Image Map

30/06/2012

Novelão da Semana [Parte Final]: Otávio e Dinah se reencontram



Fortes emoções aconteceram no capítulo 145, depois de passar alguns dias sumida, Bia finalmente é encontrada por sua tia Dinah. Um reencontro comovente , mas que fez com que o coração dela parasse de bater.
Quando chega ao céu , Dinah não entende nada do que está acontecendo ao seu redor. Desorientada ela sai em buscada família, até esbarrar com Natália que lhe conta toda a verdade. Nem mesmo com a confirmação do mentor André , Dinah se deu por convencida. Mas a certeza que tinha feito mesmo a tal viagem, ela só teve quando reencontrou seu grande amor …. Clique AQUI e assista à ultima parte do resumão preparado pelo Vídeo Show.

Fonte: Globo/Vídeo Show

28/06/2012

Novelão da Semana [ Parte 4]: Otávio faz regressão, em A Viagem




Quando Dinah e Otávio achavam que conseguiriam ter um minuto de paz, eis que chega Téo influenciado por Alexandre e atrapalha tudo . Essa perseguição ao casal durou capítulos! Foi durante o capítulo 98 que enfim Dinah ficou sabendo da doença do seu amado e faz um protesto ….
Clique AQUI e assista ao resumão preparado pelo Vídeo Show!

Baú do Vìdeo Show : Em 1994, Cissa Guimarães  mostra as locações de A Viagem . Clique AQUI  e relembre  rápida entrevista de Torloni .




Fonte : Globo/Vídeo Show

27/06/2012

Novelão da Semana [Parte 3]: Em A Viagem, Otávio se declara a Dinah


 

 
Além de conseguir transformar Dona Guiomar numa mulher insuportável e rabugenta, Alexandre conseguiu fazer com que coisas estranhas acontecessem na casa do irmão. A vida de Dinah também passou a ser um inferno, o marido descobriu que ela contratou um detive para seguir seus passos, foi a gota d'água para ele tomar uma decisão. Por uma ironia do destino , Téo acaba se envolvendo com Liza. Capítulos depois, Dinah é agredida pelo ex-cunhado Ismael e ela se fere gravemente. Imagina só quem apareceu para socorrê-la ? Otávio a levou para sua casa e é durante um soninho dela que ele se aproveita para roubar um beijo singelo. Já recuperada e já sabendo do envolvimento de Téo e  Liza, Dinah procura a cabeleireira e arma o maior barraco no salão. Ela sai de lá arrasada , foi a deixa certa para Otávio entrar em ação. Não custou muito para ele,enfim, se declarar. Quando Otávio começa a sair com Dinah; Téo, ou melhor, Alexandre, resolve jogar areia no romance dos dois . Confira AQUI o resumão preparado pelo Vídeo Show.

Fonte : Globo/Vídeo Show

Christiane Torloni: Diva brasileira em Istambul

O Twitter do Hotel Ciragan Palace Kempinski em Istambul, na Turquia postou nesta quarta-feira, uma foto de quando Christiane Torloni esteve por lá.

"A diva brasileira Christiane Torloni desfrutando #Istambul, aqui com o gerente geral Ralph Radtke"

Fonte: Twitter do Hotel Ciragan Palace Kempinski

Christiane Torloni incentiva a inovação do Judiciário Federal na Rio + 20

A atriz Christiane Torloni, embaixatriz da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), recebeu, no dia 20, prêmio Chico Mendes de Florestania, do Estado do Acre, em cerimônia realizada no espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, pela atuação em defesa da Amazônia. Durante o evento paralelo a Rio + 20, a atriz disse estar honrada por receber o prêmio e agradeceu em nome dos demais coordenadores do “Movimento Amazônia para Sempre”, Victor Fasano e Juca de Oliveira. 

“Estamos muito felizes por estarmos vivendo isso porque faz com que nos sintamos mais úteis à sociedade”, disse acrescentando que “Amor. É o que expressa o que estou sentindo. Mais de um milhão de pessoas assinaram o manifesto Amazônia para Sempre e temos obtidos bons resultados com ele”. Entre os ganhos, referiu-se a mobilização feita para a criação das varas Ambientais na Amazônia tanto no Congresso Nacional como, também, junto ao Superior Tribunal de Justiça. Victor Fasano exibiu o filme do Amazônia para Sempre, em sessão do Conselho da Justiça Federal (CJF), no início de 2010, chamando a atenção para a necessidade de a Justiça brasileira também se aliar a causa da proteção da natureza onde existe a maior reserva biológica do Planeta.

