Image Map

15/03/2012

Jornal Extra: Arqui-inimigas na TV, Lilia Cabral e Christiane Torloni sonhavam trabalhar juntas


“Quero ver aquele bigode virar cinzas”, dirá Tereza Cristina (Christiane Torloni) ao tramar a morte de Griselda (Lilia Cabral) na última semana de “Fina estampa”. O aguardado embate final coroará uma parceria que deu certo dentro e fora da tela. Inimigas mortais no horário nobre, Lilia e Torloni realizaram o desejo antigo de trabalhar juntas e se tornarem mais próximas.


Há alguns anos, Lilia me chamou para fazer uma produção de teatro dela. Estava viajando e não pude participar. Mas ficou essa boa lembrança... Fui ver todas as peças dela — conta Torloni, que ficou feliz ao saber que finalmente contracenaria com a atriz: — Aí, quando estávamos em cena, ela renasceu para mim.


Nos bastidores, é comum ver as duas batendo para lá e para cá. E, na hora do gravando, o segredo é abusar do bom humor para fazer os diálogos com xingamentos pesados (abaixo elas listam os favoritos).

A rixa entre as duas fica no estúdio. Mas a gente se diverte com isso. Rimos muito, brincamos. Assim fica tudo mais fácil e leve — diz Lilia sobre a parceria: — Tenho visto mais Christiane do que a minha família.


Sem problema em pagar mico na novela, Torloni elege a sequência em que foi amarrada como uma de suas preferidas:

Na cena em que Griselda me amarra com uma corda e me deixa na calçada, a gente se divertiu muito! Fizemos muita piada daquilo.


Ao que tudo indica, tantas brigas serviram para que a dobradinha da novela tenha virado uma amizade na vida real.

Tenho uma admiração, um respeito por Lilia. É muito boa nossa relação — garante Torloni.



Os escolhidos de Lilia

Melhor barraco — "Quando Griselda desmascara Antenor (Caio Castro) na casa de Tereza Cristina"

Melhor xingamento de Tereza Cristina a Griselda — "Essa mulher de buço"

Melhor xingamento de Griselda a Tereza Cristina — "Alguém pode tirar esse Butantã daqui?"


Os eleitos de Christiane

Melhor barraco — "Gosto de todos os nossos barracos na novela, os meus e os da Lilia. Não consigo escolher um"

Melhor xingamento de Tereza Cristina a Griselda — "Naja bigoduda"

Melhor xingamento de Griselda a Tereza Cristina — "Nariz de caveira"


Fonte: Extra

Christiane Torloni - Vídeo e Notas da semana

A atriz Kátia Moraes, que interpreta a personagem Marilda em Fina Estampa, falou ao blog ‘Posso Contar Contigo?’ sobre os bastidores da novela e o trabalho com Christiane Torloni.

Isaac Abda (Posso Contar Contigo?) - Se faltou “química” entre alguns dos principais casais da novela, o mesmo não ocorreu entre a Marilda, Crô, Baltazar e Tereza Cristina. Pode nos contar alguma curiosidade de bastidores?
-
Kátia Moares – Creio que nós todos adquirimos o mesmo tom no contracenar. Ou seja, o jogo de bola que tem que ter o mesmo ritmo pra não perder o gol. E essa comparação com o futebol não surgiu da minha cabeça (risos). Muitos teóricos da interpretação já escreveram sobre isso. E ai está à curiosidade dos bastidores: a disponibilidade pro jogo da interpretação. Pra citar um exemplo, houve uma cena em que a Tereza Cristina e o Crô conversavam e a Marilda estava lá, limpando uma vasilha com uma flanela, de orelha em pé no papo deles (risos). Pois, sem que a gente tivesse ensaiado, durante a gravação da cena, ela (Christiane Torloni) foi até mim, puxou a flanela da minha mão, deu seu texto contracenando comigo, e a jogou de volta na vasilha. Quer dizer, ela foi extremamente generosa e me levou inteiramente pro jogo cênico. Porque TV tem isso, a visão nem sempre é ampla, e às vezes é impossível colocar todos em quadro, em foco e muito menos em primeiro plano. Sou muito grata a ela também.

Fonte: PossoContarContigo?

----------------------------------------

O Video-Show exibiu nesta semana, o quadro ‘Diário de Gravação’, que acompanhou o ator Dalton Vigh nas gravações de Fina Estampa, no dia em que foi gravada a sequência em que seu personagem, René Velmont, leva um tiro, disparado pela personagem de Christiane Torloni, Tereza Cristina.

Clique na foto para assistir ao vídeo no site da Globo.com:

Fonte: Globo.com

-----------------------------------------


Christiane Torloni presenteou o casal Liége Monteiro e Luiz Fernando Coutinho, por ocasião do aniversário de oito anos de casados, com um Buda dourado, para trazer sorte. Para comemorar, o casal, juntamente com Christiane e o também amigo, Wolf Maya, passaram o final de semana em Búzios, RJ.

