Image Map

28/01/2012

Resumo de Fina Estampa - Tereza Cristina 28/01/2012

Resgatada por Crô, Tereza Cristina jura que viu Marcela no cemitério

'Ela sorriu para mim, Crodoaldo. Com os olhos bem abertos', conta




Depois de encontrar Marcela (Suzana Pires)no cemitérioTereza Cristina (Christiane Torloni) desmaia de susto. Tempos depois, a perua acorda em meio aos túmulos e fica apavorada após perceber onde está. Desesperada, ela sai correndo pelas alamedas do cemitério até cruzar com um segurança. Mais calma, ela telefona para Crô(Marcelo Serrado).
"Estou presa no cemitério!", ela avisa ao mordomo antes de pedir que ele a tire de lá. Ao chegar para resgatar a patroa junto comBaltazar (Alexandre Nero), Crô ouve algo estranho da perua. "Ela esta viva! A Marcela", diz Tereza Cristina. "Foi como se ela tivessa saído da própria tumba."

Crô duvida da socialite, mas ela jura ter visto a jornalista. "Ela sorriu para mim, Crodoaldo. Com os olhos bem abertos, um olhar perdido, sem emoção, sem brilho", conta. O mordomo fica chocado. "Nunca lhe vi assim tão aterrorizada", exclama.


Baltazar imita fala de Tereza Cristina e deixa Celeste desconfiada

'Congela!', solta o motorista, em meio a uma discussão com Crô




Para variar, Baltazar (Alexandre Nero) e Crô(Marcelo Serrado) estão batendo boca, quando o motorista acaba soltando uma expressão usada por Tereza Cristina(Christiane Torloni).


No meio da discussão, Baltazar interrompe Crô e fala: "Congela!"Celeste (Dira Paes), que estava ouvindo a conversa dos dois, fica desconfiada e pergunta ao marido: "Que história é essa de congela?". O motorista fica nervoso e responde: "Isso é bichice dessa aloprada!".
Será que Baltazar vai aderir ao vocabulário de Tereza Cristina?


  • Tereza Cristina convence Crô de que Marcela está viva;
  • Tereza Cristina expulsa Carolina,Leonardo e Fábio de sua casa;
  • Antenor fala para Griselda que a notícia sobre Tereza Cristina será publicada;
  • Tereza Cristina se irrita ao saber que o filho de Griselda sobreviveu ao atentado;
  • Alice sugere que Íris chantageie Tereza Cristina.



Fonte: Site Fina Estampa e Caetenws







27/01/2012

Christiane Torloni na capa do CD da Trilha Sonora Internacional de Fina Estampa


 Este é o CD da Trilha Sonora  Internacional de Fina Estampa. A Capa ganhou a rainha do Nilo “Tereza Cristina” – Christiane Torloni.



Lista oficial. Clique nos links abaixo para acessar os posts com vídeo das músicas.
01 – Colbie Caillat – Brighter than the sun – Ouvir
02 – Adele – Someone like you - Ouvir
03 – Jessie J – Price tag – Ouvir
04 – Coldplay – Paradise – Ouvir
05 – Lady Antebellum – Just a kiss goodnight – Ouvir
06 – Beyoncé – 1 + 1 – Ouvir
07 – Katy Perry – Last friday night (T.G.I.F) – Ouvir
08 – Mister Jam Feat. Ali Pierre – Walkin? on air (BURN) - Ouvir
09 – Snow Patrol – Called out in the dark – Ouvir
10 – Julio Iglesias Duet With Stevie Wonder – My love – Ouvir
11 – Mario Biondi – Ecstasy - Ouvir
12 – Tabatha Fher – Evil diva - Ouvir
13 – Quincy Coleman – Give it away – Ouvir
14 – Ronaldo Canto e Mello – They can’t take that away from me –
15 – Camané – Fado sagitário – Ouvir
16 – Miggs – Perfect – Ouvir

Fonte :  Som Livre , Globo 

Christiane Torloni - Nenê Bonet (1980)