No evento, conversou sobre esse assunto com o juiz titular da vara federal Ambiental e Agrária de Manaus-AM, Dimis Braga, do qual recebeu os parabéns por todo o trabalho que vem desenvolvendo em prol da defesa da Amazônia para o bem desta e das futuras gerações. Na ocasião, a atriz também foi cumprimentada pelo senador Jorge Viana, do Acre, que ressaltou o quanto ela tem ajudado a influenciar as pessoas em prol da causa.

Christiane Torloni finalizou dizendo que está sendo confeccionado documentário, mostrando toda a saga realizada por cidadãos brasileiros pela manutenção da floresta em pé, que deverá ser chamado de “Amazônia: da cidadania a florestania – um despertar”. O documentário está sendo produzido pelo diretor Miguel Przewodowski.

                                                                    Fonte: TRF1

26/06/2012

Novelão da Semana [Parte 2]: Dinah atropela acidentalmente Otávio



As coincidências não ficaram por aí não, capítulos depois o caminho dos dois voltam a se cruzar. Dinah atropela acidentalmente o advogado. Mas desta vez foi ela quem teve o pressentimento de já ter visto essa mesma situação antes.
O julgamento de Alexandre teve início no capítulo 22 e quando Otávio enfim teve a palavra, pediu a condenação máxima para o réu. A sentença só ficamos sabendo no dia seguinte. Claro que o ódio de Dinah por ele aumentou ainda mais. Pensa que depois disto os dois pararam de se esbarrar ? Pelo contrário!
Na prisão Alexandre deixa bem claro para irmã qual o seu maior desejo. O vilão acaba se envolvendo numa briga na cadeia e é transferido para enfermaria. Lá ele se aproveita de uma distração do médico e toma vários remédios, dando fim à própria vida . No dia do velório a ficha de Alexandre demora um pouco para cair.
Após o crematório, Dinah procura seu desafeto e despeja todo o seu rancor. Mas diferente dela, Otávio é só amor e mesmo sabendo da sua grave doença, ele enfim confessa ao amigo Alberto. Enquanto isso Alexandre fica vagando no Vale dos suicidas. De lá ele começa a colocar em prática o seu plano de vingança e a primeira vítima foi Raul. Ele começa a influenciar nas atitudes da sogra do irmão que de uma hora para outra passa a tratá-lo mal. Clique AQUI e assista ao resumão preparado pelo Vídeo Show.


Fonte :  Globo/Vídeo Show

25/06/2012

Novelão da semana [Parte 1]: Reveja a história de A Viagem, de 1994


 

Um assalto a uma empresa que termina em tragédia. O autor do crime: Alexandre Toledo , um jovem inconsequente e barra pesada que para fugir do flagrante procura a ajuda do seu irmão Raul. Com a negativa do irmão mais velho ele vai atrás do cunhado Téo, que também se recusa a encobrir o caso . Sem saída, Alexandre resolve zarpar , mas a polícia foi bem mais rápida.

O assassino é irmão de Dinah, uma mulher elegante, rica e muito mais muito ciumenta. Quando ela descobre que o irmão está preso, corre para pedir ajuda a um dos melhores advogados do pais: Otávio Jordão. O que ela não esperava é que ele era amigo pessoal da vítima. Para piorar ainda mais, Dinah fica sabendo que o advogado vai atuar na promotoria do julgamento.

Enquanto Alexandre não é julgado, ele consegue fugir na prisão com a ajuda da sua namorada Liza. No meio do caminho ele despacha a amada e segue em frente, sozinho, mas a sorte não estava mesmo ao seu lado. 
 
Por ironia do destino os protagonistas da história passam a se esbarrar casualmente pela cidade e Dinah sempre demostrando muito antipatia por Otávio. 

