Image Map

14/01/2012

Resumo de Fina Estampa - Tereza Cristina 14/01/2012

Tereza Cristina revela que sua próxima vítima será Quinzé

Perua encontra Ferdinand para armar seu plano contra o filho de Griselda




Tramando mais um de seus planos, Tereza Cristina (Christiane Torloni) marca outro encontro na sauna com Ferdinand (Carlos Machado). Ao entrar, ela se depara com o segurança usando apenas uma toalha enrolada no corpo. “Já que a madame marcou comigo aqui, eu apenas resolvi unir o útil ao muito agradável”, ele diz.
Sem achar a menor graça, a madame ordena: “Então esqueça o muito agradável e vamos ao útil”. Após se trocar ali mesmo, Ferdinand pergunta quem será a próxima vítima de Tereza Cristina. Fria, ela diz que será um dos filhos de Griselda (Lilia Cabral). “Se tem um filho que é o braço direito daquela mulher, é este Quinzé. Atingi-lo seria o mesmo que golpear a própria anta bigoduda”, ela afirma.
O que será que Tereza Cristina vai aprontar dessa vez?

Atenta às armações de Tereza Cristina, Griselda promete dar o troco na rival

Portuguesa não aguenta mais os ataques à sua família e resolve revidar




Griselda (Lilia Cabral) já não atura mais a perseguição de Tereza Cristina (Christiane Torloni). Nervosa com a situação, ela procuraVilma (Arlete Salles) para desabafar e afirma que não vai ficar de braços cruzados. A taxista tenta questionar: “Você continua achando que o incêndio na sua casa, e a tal cobra no carro da Amália foi tudo...” quando é interrompida pela matriarca dos Pereiras. “Eu não acho, Vilma! Tenho certeza! Foi obra daquela desgraçada! E já começo a temer pela minha família toda”, afirma.
Vilma diz que, dificilmente, a amiga conseguirá impedir os atos da perua. Nesse momento Griselda tem uma ideia: “Tem uma pessoa que, quando souber de tudo, vai subir pelas paredes e dar um jeito naquele nariz empinado dela!” e vai embora sem explicar quem vai ajudá-la a proteger sua família.
Será que essa pessoa misteriosa ajudará Griselda a enfrentar Tereza Cristina?

  • Tereza Cristina exige saber quem é o verdadeiro investidor do "Brasileiríssimo";
  • Tereza Cristina chama Ferdinand e trama contra Quinzé;
  • Griselda fala para Vilma que só conhece uma pessoa capaz de deter Tereza Cristina.



Fonte: Site Fina Estampa e Caetenews.






13/01/2012

Resumo de Fina Estampa - Tereza Cristina 13/01/2012

Íris quase revela morte de mafioso para policiais

Com a ajuda de Tereza Cristina, ela tenta despistá-los





Após a morte de Fred (Carlos Vieira), a casa de Tereza Cristina (Christiane Torloni) está cheia de policiais que querem saber de onde Crô (Marcelo Serrado) conhecia o ex-funcionário do Le Velmont. No meio da confusão, Íris (Eva Wilma) entra na mansão e fica impressionada com a movimentação. "Mataram outro mafioso?", grita a tia, que pensa ainda estar sendo procurada pela máfia de Nova York.




Os policiais querem saber de quem Íris está falando. "Outro mafioso, aqui! Você fez aquilo de novo?", pergunta a tia a Tereza Cristina. "Pode me explicar do que ela está falando?", pergunta o policial à perua, deixando-a desesperada.
"Minha pobre tia não bate bem da cabeça! Mas este é um assunto privado, da nossa família....", enrola Tereza Cristina, que ainda diz que Íris sofre de arteriosclerose. A tia entende o que está acontecendo e também entra na mentira da sobrinha. "Eu e a Alice vimos ontem um filme... Um mafioso caía da escada", conta.
Será que o policial vai engolir essa?

Tereza Cristina descobre que Barinski está por trás do Brasileiríssimo

Pista ajuda a perua a ter ainda mais certeza de que Griselda financia o negócio




Para felicidade de Tereza Cristina (Christiane Torloni), o detetive Chagas (Glaucio Gomes) está perto de descobrir quem é o verdadeiro financiador do Brasileiríssimo. Ele já tem provas de que Barinski (João Bourbonnais) é o investidor do restaurante.
Chagas descobre que o dinheiro usado pelo antiquário para investir no Brasileiríssimo foi depositado em sua conta um dia antes do negócio ser fechado. E para completar, foi comprovado que Barinski ficou com 20% da quantia, o que seria referente a uma comissão pelo trabalho.
Tereza Cristina fica animada com a informação e pede que ele vá até o fim com a investigação. Ele pede mais grana e a perua não nega gastar a quantia que for para conseguir o que quer.

  • Tereza Cristina descobre que Barinski é o falso investidor do "Brasileiríssimo";
  • íris invade a casa da sobrinha e quase revela que Tereza Cristina é uma assassina;



Fonte: Site Fina Estampa e Caetenews.






