Resumo de Fina Estampa - Tereza Cristina - 04/02/2012

fevereiro 04, 2012

Patrícia diz para Tereza Cristina que voltou com Antenor

A perua deixa a mãe chocada ao dizer que está noiva do estudante




Antenor (Caio Castro) acompanhou o comunicado que Tereza Cristina (Christiane Torloni) deu sobre seu segredo. A perua, que viu o filho de Griselda (Lilia Cabral) por lá, o chama para conversar. Ao se encontrar com o estudante, ela começa a acusá-lo de ser o responsável pela revelação de seu passado. "O que me permite declarar que você, nessa casa, não é bem-vindo", exclama a perua.
Patrícia (Adriana Birolli) interrompe a mãe e diz que, como vai voltar a morar com a perua, também pode dizer quem pode ou não entrar na casa. "O Antenor vai frequentar esta casa, sim! E você vai ter que aceitá-lo como meu noivo", dispara, deixando a mãe chocada.
Sozinha com a mãe, Patrícia explica que não está noiva de Antenor. "Só queria que você parasse com aquela história de ele não ser bem-vindo aqui", justifica. "Mas há uma forte possibilidade de que esse noivado aconteça", esclarece.

Joana preocupa Álvaro ao mostrar foto de Tereza Cristina disfarçada

Ela quer descobrir quem é a loira misteriosa que visitou sua irmã antes da morte




Joana (Suzana Pires) está determinada a descobrir quem é a loira misteriosa que visitou sua irmãMarcela (Suzana Pires), momentos antes da morte da jornalista. Com a foto da tal loira em mãos, Joana recorre aos poderes de Luana (Joana Lerner) na pousada.
A vidente olha o retrato, mas não percebe que se trata de Tereza Cristina (Christiane Torloni). Insistente, Joana pergunta o que Luana enxerga quando olha para a loira misteriosa. “Eu vejo... O Álvaro muito triste!”, responde a jovem, que sai apressada.
A irmã de Marcela fica intrigada e vai até Álvaro (Wolf Maya), que mente a respeito da foto. “Nunca vi mais gorda!”, diz ele sobre a loira. Para despistar Joana, o dono da pousada afirma que Luana não bate bem da bola. Frustrada, Joana cai na lábia de Álvaro e deixa o local. Só então o dono do quiosque demonstra como ficuo preocupado com a investigação.
Por quanto tempo Álvaro vai conseguir esconder a verdade de Joana? 

Tereza Cristina enfrenta Griselda e acaba amarrada no jardim

Perua debocha da rival, mas a portuguesa dá o troco e morre de rir com a situação




Griselda (Lilia Cabral) está molhando as plantas quando percebe que alguém fechou a água. Ela se vira e dá de cara com Tereza Cristina (Christiane Torloni). A perua avisa que, desta vez, vai falar o que quiser e a rival não terá a oportunidade de lhe dar um banho. “Você deve estar achando que finalmente se tornou igual a mim. Mas a diferença entre nós duas é que fui educada para ser quem sou, uma mulher fina, uma grande dama da sociedade carioca...”, diz a socialite, que logo é interrompida pela portuguesa.


“Você não vê o óbvio, que a diferença entre nós duas não está na riqueza, nem na educação, está no caráter! Você é baixa, vil, ordinária e, principalmente, uma criminosa”, dispara Griselda, que emenda: “Claro que eu gostaria de lhe dar outro banho, mas já que você foi lá e desligou a torneira... Eu lhe castigo de outro jeito!”. Rapidamente a matriarca dos Pereira pega a mangueira e enrola a perua, finalizando com um nó reforçado.


“Agora trata de gritar por socorro... Ou vai ficar a noite inteira aí na minha porta!”, debocha Griselda, que deixa Tereza Cristina amarrada e caída no jardim. Assim que entra em casa, a portuguesa tem um ataque de risos na frente de Quinzé, Rafael e Amália, que ficam sem entender nada.

Como será que Tereza Cristina vai se livrar dessa? 




  • Tereza Cristina acusa Beto de perseguição;
  • Paula afirma que nada mudará a relação que tem com sua irmã;
  • Zambeze fica intrigada com Álvaro por causa do segredo de Tereza Cristina;
  • Tereza Cristina exige que Ferdinand faça o que combinaram contra  seu suposto genro;
  • Renê avisa a  Tereza Cristina que dormirá no quarto de hóspedes;
  • Joana mostra a foto de Tereza Cristina disfarçada para Álvaro;
  • Tereza Cristina procura Griselda.



Fonte: Fina Estampa; Caetenews

You Might Also Like

1 Comments

Popular Posts