Image Map

17/11/2012

Christiane Torloni declamou e emocionou na Fliporto


Ela esteve na Fliporto no ano passado e gostou tanto que pediu para voltar. De um jeito diferente, nesta edição da feira, a atriz Christiane Torloni veio para participar. Estreou declamando poesias do ator, autor e diretor Eduardo Ruiz, presentes no livro Violenta e no espetáculo de dança Teu corpo é o meu texto, estrelado por ela, no abre do Solar Sarau da Marquesa, na noite desta sexta-feira (16). A global aproveitou também para lançar e autografar Do Lobo à Loba, livro autobiográfico, fruto da parceria de 25 anos com o amigo e diretor José Possi Neto.

Christiane contou que o convite para participar do evento surgiu de Edney Silvestre.  O jornalista a encarregou de ler pela primeira vez o texto de sua peça  Boa noite a todos no sábado (17). Depois daí, outros projetos surgiram de forma natural e ela aceitou. A atriz está aproveitando os dias em Olinda para conferir as atividades da feira literária.


Simpática e elegantíssima, a “loba” emocionou a platéia com a leitura dos textos. Primeiro apresentou as palavras que escreveu para seu livro com José Possi, depois leu dois poemas de Violenta e quase não conseguiu segurar as lágrimas. “Ele é profundo. Na primeira vez que li em uma livraria em São Paulo, chorei compulsivamente. O Possi diz que eu só posso chorar durante os ensaios, a quatro paredes”, brinca ao se referir às poesia de Eduardo Ruiz. O trio foi bastante tietado. Autógrafos e fotos até dizer “basta!”.

 
Em tempo, durante conversa com o Social1, a atriz revelou que seu atual projeto Teu corpo é o meu texto deve vir ao Recife no ano que vem. Ao ser perguntada sobre os trabalhos na tevê, ela foi direta. “Por enquanto não há”, disse. Está mesmo engajada no teatro. Em março de 2013 leva junto com José Possi Teu corpo é o meu texto para Paris.


Fina da cabeça aos pés, ela vestia um belo vestido longo florido. O Social1 quis saber de onde era a peça e ficou sem resposta. “Não faço a mínima ideia”, disse Christiane. Prova que a global não liga para marcas. Para arrematar o visual, usou maxi colar, pulseiras e xale. Estava elegantíssima envergando leque.

Christiane Torloni conversa com Antônio Campos

Monica Silveira e Christiane Torloni

Christiane Torloni e o Personal Beauty, Mauro Frazão

Fonte: Social 1, Mauro Frazão

Vídeo - Christiane Torloni estrela comercial do novo residencial da Vertical Engenharia em João Pessoa

Christiane Torloni é a estrela do anúncio publicitário do Residencial Montalcino, o novo empreendimento imobiliário da Vertical Engenharia, em João Pessoa, Paraíba.


Vídeo - Christiane Torloni no desfile beneficiente de Francesca Romana Diana

No dia 23/10/2012, Christiane Torloni e outras estrelas participaram do desfile da nova coleção da designer de jóias Francesca Romana Diana. O desfile aconteceu no Shopping do Leblon, Rio de Janeiro, e teve parte de sua renda destinada ao Retiro dos Artistas.


16/11/2012

Christiane Torloni declama poesias e lança livro autobiográfico na Fliporto



Christiane Torloni leu poemas do ator, autor e diretor Eduardo Ruiz, presentes no livro "Violenta", na noite desta sexta-feira (16), no Solar Sarau da Marquesa, em Olinda, durante a Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto). Algumas poesias da obra fazem parte do espetáculo de dança "Teu corpo é o meu texto", estrelado por ela e com direção de José Possi Neto, que já passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e pode chegar ao Recife em 2013.