JANETE CLAIR INDICA CHRISTIANE TORLONI PARA REPRESENTAR A PERSONAGEM-TÍTULO DO FOLHETIM : NENÊ BONET

" Um trabalho curto, porém elaborado com cuidado, tendo em vista a duração  longa da personagem e a sua incrível cuca, conforme Janete a concebeu." 
Christiane Torloni



Quando publicado pela primeira vez, em 1980, depois de aparecer, em capítulos, nas páginas da revista Manchete, Nenê Bonet retomou no Brasil uma tradição secular da literatura universal: o romance-folhetim. Janete Clair fez renascer entre nós o gênero que deu celebridade a Honoré de Balzac, Alexandre Dumas, Eça de Queirós, Machado de Assis, Charles Dickens, Manuel Antonio de Almeida, Ponson du Terrail, Julio Diniz.
 
Dentro desta conhecida estrutura literária, Janete Clair narra com simplicidade e clareza a história de Ernestina (Nenê), filha única de uma rica família da aristocracia rural do Rio de Janeiro na década de 20. Criada de forma tradicional, reprimida e preparada para ser uma esposa fiel, submissa a um marido machista e autoritário, ela descobre, através de um longo e tortuoso aprendizado, os caminhos da libertação sexual e da emancipação pessoal. Nenê Bonet tem como cenário o Rio de Janeiro da época: o ritmo febril do maxixe - a dança proibida -, as confeitarias repletas, os bordéis de luxo no melhor estilo belle époque parisiense, o início de um refinamento de vida de uma cidade provinciana que vai se tornando cosmopolita, enfim, um cenário fascinante, quase mágico, que envolve o leitor como em uma novela de tevê.



Fonte : Christianetorloni.com(desativado),  Mercado Livre , O Livreiro

*Fascículos Capítulo 2 e  Capítulo 4 :  Revista Manchete - Abril/1980 - Enviado por Ellen e Adeildo.

Resumo de Fina Estampa - Tereza Cristina 27/01/2012

Marcela aparece diante de Tereza Cristina no cemitério, em plena luz do dia

Perua desmaia ao ver a inimiga e fica caída entre os túmulos até o anoitecer




Em um de seus dias entediantes, Tereza Cristina (Christiane Torloni) resolve ir ao cemitério deixar flores no túmulo dos seus pais. Lá, ela se depara com uma mulher misteriosa, que está de costas. “Parece que mais alguém teve a mesma ideia que eu, e veio ver como está a morta!”, comenta a socialite.


Quando a jornalista se volta para a perua, dá-se o susto! É Marcela Coutinho (Suzana Pires), que sorri para a inimiga. Imediatamente, Tereza Cristina solta um grito, e cai desmaiada entre os túmulos, onde fica desacordada até o anoitecer.
Será que Marcela está viva?

Pereirinha experimenta roupas de grife compradas por Tereza Cristina

Todo aprumado, o pescador recusa jantar com a madame




Tereza Cristina (Christiane Torloni) não desiste! A perua quer dar um banho de loja em Pereirinha (José Mayer), e dessa vez ela consegue. Após comprar vestimentas novas para o amante, ela faz o pescador troca de roupa ali mesmo no quarto, em frente à madame e seu mordomo, que grita de pavor com o novo visual. Desconfortável, o malandro reclama: “A calça está me apertando os negócios”.


Mas a socialite não está nem aí para o que Pereirinha está achando. “Perfeito! Tanto que resolvi convidá-lo para jantar logo mais, no Brasileiríssimo!”, ela afirma. Esperto, o pescador retruca: “Quer me exibir todo embonecado para o tubarão de aquário, é isso? Se é, trata de arrumar outro, porque eu não estou aqui para isso”.
Pereirinha volta a vestir suas roupas originais e vai embora. “Outra hora eu volto”, ele diz, fugindo do convite.
Será que a socialite vai conseguir dobrar o malandro?

Tereza Cristina visita o túmulo de sua verdadeira mãe: Carlota Valdez

A perua diz a si mesma: 'Maldita! Você devia ter morrido antes de me dar a vida!'




