a estrela
O branco e o preto
Tudo se completa de algum jeito.
Homem e mulher,
A faca e o queijo
O incerto e o perfeito
Tudo se completa de algum jeito.
O céu e o mar
A lua e a estrela
O branco e o preto
Tudo se completa de algum jeito.
Homem e mulher,
A faca e o queijo
O incerto e o perfeito
Tudo se completa de algum jeito!

01/06/2011

Christiane Torloni e outros famosos participam da campanha ' Dia Rosa' de combate ao câncer de mama



Personalidades femininas de todo o país, como a atriz Christiane Torloni , Fafá de Belém, a modelo e atriz Luiza Brunet e as empresárias Alice Carta e Gisella Amaral iniciam a partir deste mês a edição 2011 da Campanha Dia Rosa de combate ao câncer de mama. As ações são organizadas pela Roche, com o apoio da Sociedade Brasileira de Mastologia, da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, do Instituto Oncoguia e da Femama.

O lançamento regional  da campanha em Manaus foi realizado hoje (1), no Salão Rio Solimões ( Palácio da Cultura) e a  primeira dama do Amazonas, Sra. Nejmi Aziz, recebeu os convidados.

A Campanha Dia Rosa faz parte do movimento internacional Outubro Rosa, que busca conscientizar a população de todo o mundo sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do acesso ao tratamento e à reabilitação. A iniciativa surgiu na Califórnia, em 1997, e ganhou o mundo ao iluminar com holofotes cor-de-rosa monumentos como a Torre de Pisa, na Itália, o Arco do Triunfo, na França, e o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro

Fonte : UOL

31/05/2011

Christiane Torloni participa da festa do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Christiane Torloni  é entrevistada  no GP de cinema . Assista aos vídeos !




 ###

CHRISTIANE TORLONI CHEGA AO TEATRO JOÃO CAETANO

 





Christiane Torloni chega ao Teatro João Caetano para participar da festa  do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro - atriz é entrevistada e fala sobre a experiência de trabalhar no filme dirigido por Daniel Filho . Torloni concorre ao prêmio de melhor atriz, como Glória, do filme Chico Xavier.
Foto: Ego

Christiane Torloni, Marcelo Serrado , Dalton Vigh, David Lucas e Adriana Birolli se reúnem para leitura dos capítulos da novela Fina Estampa

Marcelo Serrado, David Lucas, Christiane Torloni, Dalton Vigh e Adriana Birolli estão no elenco da próxima novela das nove (Foto: TV Globo/Renato Rocha Miranda)

Marcelo Serrado interpreta amigo fiel da
personagem de Christiane Torloni
(Foto: TV Globo/Renato Rocha Miranda)
Parte do elenco e da equipe da próxima novela das nove da Rede Globo se reuniu para a leitura dos capítulos da trama, a pedido do diretor Wolf Maya. Entre os atores confirmados na novela de autoria de Aguinaldo Silva, estão Christiane Torloni, Marcelo Serrado,David Lucas, Dalton Vigh e Adriana Birolli.

Marcelo Serrado vive um gay, mordomo e fiel escudeiro da personagem de Christiane Torloni, que fará parte da rica família que reside na Barra da Tijuca, ao lado de Dalton Vigh, Adriana Birolli e David Lucas.


Fonte : Globo

Mais fotos da transformação de Christiane Torloni




Na coluna Retratos da Vida, do Jornal Extra, Leonardo Ferreira publicou mais fotos da transformação de Christiane Torloni . Como já informado, Christiane Torloni passou por uma transformação nessa semana. O responsável pela mudança foi o carioca Flávio Priscott, do Espaço Priscott, na Barra, que recorreu a um megahair e clareou os fios da atriz. Torloni volta à telinha em ‘Fina Estampa’, a próxima novela das 20h, escrita por Aguinaldo Silva. Seu último trabalho na TV foi como Rebeca Bianchi, em ‘Ti Ti Ti’.