José Possi Neto, Christiane Torloni e Eduardo Ruiz - Fliporto (Foto: Luna Markman / G1)
Possi também esteve presente no Solar Sarau da Marquesa, onde participou, junto com Torloni, de uma sessão de autógrafos do livro "Do Lobo à Loba", sobre a parceria que existe entre os dois, há 25 anos, permeada por nove trabalhos. Com curadoria da artista plástica Denise Mattar, a publicação reúne fotos e textos. "Esse livro seria um capítulo da minha biografia, que hei de escrever, mas achei que valia mais. Ele fala também da história do teatro brasileiro, com imagens que retratam talentos incríveis do país", falou a atriz.
Chamando-se de irmãos, com direito até a selinho, Possi diz ter encontrado em Torloni a intérprete ideal. "Meus espetáculos misturam música, ópera, dança e, apesar de não ser dançarina, ela se expressa com o corpo, transmite a emoção da personagem por meio do exercício físico", falou.

Ambos leram seus depoimentos presentes na abertura de "Do Lobo à Loba", depois Torloni declamou os poemas "Toda judiação vai acabar" e "Violenta", do livro de Eduardo Ruiz. "Ela consegue mergulhar nos meus universos muito bem", disse o autor. Esses universos misturam o Brasil caipira com o moderno, contemporâneo, trabalhando com imagens até cinematográficas.

Christiane Torloni na Fliporto (Foto: Luna Markman / G1)
Na quinta-feira (15), Christiane esteve presente no recital de Maria Bethânia, "Bethânia e as palavras", onde a baiana declamou poemas de autores de língua portuguesa e foi aplaudida de pé. "Ela sempre será uma referência, temos sempre o que aprender com ela", comentou a atriz.

Christiane Torloni foi convidada pela Fliporto, inicialmente, apenas para fazer a leitura dramática da peça "Boa noite a todos", do jornalista Edney Silvestre. O evento ocorre no sábado (17), na tenda principal, às 21h. O texto é inédito e será lido em público pela primeira vez no país. Também é a estreia de Edney como dramaturgo. "Ele é talentoso. O texto é muito triste, difícil, envolve sentimentos complexos, é desafiador", falou a atriz.




Fonte: G1, Instagram Francisco Guerra, Fliporto

Christiane Torloni prestigia recital de Maria Bethânia na abertura da Fliporto 2012


A atriz Christiane Torloni só entrou no Espaço Literário para prestigiar a solenidade de abertura da Fliporto, ontem à noite, quando as luzes já estavam apagadas, o público acomodado e faltando apenas alguns minutos para Maria Bethânia subir ao palco. Acompanhada pela produtora Mônica Silveira, a atriz pensou que ia passar despercebida, mas enganou-se. Bastou um grito na plateia: “Hoje é dia de recital, bebê". 

Ela, simpática, acenou para os fãs e distribuiu sorrisos. Com um leque em mãos, um coque no cabelo e um generoso decote, Torloni emocionou-se com o espetáculo e no fim, posou para fotos com fãs.
Nesta sexta, Christiane estará presente no Solar Sarau da Marquesa, para o lançamento (com performance) do livro Violenta, de Eduardo Ruiz e o coquetel de lançamento de seu livro, "Do Lobo à Loba".
Na noite de sábado, Christiane fará a primeira leitura do monólogo teatral escrito por Edney Silvestre, "Boa Noite a todos."



 
 

Fonte: João Alberto, G1, Blog Social1, Facebook Alexandre Marinho

14/11/2012

Castelo de Caras NY - Christiane Torloni e mais famosos no Baile de Máscaras Nivea Black & White



Um dos mais aguardados eventos do Castelo de CARAS, em Tarrytown, ganhou em 2012 uma temática diferente que agradou os convidados. Nesta temporada, a noite foi intitulada Baile de Máscaras Nivea Black & White e teve o elegante contraste entre as duas cores como ponto de partida para uma série de surpresas. Diante da centenária propriedade, duas imponentes carruagens  sugeriam uma atmosfera misteriosa durante o coquetel ao ar livre, o que provocou a curiosidade do ator norte-americano Colin Egglesfield (39). “É incrível como os brasileiros conseguem fazer o melhor a cada evento. Ainda bem que eu preparado, trouxe ternos e gravatas para a minha estada no Castelo”, disparou o galã do filme Open Road, de Márcio Garcia (42), e da série de TV The Client List. “O brasileiro é ótimo anfitrião, faz você se sentir à vontade”, elogiou Colin.