12/01/2012

Resumo de Fina Estampa - Tereza Cristina 12/01/2012

Fred morre e Crô chora a perda de seu amante: ‘Me deixou viúva!’

Cozinheiro cai da escada e mordomo acusa Tereza Cristina de ser a culpada





Fred (Carlos Vieira) quer, de qualquer jeito, conseguir a vaga de chef do Le Velmont, como foi prometido por Tereza Cristina (Christiane Torloni). Por isso, ele vai até a mansão atrás da perua. Ele invade a casa e, quando está subindo as escadas, Crô (Marcelo Serrado) o flagra. Em seguida, Tereza Cristina surge no alto e faz menção de empurrar o cozinheiro.

Em um ato desesperado, Crô solta um grito que faz Fred se assustar e perder o equilíbrio. Ele cai de vez e rola escada abaixo.


Na queda, o sapato de Fred acaba saindo e revela-se uma tatuagem de escorpião no tornozelo. O mordomo corre para socorrê-lo, mas não consegue impedir o pior: o cozinheiro está morto.


Tereza Cristina se desespera e diz que foi tudo um acidente. Crô chora e acusa a patroa de assassina, enquanto agarra o corpo de Fred. A madame então se dá conta de que o assistente de René era amante do mordomo.

Baltazar (Alexandre Nero) e Marilda (Kátia Moraes) entram na sala e ficam chocados com a cena. Ao perguntarem se Fred está vivo ou não, Crô responde: “Morto. Foi embora para sempre! Me deixou viúva!”.

Será que Tereza Cristina vai sair sem culpa dessa história?



Abalado com a morte de Fred, Crô enfrenta Tereza Cristina pela primeira vez

O mordomo ameaça contar à polícia que seu amante foi empurrado pela dondoca






Desesperado com a morte de Fred (Carlos Vieira), Crô (Marcelo Serrado) chora a perda de seu amante ainda aos pés da escada da mansão. “A minha vida acabou. (...) Que sentido faz acordar amanhã se eu não posso mais viver o meu amor? (...) Ele era a única alegria da minha vida!”, diz, muito abalado.


Tereza Cristina (Christiane Torloni) então pergunta se ela também não lhe faz feliz. Nesse momento, Crô se transforma e, pela primeira vez, desabafa com sua Pitonisa de Tebas. “Você só me causa dor, tristeza e sofrimento! Não é fácil ser o eterno capacho de uma megera!”.

Ela fica chocada com a audácia do mordomo, mas ele continua a enfrentá-la e ameaça: “Será que ele caiu mesmo? Ou eu devo dizer à polícia que ele foi empurrado?”.

Será que Crô vai ser mesmo capaz de acusar Tereza Cristina de assassinato? 



  • Pereirinha comenta com Enzo que tem planos para Tereza Cristina;
  • Tereza Cristina ameaça empurrar Fred da escada, mas ele se assusta e acaba caindo;
  • Crodoaldo se desespera ao ver que seu amante está morto e acusa Tereza Cristina de assassinato;
  • Crodoaldo enfrente Tereza Cristina e diz  que a patroa é a responsável pelo acidente de Fred.





Fonte: Site Fina Estampa, Caetenews.






11/01/2012

Resumo de Fina Estampa - Tereza Cristina 11/01/2012

Tereza Cristina vai às compras e resolve dar banho de loja em Pereirinha

Crô questiona se a relação dos dois não está séria demais



Tereza Cristina (Christiane Torloni) vai às compras, mas dessa vez a intenção é renovar o armário de Pereirinha (José Mayer). Ela chega em casa cheia de sacolas e Crô (Marcelo Serrado) fica chocado ao descobrir que as roupas são para o pescador. “Que desperdício! Não me diga que vai obrigar o peixeiro a vestir essa obra de arte?”, pergunta ele, ao segurar um blazer novinho.
A Pitonisa de Tebas responde que não é apenas o blazer que agora fará parte do guarda-roupa do ex-marido de Griselda (Lilia Cabral) e sim, camisa, sapato, meia, calça, cinto, e tudo novo! Crô questiona se a relação entre a patroa e o malandro não está ficando séria demais, e a socialite responde: “E se for o caso? Qual é o problema?”.
Será que Pereirinha vai aprovar a repaginada?

  • Tereza Cristina avisa a Crodoaldo que Pereirinha irá morar com ela.
  • Tereza Cristina vai às compras e dá banho de loja em Pereirinha.


Fonte: Site Fina Estampa e Caetenews.





10/01/2012

Christiane Torloni - Em alta voltagem

DESVENDE OS SEGREDOS DE CHRISTIANE TORLONI

Uma mulher fascinante. Forte e dedicada. Sedutora e sapeca. Veloz e tranquila. Dona de múltiplos talentos , a atriz gosta de estar em movimento. Seja atuando, praticando windsurfe, pedalando, nadando, fazendo power ioga ou dança do ventre, produzindo teatro, debatendo a política nacional ou, principalmente, defendendo a Floresta Amazônica.