Fonte : Extra

Notas sobre Christiane Torloni

CHRISTIANE TORLONI : OS TEMPOS DE ESCOLA 
 

Christiane Torloni estudou nos colégios São Marcelo, Rio de Janeiro, Teresiano e Andrews . Segundo a atriz, ela era aquela que ficava entre as áreas da baderna e da boa aluna. porém nessa corda bamba sempre passava de ano. Na adolescência estudou com Lúcia Veríssimo no Colégio Rio de Janeiro, um dos poucos a admitir filhos de artistas, de desquitados e de gente de esquerda. Em meados dos anos 70, Christiane cursou o ensino médio no colégio Teresiano . No pré – vestibular do colégio Andrews foi aluna do deputado Chico Alencar , professor de História do Brasil e da jornalista e cientista política Lúcia Hippólito, que é atualmente colunista do jornal Globo. Em entrevista para o jornal do Brasil ( 2008), Christiane falou com carinho do professor Chico Alencar :  "Ele era um pouco como o professor (personagem de Robin Williams) no filme Sociedade dos poetas mortos. A aula começava na sala e terminava na padaria, com alunos ansiosos para saber mais.”, declara a atriz.

Veja fotos da atriz no Colégio Teresiano !


* Créditos-fotos: Juh Farias


 ###

 CHICO ALENCAR,  PROFESSOR ORGULHOSO

Semana passada,  circulando  pela Câmara, o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) apresentava assim a atriz Christiane Torloni, interessada no Código Florestal: “Conhece minha aluna?”, perguntava ele, que foi seu professor de História no pré-vestibular.

Fonte : My Clipp


 ###

BRUNO GAGLIASSO,  AMOR POR CHRISTIANE TORLONI 


Em um bate-papo com os fãs via Twitcam, Bruno Gagliasso respondeu perguntas sobre carreira e vida pessoal. Na conversa, Bruno foi questionado sobre como foi trabalhar com Christiane Torloni na novela Caminho das Índias, onde interpretou o esquizofrênico Tarso. "Amo a Christiane Torloni, ela é minha grande mamãe. Engraçado que sempre quando eu vejo ou tomo sopa eu me lembro dela, porque ela sempre levava sopa para a gravação e eu sempre acabava tomando também. Quando terminávamos uma cena forte e tensa do Tarso e eu estava exausto ela vinha toda carinhosa com a sopinha para eu relaxar", contou.
 
Fonte : Contigo!

 ###


MARCELO SERRADO , SECRETÁRIO "APAIXONADO"


Em entrevista para o site Ego, Aguinaldo Silva declarou que o personagem de Marcelo Serrado será totalmente devotado à Christiane Torloni .
 
"... Terei um personagem, que vai ser o secretário da Christiane Torloni, que é o Crodoaldo Valério – ele se chama assim porque o escrivão errou seu nome na hora do registro, e ele morre de vergonha. Ele é completamente devotado à personagem da Christiane, e ela o mantém meio que escravo a partir de uma série de promessas. É um homossexual que é totalmente devotado às mulheres.", declara o autor.

Fonte : Ego 
* Crédito - Foto-Débora Alencar

Relembre Christiane Torloni na novela Selva de Pedra - 1986




Em Selva de Pedra Christiane Torloni interpretou Fernanda, uma personagem cheia de conflitos e com tendências psicopatas.

Fernanda , mulher rica e charmosa é noiva de Caio ( José Mayer), mas envolve-se com Cristiano ( Tony Ramos), por quem se apaixona. Cristiano, por sua vez, é casado com Simone (Fernanda Torres) , mas se sente atraído por Fernanda , pois ela é uma das acionistas do estaleiro do seu tio rico, Aristides Vilhena ( Walmor Chagas).


Dividido entre a vida simples ao lado de Simone e o poder e o dinheiro com Fernanda, Cristiano se deixa levar pelas artimanhas do mau-caráter  Miro ( Miguel Falabella) , que lhe propõe o fim de seu relacionamento com Simone, nem que isso tenha que custar a vida da moça. Fernanda, completamente apaixonada por Cristiano, deixa Caio para se casar com ele, enquanto Miro planeja a morte de Simone, viabilizando assim o casamento de Cristiano, o que tornaria o rapaz do interior um dos principais acionistas do estaleiro. Ao ser perseguida por Miro numa auto-estrada, Simone sofre um acidente e é dada como morta, enquanto Cristiano, sentindo-se responsável pela morte de sua mulher, não consegue se casar com Fernanda, abandonando-a no altar. Fernanda fica desesperada e sai pela igreja rasgando o vestido.


