Image Map

05/08/2011

Mais sobre a coletiva de apresentação de Fina Estampa

A imprensa foi recebida para a coletiva no cenário do restaurante “Le Velmont”, de propriedade dos personagens Renê (Dalton Vigh) e Tereza Cristina (Christiane Torloni). As equipes de produção de arte e de cenografia se inspiraram em restaurantes franceses para criar a cozinha e o salão do bistrô, com o objetivo de imprimir ao ambiente toda a sofisticação da família da vilã. Embora só apareça por ali para prestar seus serviços de faz-tudo, o lugar será palco de alguns embates entre a protagonista Griselda (Lília Cabral) e Tereza Cristina.

A trama principal gira em torno de Griselda Pereira, uma mulher humilde que ganha a vida realizando pequenos consertos para garantir o bem-estar da família. Lília Cabral, intérprete da protagonista, acredita que Griselda é uma mulher generosa com o mundo.

- A essência dela é sem vaidade. É bonito ver que o comportamento dela em relação à vida é mais importante - comenta a atriz.

Para simbolizar o extremo oposto da protagonista, o autor criou Tereza Cristina:

- Tereza é uma figura rica, mulher que escolhe as cartas do baralho dela e sabe como usá-las. Griselda e ela são diferentes essencialmente em relação à estampa - define Torloni.

O autor Aguinaldo Silva fez questão de destacar que prefere mulheres nos papéis de vilã, e acha indispensável que elas tenham esse lado engraçado.

A atriz atesta o tom de comédia de sua personagem, mas explica que isto “não justifica nem minimiza suas atitudes”.

“Ela não pensa muito no porquê faz as maldades, ela simplesmente faz porque em sua lógica ela está fazendo o bem... para ela”, explica Christiane. “Ela tem um lado perua, que só pensa em gastar o dinheiro do marido, é avoada, engraçada. Mas essas são apenas algumas nuances dela. As personagens são iguais as pessoas da vida real. Ninguém é um só”, pondera.

Christiane salientou que esse era um papel irrecusável. “Tereza Cristina é a grande antagonista desta história e será mais uma grande vilã na minha carreira. Comparada apenas com a Fernanda, da novela Selva de Pedra.Não tinha como dizer não para esse papel. Está sendo delicioso”.

Tereza Cristina não gosta de empregados, mas simplesmente não consegue viver sem o mordomo Crodoaldo Valério (Marcelo Serrado). "Ela só se preocupa com a vida que leva e vai acabar se dando mal por causa disso", conta.
Na opinião de Marcelo Serrado, Tereza e Crô vivem entre o amor e o ódio. "Os dois têm uma relação meio de gato e rato. Ele admira a patroa, faz até o cabelo dela, mas de vez em quando os dois discutem", avisa Marcelo.



Fonte: Rede Globo, IG, Estilo, UOL, Extra, Vírgula, Veja e Aguinaldo Silva Digital

-----------------

Em Tempo


Rodeada por toda a pompa e circunstância que faz jus à sua personagem, Christiane Torloni recebe os cuidados da equipe de caracterização da novela, em gravação que você confere mais detalhes nos links abaixo :

Christiane Torloni e Marcelo Serrado gravam Fina Estampa no Rio

Tereza Cristina leva Crô ao desfile de Paulo e Esther

Fonte: Rede Globo



04/08/2011

Christiane Torloni participa da coletiva de imprensa da novela Fina Estampa


Hoje, 04/08, foi o dia da entrevista coletiva à imprensa de “Fina Estampa”.  Christiane Torloni falou aos repórteres sobre sua personagem Tereza Cristina, da nova trama de Aguinaldo Silva, que estreia no dia 22 de Agosto, às 21 horas.