Tereza Cristina (Christiane Torloni) resolve ir ao cemitério visitar o túmulo da família Buarque de Siqueira. Após ficar por um tempo em frente ao jazigo do clã, ela faz cara de desdém e resolve ir até a parte mais pobre do cemitério.


A socialite faz carinho em uma gaveta escrita em cimento “Carlota Valdez”. De repente, ela fica furiosa, joga as flores no chão e as pisoteia em frente ao túmulo de sua verdadeira mãe. “Maldita! Você devia ter morrido antes de me dar a vida!”.


Antenor marca encontro para revelar segredo de Tereza Cristina a jornalista

Prevenido, o estudante tem cópia do vídeo de Marcela em mãos



Pereirinha (José Mayer) conseguiu apagar do laptop de Marcela (Suzana Pires) o vídeo em que a jornalista revelava o segredo deTereza Cristina (Christiane Torloni). Prevenido, Antenor (Caio Castro) fez uma cópia do arquivo antes de mostrar as imagens à perua e ameaçá-la.
Na universidade, ele pega seu pen drive e assiste ao vídeo mais uma vez antes de dar um telefonema. "É do Diário de Notícias? Eu quero falar com um repórter para dar um furo de reportagem", avisa.
"Se estiver interessado, eu tenho uma história cabeluda sobre Tereza Cristina", diz Antenor, que marca um encontro com o repórter para mostrar o vídeo. "Vou estar com um pen drive em cima da cima da mesa, garanto que não vai se arrepender", promete o estudante.

Tereza Cristina diz para Ferdinand que quer Antenor morto

'Não quero que sobre nem o pensamento', dispara a perua



Tereza Cristina (Christiane Torloni) não gostou de ter sofrido ameaças de Antenor(Caio Castro). Vingativa, a perua já pensa no que vai fazer com o estudante. Ainda esperando que Ferdinand (Carlos Machado) vá adiante com seu plano contra Quinzé(Malvino Salvador), ela telefona para o segurança.
"Vamos dar um jeito naquele idiota o mais depressa possível", diz ela, referindo-se a Quinzé. "Porque depois nós vamos cuidar do irmão dele!", promete a perua.

"O doutorzinho será o próximo a visitar o IML?", pergunta Ferdinand. "Exatamente, mas deste eu não quero que sobre nem o pensamento", responde.
O que Tereza Cristina está armando para Antenor?


  • Baltazar liga para Crô quando vê que o cemitério fechou antes de Tereza Cristina sair;
  • Tereza Cristina acorda no cemitério;
  • Tereza Cristina fala para Crô que viu Marcela no cemitério.



Fonte: Site Fina Estampa;Caetenews



















Vídeo Show relembra Christiane Torloni e José Mayer na novela Selva de Pedra e Mulheres Apaixonadas

Não é de hoje que rola uma química entre os personagens de Torloni e José Mayer


Revirando os  arquivos, o Vídeo Show confirmou que não é de hoje que rola uma química entre os personagens de Christiane Torloni e José Mayer. Já era de desconfiar que o clima entre o Pereirinha e a Tereza Cristina, em Fina Estampa, tinha algo de familiar.

No vídeo acima , relembre os atores na segunda versão de Selva de Pedra (1986). Mayer era Caio, um rapaz de caráter duvidoso que se apaixona pela ousada Fernanda, vivida pela atriz.

Já na trama Mulheres Apaixonadas (2003), Helena e César reviveram um amor do passado e os dois terminaram a trama de Manoel Carlos juntinhos e felizes. 

26/01/2012

Resumo de Fina Estampa - Tereza Cristina 26/01/2012

Pereirinha apaga vídeo que revela o segredo de Tereza Cristina

Pescador pega o laptop que está com Antenor e deleta arquivo




Antenor (Caio Castro) pegou o laptop de Marcela (Suzana Pires) no armário de Griselda(Lilia Cabral) e foi confrontar Tereza Cristina (Christiane Torloni), ameaçando contar para polícia tudo o que descobriu.  Sem saber que seu pai estava no banheiro da perua escutando, o futuro médico se surpreende quando Pereirinha (José Mayer) tira o notebook de suas mãos. “Não acredito! O senhor vai ficar contra a sua família. Isso é a única arma que a gente tem para se defender dessa víbora!”, questiona o rapaz irritado.