No capítulo 10, mais um baque para Alexandre, Liza resolve tirar o time de campo e o ódio do rapaz, por aqueles que foram os  responsáveis pela sua prisão, aumenta a cada vez mais.

Foi a partir de um novo encontro que Otávio passou a desconfiar que sua relação com Dinah já vinha de outras vidas. Clique AQUI e assista às cenas do "resumão" apresentado pelo Vídeo Show.

Fonte : Rede Globo/ Vídeo Show

Christiane Torloni Um das dez mais e com muito orgulho


Uma homenagem a Sérgio Porto traz de volta as certinhas do Lalau : Christiane Torloni conta como aceitou ser um das certinhas, e porque isso não modifica suas ideias contra a imagem de mulher-objeto


 Christiane Torloni é uma atriz. E, como tal, está sempre disposta a enfrentar um bom papel. Mas se ela se sente tranquila apresentando programas na televisão e participando de telenovelas, o mesmo não aconteceu quando precisou assumir a indicação como uma das certinhas de 1978. “ Eu me senti tão estranha … Porque realmente é um negócio vedete, sabe ? Você só tem pela frente caras, traseiros, peitos, plumas, tanta coisa ...Aí eu pensei, naquele instante, que não sabia fazer aquilo. A ideia do programa em homenagem aos 10 anos da morte de Sérgio Porto era genial, mas eu tinha dificuldades reais de posar de vedete. Baixou aquela timidez em mim. Mas devo ter-me defendido bem, porque o programa foi ao ar. Não me proponho a ser certinha, nem ser novo símbolo sexual brasileiro. Mas isso é uma coisa nova, que não se choca com o que penso. Pelo menos não atenta contra os meus princípios profissionais básicos. Mas é que as pessoas olham para mim, sabem das minhas opiniões,e ficam me achando meio pudica. E muita gente se surpreendeu com as minhas fotos de certinha. Porque, de repente, você está de maiô, meia arrastão, sandália, fazendo milhões de poses e brincadeiras. Foi muito divertido mesmo, mas não quero que ninguém pense que, por causa desse título, estou me achando uma mulher linda, fatal. Sérgio escolheu as certinhas do Lalau dentro de um espírito muito brincalhão e sem qualquer cunho pejorativo. Seria muito bom que as certinhas fossem vistas da mesma forma. Pessoas que têm valor para mostrar, e não apenas um rosto ou corpo bonito”.


 


Fonte : Fatos e Fotos Gente , 27 de março de 1978 – nº 866 – Ano XVI


Christiane Torloni, uma das Certinhas do Lalau - 1978

Foto do programa "Brasil 78" no qual Christiane Torloni foi eleita uma das certinhas do Lalau no programa dedicado à Stanislaw Ponte Preta (Sérgio Porto). Na foto, da esquerda para a direita em pé: Kate Lyra, Fátima Freire, Alcione Mazzeo, Adele Fátima, Rosemary, Maria Cláudia ao lado de Gloria Cristal. ( Sentadas, da esquerda para direita) Maria Rosa, Christiane Torloni , Marlene Silva.


 As Certinhas do Lalau foi uma invenção de Sérgio Porto, jornalista, radialista, teatrólogo, humorista, publicista e bancário. Ele ficou famoso sob o pseudônimo de Stanislaw Ponte Preta e Lalau era o apelido de Stanislaw. Em 1954 saiu na revista Manchete a lista das "Mulheres Mais Bem Vestidas do Ano", Stanislaw não quis ficar por baixo e inventou a lista das "Mulheres Mais Bem Despidas do Ano" e passou a usar uma expressão ouvida de seu pai — "Olha só que moça mais certa" — e estavam, assim, criadas as "certinhas" do Lalau. De 1954 a 1968 foram 142 as selecionadas, as quais podemos citar : Aizita Nascimento, Betty Faria, Brigitte Blair, Carmen Verônica, Eloina, Íris Bruzzi, Mara Rúbia, Miriam Pérsia, Norma Bengell, Rose Rondelli, Sônia Mamede e Virgínia Lane. Em 1978, o programa "Brasil 78", foi dedicado à Stanislaw Ponte Preta e Christiane Torloni figurou entre as musas escolhidas do ano. 


 Fonte : Globo