Herdeira da fortuna dos pais, a socialite Tereza Cristina, , ocupa seu tempo com as mais requintadas formas de gastar dinheiro. É apaixonada pelo marido Renê (Dalton Vigh)  e não vive sem seu mordomo Crô (Marcelo Serrado).
- Tereza é figura riquíssima, que sabe bem as cartas do baralho dela, sabe jogar muito bem. As mulheres vão adorar e os homens ficarão seduzidos. Quando fui chamada para a novela tinha acabado de sair de Tititi, mas um personagem desses não se nega nem morta. Tira forças do além e vai – brinca a atriz enquanto é interrompida por Marcelo Serrado – Deixa eu dar um beijo na Christiane que me maltrata todos os dias.


Adriana Birolli também falou um pouco sobre a sua personagem Patrícia, que será filha de Tereza Cristina na trama . 

-Ela é uma garota que faz faculdade de psicologia, totalmente do bem, com a energia totalmente branca. Ela tem uma completa adoração e admiração pelo pai. A mãe, que é a Tereza Cristina (Christiane Torloni), ela também ama, mas as ideias delas são um pouco conflituosas. Ela não concorda muito com a dondoquice da mãe. Ela namora o Antenor (Caio Castro), que é estudante de medicina. E no momento, ele é o foco da vida dela, ela está completamente apaixonada por ele – conta a atriz.

Além do trabalho em sintonia ao lado de Caio Castro, Adriana Birolli diz que está aproveitando para absorver tudo o que pode de Christiane Torloni e está aprendendo muito com ela.

- É uma delícia contracenar com a Christiane (Torloni)! Ela é uma excelente atriz. Admiro muito o trabalho dela e só tenho a ganhar com essa convivência. Eu vou bebendo tudo que ela tem para me oferecer e espero dar muito de mim também – encerra.


Eva Wilma vai interpretar Íris, mãe de Álvaro (Wolf Maya) e tia de Tereza (Christiane Torloni) em Fina Estampa. Morando em Nova York, ela volta ao Brasil guardando um segredo sobre sua sobrinha.
- A minha personagem vai ter um humor do tipo que eu gosto, do tipo que você pode fazer um drama e dar a volta por cima. O segredo da Tereza Cristina nem eu sei mas estou adorando. A minha personagem vai puxar o tapete da vilã.
Eva Wilma, aliás, tem uma relação próxima e muito divertida com a atriz Christiane Torloni.
- A Christiane já herdou dois personagens meus: no remake de A Viagem e agora na versão de Tititi. Em Fina Estampa, faço a tia dela e uma coisa muito legal é que eu comecei no teatro de arena com a mãe da Christiane. Então, eu também sou tia dela na vida real.
 







 
 

------


Christiane Torloni: “Como massa à noite, enfio o pé na jaca”

Em excelente forma física, atriz contou que malha para manter o corpo magro 

Christiane Torloni conversou com imprensa na tarde desta quinta-feira (4) durante a coletiva de imprensa da novela “Fina Estampa”, novela que sucederá “Insensato Coração”. Em excelente forma física, a atriz surpreendeu ao contar que não resiste a um bom prato.
“Trago para o estúdio uma sopa feita em casa, mas faço tudo ao contrário do que recomendam. De noite, por exemplo, como massa, enfio o pé na jaca”, explicou Torloni, que no entanto, malha para se manter em forma.

“Faço spinning e yoga, e procuro malhar de manhã, antes de gravar. Acho que o ator tem que estar pronto sempre, não só três meses antes da novela”, explicou. “Comecei a pegar fotos minha da década de 80 e comecei a reencarnar em mim mesma. Estou vendo se funciona”, brincou.



Fonte : Quem


-------

Christiane Torloni capricha no decote em lançamento de novela

Atriz mostrou sua boa forma ao participar da entrevista coletiva para anunciar 'Fina Estampa'.

Christiane Torloni usou um superdecote para participar da entrevista coletiva de lançamento da próxima novela das oito, "Fina Estampa", nesta quinta-feira, 4.