Humilhada, Fernanda enlouquece e jura vingança contra Cristiano, atrapalhando-o em seus negócios no estaleiro. E Simone, que sobreviveu ao acidente, faz uma viagem e retorna assumindo a identidade da irmã falecida, Rosana Reis, reconhecida como uma artista famosa. Numa festa, Cristiano reconhece em Rosana sua mulher, porém ela o repudia, responsabilizando-o pelo acidente. Simone não consegue acreditar que Cristiano não planejou sua morte e mantém distância dele, que insiste em procurá-la. Enquanto Simone foge de Cristiano, Miro e Fernanda fazem de tudo para prejudicá-lo. Ambiciosos, os dois se aproximam cada vez mais. Miro seduz Diva e descobre que Cristiano é o principal suspeito da morte de Gastão. O vilão decide ir atrás dos pais do rapaz em Duas Barra e revela o paradeiro do suposto assassino de seu filho. Paralelamente a isso, Fernanda, junto com Miro, tenta convencer Caio, com quem ela acabou se casando, a prejudicar Cristiano nos negócios do Estaleiro. Caio não concorda com a ideia e os dois buscam outros aliados.


Fernanda também fica cada vez mais perto de Simone, de quem se aproximou quando a conheceu como Rosana Reis, na intenção de prejudicar a imagem de Cristiano para separá-lo de vez dela. Simone resiste ao máximo, mas acaba se envolvendo novamente com seu grande amor. Quem também não quer a aproximação do casal é Chico (Rogério Márcico), pai de Simone, que não confia no rapaz. Em determinado momento da história, Fernanda chega a se aliar a Chico para separar os dois.

Os pais de Gastão chegam ao Rio de Janeiro e Cristiano é indiciado pela morte do rapaz. Seu advogado, Sampaio (Hilton Prado), convence Simone a fingir que está brigada com Cristiano, pois assim seu testemunho terá maior validade. Fernanda, já dando sinais de loucura, teme que Cristiano seja absolvido e decide sumir com Simone, a única testemunha de sua inocência. Ela coloca um sonífero em sua bebida e a esconde em uma casa velha. Todos ficam preocupados com o desaparecimento de Simone, enquanto ela sofre com as loucuras de Fernanda. Cada vez mais perturbada, Fernanda obriga Simone a escrever uma carta dizendo a todos que está bem e que só retornará à cidade após o julgamento de Cristiano, pois decidiu que não quer mais ajudá-lo. Simone se recusa a escrever tal carta e Fernanda a deixa presa, sem comida.

Caio começa a desconfiar que a mulher está envolvida no desaparecimento de Simone e passa a segui-la. Ela percebe a movimentação e decide mudar o esconderijo de Simone, levando-a para a casa de sua avó Maria Amélia (Regina Macedo). Fernanda, inteiramente perturbada, esquece de vigiar a casa e Simone acaba sendo resgatada. Muito fraca, em uma cadeira de rodas, ela consegue chegar a tempo ao julgamento de Cristiano e dá seu depoimento. Cristiano é absolvido e finalmente corre para os braços de Simone. Os dois terminam juntos e felizes.

Além de Fernanda, que termina a novela louca, Miro também tem um final trágico. Pedro (Stênio Garcia), morador de um barco que fica no Estaleiro Celmu de quem Cristiano tornou-se amigo, conta para Caio as armações de Miro e de Fernanda para prejudicar Cristiano. Caio fica indignado com as revelações de Pedro e decide denunciar os dois à polícia. Perseguido, Miro acaba sofrendo um acidente de carro e morre na hora.


 ###

CHRISTIANE TORLONI X DINA SFAT 
Vídeo show relembra as duas versões de Selva de Pedra



 ###

SELVA DE PEDRA - 2º VERSÃO 
O REMAKE



 






 ###



 ###

SIMONE FICA PARALÍTICA
 RAPTADA POR FERNANDA ( CHRISTIANE  TORLONI) , ELA SOFRE CHANTAGEM E FICA PRESA NO PORÃO


Fonte : Revista Contigo nº 567. 4/8/1986


 ###

 TORLONI FAZ TUDO PARA NÃO CAIR DO CAVALO



Super empenhada em vencer o desafio de interpretar Fernanda uma milionária excêntrica e apaixonada por hipismo – na novela Selva de Pedra, Christiane Torloni tem concentrado seus esforços nas aulas de equitação, A atriz teve uma certa dificuldade até entrar no ritmo, agora vencido os obstáculos , ela tem todas as chances de se tornar uma verdadeira amazona. Pelo menos é o que garante seu treinador.




 Créditos : 
Memória Globo 
Adeildo( Matéria : Simone fica paralítica)
Oscar Gouldman ( matéria : Selva de Pedra 2ª versão - O Remake)