“Ninguém nunca vai saber! Vou apagar a droga desse arquivo”, diz o pescador ao se trancar no banheiro. O filho tenta alcançá-lo, sem sucesso. “Não destrói o arquivo! Estou te pedindo”, ele implora. Pereirinha ignora, apaga o arquivo e expulsa Antenor da casa de Tereza Cristina.


Antenor enfrenta Tereza Cristina e ameaça entregá-la à polícia

Com o vídeo de Marcela e o segredo da perua em mãos, o estudante quer colocar a perua na cadeia




Disposto a ir em frente com o segredo de Tereza Cristina (Christiane Torloni), Antenor (Caio Castro) vai à mansão da perua para enfrentá-la. "A farsa acabou! Chegou a hora de prestar contas", ameaça.
Furiosa com a invasão, Tereza Cristina ameaça chamar a polícia. "Quer ligar do meu? Faço questão de pagar por essa chamada", debocha Antenor, oferecendo seu celular. "Assim aproveito para lhe denunciar de uma vez por todas", continua, mostrando à perua o vídeo deMarcela (Suzana Pires) no laptop da jornalista.
"Onde é que você conseguiu isso?", pergunta Tereza Cristina, que ouve mais ameaças de Antenor. "Sabe o que eu acho? Que voi você quem matou a sua amiguinha", insinua ele. "Mas isso eu vou deixar a polícia descobrir." Desesperada, a perua tenta tomar o laptop do estudante.
Como vai terminar esse embate?

Griselda decide não revelar o segredo de Tereza Cristina

'Por causa das terríveis consequências que isso vai trazer', justifica ela




Depois de mostrar a Griselda (Lilia Cabral)qual é o segredo de Tereza Cristina(Christiane Torloni), Antenor (Caio Castro) quer saber o que a mãe vai fazer com a informação sobre a rival. Para a decepção do estudante, ela decide permanecer em silêncio.
"Por causa das terríveis consequências que isso vai trazer para pessoas inocentes, como Patrícia e o René Junior. A minha briga é apenas com a metida", justifica.  Antenor, então, quer saber o que Griselda fará com o notebook deMarcela (Suzana Pires). "Vou devolver para o Álvaro depois de apagar aquilo tudo", explica.



  • Griselda garante a Antenor que o segredo de Tereza Cristina não será revelado por ela;
  • Antenor pega o laptop de Marcela, mas Pereirinha o recupera e apaga o arquivo que compromete Tereza Cristina;
  • Tereza Cristina pensa em se vingar de Antenor;
  • Crô estranha a vontade de Tereza Cristina em querer visitar o túmulo de seus pais;
  • Tereza Cristina vê Marcela no cemitério e desmaia.



Fonte: Site Fina Estampa e Caetenews






25/01/2012

Christiane Torloni é destaque na entrega do Prêmio São Sebastião de Cultura


A Associação Cultural da Arquidiocese do Rio entregou, nessa terça-feira (24/01), na Casa de Cultura Julieta de Serpa, o Prêmio São Sebastião de Cultura a quem contribuiu nessa área.

Carlos Alberto Serpa explicou
o critério de escolha. Nessa imensidão de cariocas, ele explica que é segundo um conselho formado por 55 pessoas, que indica, vota e aprova os nomes, uma espécie de colegiado. O Arcebispo do Rio Dom Orani Tempesta homologa a decisão.

A atriz Christiane Torloni chegou no final (pelas gravações da novela “Fina Estampa“) e teve uma sessão quase privada com Dom Orani. Além de Christiane, os demais premiados iam da jornalista Fátima Bernardes ao Secretário José Mariano Beltrame.


Hildegard Angel postou em seu blog, um belo texto a respeito de Christiane e da premiação recebida. Para acessar, clique AQUI