 







* Para ler a matéria , arraste as imagens para barra de endereço .

Fonte : Revista Uma  - Edição 128 . Janeiro de 2012

Resumo de Fina Estampa - Tereza Cristina 10/01/2012

Tereza Cristina coloca uma cobra no carro de Amália para matá-la

Ela aproveita que a porta do veículo está destrancada para executar o plano



Tereza Cristina (Christiane Torloni) está decidida a acabar com a família de Griselda (Lilia Cabral) e o alvo da vez é Amália (Sophie Charlotte). Depois de quase morrer no incêndio na mansão dos Pereiras, a namorada de Rafael (Marco Pigossi) corre perigo novamente. Dessa vez, a socialite manda Ferdinand (Carlos Machado) colocar uma cobra venenosa dentro do carro da filha da portuguesa. O segurança traz a encomenda em um cesto e deixa a perua feliz da vida.

Eles aproveitam as portas destrancadas e colocam a cobra dentro do veículo. Tereza Cristina ironiza a situação:
“Que gente mais descuidada, como é que deixam o carro aberto?”, dispara. “Confiam na segurança”, sorri Ferdinand.
Será que dessa vez o plano vai dar certo?

Luana parece saber do segredo de Tereza Cristina e deixa Álvaro tenso

Jovem tem visão ao pôr as mãos sobre o notebook de Marcela e chama Íris de mentirosa e mesquinha



Como acontece todas as manhãs, a movimentação é intensa no Recanto da Zambeze. Quando a sala finalmente fica vazia, Luana (Joana Lerner) entra e vê o notebook da Marcela (Suzana Pires) esquecido por ali. Ela põe a mão sobre o computador, e tem uma visão do conteúdo do vídeo gravado pela jornalista antes de morrer.
De repente, Íris (Eva Wilma) passa pela sala e desperta a ira de Luana. “Você não passa de uma velha mesquinha, malvada e mentirosa!”, grita a moça. Furiosa, Íris retruca: “Sua louca! Como se atreve a me insultar desse jeito?”.

Álvaro (Wolf Maya) impede a mãe de partir para cima de Luana, e pede uma explicação à jovem. “Vocês dois sabem do que eu estou falando. Do que ela faz com a outra... Você sabe, Álvaro... Do segredo! Da mentira! Da falsidade dela!”, afirma Luana, que sai correndo, aos prantos.
Será que Luana descobriu o segredo de Tereza Cristina?

Álvaro exige que Íris pare de chantagear Tereza Cristina

Dono do quiosque ameaça revelar detalhes sobre o passado da família




Álvaro (Wolf Maya) presencia a discussãoentre Íris (Eva Wilma) e Luana (Joana Lerner), e resolve tirar satisfações com a mãe sobre o segredo de Tereza Cristina (Christiane Torloni). “Estou falando da história que a senhora conta a respeito dela, com que vive chantageando a pobre da Tereza Cristina. (...) Sabia que a Marcela morreu por causa disso?”, pergunta o dono do quiosque.
Enquanto Íris se faz de desentendida, Álvaro diz ter descoberto que Marcela (Suzana Pires) não morreu em um assalto. “É melhor você nunca mais falar nessa história do passado da Tereza Cristina. Ou eu, para o bem de todos nós, vou ter que revelar algumas coisas que eu também sei sobre o passado da nossa família”, ameaça ele.
Qual será o segredo que Álvaro está guardando?

Tereza Cristina surpreende ao permitir que René Junior more com Griselda

'Será ótima a incursão do nosso filho ao clã da símia bípede', ironiza a perua





Após aceitar o convite de Griselda (Lilia Cabral) para que se mude com René Junior(David Lucas) para a mansão dos Pereiras,René (Dalton Vigh) vai informar sua decisão aTereza Cristina (Christiane Torloni).
"Quanto a você ir morar na casa da ex-bigoduda, não tenho nada a dizer, agora você é livre", reage a perua, que surpreende o ex-marido ao dizer o que pensa sobre o caçula ir morar com Griselda.
"Será ótima a incursão do nosso filho ao clã da símia bípede. Uma temporada com bonobos e gibões pode ser altamente educativa para ele. Lá, junto dos pobres de espírito, ele aprenderá que o seu mundo é aqui", opina Tereza Cristina, que ainda promete arrumar pessoalmente as malas de René Junior.

  • Crodoaldo  reclama de ver Tereza Cristina dormindo com Pereirinha;
  • Luana toca no laptop de Marcela e repreende íris por chantagear Tereza Cristina;
  • Tereza Cristina desconfia de que o filho vá para a casa da Griselda e manda Crodoaldo investigar;
  • Álvaro avisa a Íris que se ela não libertar Tereza Cristina do castigo ele mesmo o fará;
  • Renê estranha que Tereza Cristina tenha aceitado  tranquilamente a ida de Renê Júnior para a casa de Griselda;
  • Tereza Cristina coloca uma cobra dentro do carro de Amália.



Fonte: Fina Estampa, Caetenews