Edney Silvestre fala sobre a escolha de Christiane Torloni para interpretar seu texto

setembro 12, 2012


Edney Silvestre, em entrevista ao site da Fliporto, Festa Literária Internacional de Pernambuco, falou mais sobre 'Boa Noite a Todos', texto que será lido por Christiane Torloni na feira literária e sobre a escolha da atriz.

"A personagem central de Boa noite a todos é uma mulher que amou demais e que viveu sem limites. Chega um momento em que ela paga um alto preço por isto. Cada trama que surge tem uma direção certa: é um conto, é uma novela, é um poema, é um romance, é uma peça teatral. BNT é uma confissão desses amores ilimitados. Senti que ficaria melhor em um palco, do que em páginas de um texto."

"

Minha agente, Luciana Villas-Boas, desde que leu o texto (só apresento textos prontos) foi peremptória: “Essa personagem é para ser vivida pela Christiane Torloni”. Eu tinha dúvidas, não pelo enorme talento dela, mas porque Christiane, minha amiga há duas décadas, é linda – e a personagem da peça está perdendo a beleza, junto com a memória. Mas, ainda como disse a Luciana: “Torloni é a melhor atriz dessa geração, ela fará o papel melhor do que qualquer outra”. Apresentei o papel e o texto para ela, que se apaixonou e disse que queria fazer. Eu não escolhi. Eu tive a sorte de ser escolhido por ela, que ousará fazer um monólogo de quase uma hora e vinte e cinco minutos, num palco, sem o recurso de outros atores. Ela, a Torloni, é uma guerreira. Sua intenção é estrear no Fliporto com uma leitura dramática e, em seguida, montar como peça e rodar o Brasil."

You Might Also Like

3 Comments

Popular Posts