Fonte: LuLacerda

------------------------------------------

Fonte: ODia


11/03/2012

Trilha sonora: Tabatha Fher solta a voz em 'Evil Diva', música de Tereza Cristina



 Diva... do mal! Pode-se dizer que Tereza Cristina (Christiane Torloni) nasceu da mistura perfeita de glamour e crueldade. E quando existe uma grande diva, há também uma eletrizante canção. A prova disto é “Evil Diva”, música composta por Jair Oliveira especialmente para a vilã, com a interpretação arrebatadora de Tabatha Fher.

“Algo influenciado pelo jazz, refletindo o requinte, o charme e o mistério da personagem. Comecei a pensar nas divas incríveis do jazz, como Billie Holiday, Ella Fitzgerald e Sarah Vaughan. Baseando-me na sinopse de Tereza Cristina, uma mulher glamourosa com acessos de vilania e crueldade, acabei pensando em falar de uma diva má e perversa”, conta o músico sobre a ideia de escrever a canção.

 Tabatha Fher comemora o sucesso de sua gravação. “Foi um sonho realizado mesmo. Coisa que eu sempre falava para a minha mãe: 'Imagina uma música em uma novela global?’. Hoje as pessoas me seguem nas redes sociais, querem saber de mim, do meu disco”, conta. Sobre a parceria com Jair Oliveira, a cantora é só elogios: “Além de parceiros, somos amigos. Ele está na produção do meu disco, junto com o meu diretor, Dimi Kireeff. Vou gravar outras duas músicas dele, além de ‘Evil Diva’. Ter o Jair ao meu lado nesse momento da minha carreira não tem preço!”.

O compositor retribui, dizendo que Tabatha já é uma parceira antiga. “Ela sempre esteve por perto, fazendo vocais para vários discos nossos. Com 'Evil Diva', aproveitamos o seu talento vocal nato para dar a interpretação que a trilha da novela exigia. Ter uma exposição nacional como esta logo no início da carreira, certamente ajudará bastante no desenvolvimento artístico da Tabatha. E ela merece isso e muito mais!”, diz.
Marido de Tania Khallil, que atua em Fina Estampa na pele da professora Letícia, Jair conta que fica sabendo de tudo da trama através da atriz. “Gravamos alguns capítulos e assistimos juntos para poder analisar o desenvolvimento do trabalho dela como atriz. Fico muito orgulhoso de minha esposa, pois, além do talento grandioso que sei que ela tem, vejo de perto toda a dedicação e o esforço que sempre coloca em seus trabalhos”, enaltece.

Confira abaixo a letra e a tradução de "Evil Diva"! 
Clique e ouça a música AQUI !

Evil Diva / Diva má
She is not kidding, she is not playing to lose / Ela não está de brincadeira, ela não está jogando para perder
She is game for every damn thing / Ela está disposta a tudo
She wants the spotlight / Ela quer os holofotes
Evil diva of the jazz and the blues / Diva maligna do jazz e do blues
She is not hiding, she is not afraid of her dreams / Ela não se esconde, ela não tem medo de seus sonhos
She doesn't run from nightmares / Ela não foge de pesadelos
She is a bombshell, but she doesn't say what she means / Ela é linda e deslumbrante, mas ela não revela suas intenções
Cuz she is radical, emotional, logical, unstoppable and / Porque ela é radical, emocional, lógica, não pode ser detida
She is moving ahead like a train with no breaks / E está avançando como um trem sem freio
But she is glamorous, splendorous, like no one of us / Mas ela é glamourosa, esplendorosa, como nenhum de nós
She is poisonous, so be careful cuz what she wants is what she takes / Ela é venenosa, então tenha cuidado, pois o que ela quer é o que ela consegue
She is glamorous, she is going right after you / Ela é glamourosa, ela está indo bem atrás de você
She is poisonous, she is going to get you / Ela é venenosa, ela vai te pegar
She is glamorous, she is going right after you / Ela é glamourosa, ela está indo bem atrás de você
She is poisonous, she is going to get you / Ela é venenosa, ela vai te pegar
Going to get you / Vai te pegar

Pôster Christiane Torloni - Revista TV Ilusão


 Fonte : Revista Ilusão - *Enviado por E.F

Pôster de Christiane Torloni - Anos 70


Fonte : Revista Contigo - Blog  Revista Amiga e novelas

Pôster de Christiane Torloni e Dennis Carvalho - 1978


Fonte : Revista Amiga - 1978

Pôsteres de Christiane Torloni - Anos 80

 


Fonte : Revista Amiga - Anos 80