Fonte : EGO

Marcelo Serrado será o inseparável mordomo de Christiane Torloni em 'Fina Estampa'

Em Fina Estampa, próxima novela das nove da Rede Globo, Tereza Cristina Siqueira de Velmont (Christiane Torloni) chega ao desfile da Fio Carioca ao lado de seu inseparável mordomo, Crodoaldo Valério, ou apenas Crô (Marcelo Serrado) para os íntimos. A caminhada da dupla dinâmica sobre o tapete vermelho é preenchida pelos flashes direcionados à socialite, devidamente aproveitados por seu acompanhante. Crô, afinal de contas, não é uma figura que passe batida, mesmo em um evento de moda. A cena deve ir ao ar nos primeiros capítulos da novela, que estreia no dia 22 de agosto.

Tereza, esposa do chef de cozinha Renê de Velmont (Dalton Vigh), é convidada especial de seu irmão, Paulo (Dan Stulbach), e da cunhada Esther (Julia Lemmertz) para o desfile da grife de moda praia do casal. O evento, que reúne celebridades na orla da Barra da Tijuca, onde a trama é ambientada, é um aperitivo do verão e da estética que a novela vai mostrar. Em todos os núcleos, figurino e cenografia serão solares, sempre coloridos e com a cara do verão. Fina Estampa estará no ar ao longo de todo verão e já traz um gostinho da estação mais carioca do ano.



Fonte: Rede Globo

01/08/2011

Chamada de Christiane Torloni (Tereza Cristina Velmont) - Fina Estampa


Fina Estampa: Veja as primeiras cenas da nova novela da Globo das nove

Vídeos contam parte da sinopse da novela que estreia no dia 22 de agosto


“ Tereza Cristina , perua de nariz em pé,
só faz aquilo que bem quer, vaidosa, fútil e perigosa …."



Em Fina Estampa, próxima novela das nove da Rede Globo, Griselda (Lilia Cabral) e Tereza Cristina (Christiane Torloni) são o oposto uma da outra. Enquanto a primeira é batalhadora, não tem medo de trabalho e dá um jeito em tudo para garantir seu pão, a segunda é uma perua de primeira, vaidosa, fútil e perigosa. 

"Ter caráter e decência ou vale mais a aparência de uma fina estampa?"

Tereza tem muito dinheiro, mas é pobre de caráter. Griselda não tem dinheiro nem vaidade. É uma mulher pobre, mas tem o coração nobre, cheio de amor. A partir deste embate entre seres humanos tão diferentes que a novela vai levantar a discussão sobre aparência e caráter, questionando o que vale mais nos dias de hoje.

Com estreia no dia 22 de agosto, Fina Estampa tem autoria de Aguinaldo Silva. A equipe do diretor de núcleo e geral Wolf Maya conta com os diretores Marcelo Travesso, Ary Coslov, Claudio Boeckel, Marco Rodrigo e Marcus Figueiredo.

 
Chamada de  Griselda ( Lília Cabaral ) e Tereza Cristina ( Christiane Torloni)




Fonte : Globo

Espaço do Fã : Poemas e mensagem para Christiane Torloni


Christiane Torloni
Com ela vem o nascer das Auroras
Com ela nascem as flores do meu jardim
O seu sorriso , o espelho de minha alma
Com ela vem  a segurança
Com ela a elegância de Rainha
Com ela o sonho possível
Com ela a leveza das nuvens
O meu céu com ela é estrelado
Noite & Dia
Com ela vem a esperança , a convicção
Com ela a Fina Estampa de ser La Torloni
Minha estrela meu Orgulho
é você !!

---
Christiane Torloni
Madame é linda
Madame é perfeita
Madame tem um dom de enfeitiçar
Madame brilha
Madame é Charmosa
Madame é surpreendente
Madame é Musa inspiradora
És minha rainha
Madame é um sonho de loucura
Pois não vivo sem os olhos de Madame ! .


Autora : Thaynã Prado *-*



--------------------------------------------------------





É Chris,
É indescritível sua beleza e diversidade – possibilidades com que nos apresenta seu encanto, meiguice, elegância, lindo sorriso, olhar iluminado .. Então , Christiane , estamos assistindo a essa pluralidade ou heterônimos ( personagens) intrínsecos à arte de representar. Você é mesmo linda !

Renata Casé