O convite sugeria trajes em preto ou branco e as mulheres, em especial, adoraram a proposta. O modelo e ex-apresentadora Fabiana Saba (34) e o marido, o investidor nova-iorquino Raphael Sutton (40), demonstraram sintonia antes mesmo da festa começar. “Seja para um evento glamouroso como este ou no dia a dia, gosto de ouvir a opinião do meu marido. Quero estar bonita e cheirosa para ele, sempre. Ele também é vaidoso, preza a elegância”, contou Fabi, ao aprovar o desodorante Black & White, que não mancha a roupa e tem versões masculino e feminino.

 
Descontração na pista: Chris, Lalá, Possi e Regina
As atrizes Regina Duarte (65), Christiane Torloni (55), Mayana Neiva (29) e Mila Moreira (63) também capricharam nos looks. “Estar em um lugar maravilhoso como este tira a tensão de qualquer um, ainda mais com uma festa tão animada e com pessoas tão bacanas. É impossível não entrar no clima do baile, viajar no tempo. Estar aqui com Possi é um presente, estamos celebrando 25 anos de parceria nos palcos”, disse Torloni, citando o amigo José Possi Neto (65).

 
 Mesa animada: Possi, Chris, Mayana, Maria Cecília Reis, Max e Amanda,
Fernanda Chuquer, Uri Singer, Colin e Regina

Ao entrar no The Great Hall, os vips escolhiam a sua máscara. Responsável pelo figurino de várias beldades na noite, a estilista Ana Maria Macedo (36) ajudou as amigas na divertida tarefa. “O baile de máscaras de CARAS é uma ótima oportunidade para usar seu lado misterioso, sexy e atrevido. Não perco este evento por nada”, atestou ela. “Também me divirto muito no baile. É bom rever amigos, dançar, curtir essa atmosfera mágica que só CARAS proporciona”, avaliou a empresária Jonice Padilha (50), que, ao lado das irmãs, comanda o J. Sisters, império da beleza em New York.
A atleta de futevôlei e produtora carioca Fernanda Chuquer (39), o promoter cearense Lázaro Medeiros (61) e o casal de atores Amanda Richter (22) e Max Fercondini (27) engataram animados papos enquanto degustavam menu exclusivo. “Assim como a Ilha de CARAS, o Castelo é um lugar icônico, que transita no imaginário dos brasileiros. Também já virou uma referência entre os artistas. Estávamos muito curiosos para conhecer o lugar e ficamos encantados com as belezas da região”, destacou Max sobre a noite, que seguiu embalada com hits dançantes.

Possi e Christiane. Fabiana e Ralph



Assista ao Vídeo - Christiane Torloni, Regina Duarte, Amanda Richter, Max Fercondini e outras personalidades se divertem na festa


13/11/2012

Christiane Torloni brilha em lançamento de livro - Matéria e Vídeos


Christiane Torloni brilhou no lançamento do livro “Do Lobo à Loba”, nesta segunda-feira, 12, na Varanda D’Licia, em Salvador.

Ela ontou que, por enquanto, não tem nenhum projeto para a TV. “A Tereza Cristina foi um personagem muito forte, que ainda está ‘no ar’, então eu acho que é importante descansar um pouco”, falou a atriz. Em Fina Estampa, seu último trabalho, a personagem da atriz, a vilã Tereza Cristina, conquistou o público, junto com seu assistente Crô, interpretado por Marcelo Serrado.

Com a agenda cheia nesses quatro dias de trabalho, Christiane disse que teve pouco tempo livre e não pôde fazer seus programas favoritos em Salvador, como andar pelas ruas do Santo Antônio Além do Carmo. “Gosto de passear perto do convento do Carmo, andar por aquelas ruas estreitas… Me sinto bem fazendo isso”, comentou.

O diretor de “Teu Corpo É Meu Texto”, José Possi Neto, também esteve presente e falou sobre como aconteceu o encontro entre ele e Christiane. “Nós estavamos numa festa e dançamos juntos. Eu sempre fui pé de valsa”, brincou Possi. O diretor, que nasceu em São Paulo, ainda comentou que é “um baiano do Brás”.

Amazônia – Sem deixar o ativismo social e ambiental de lado, Christiane contou que está com projetos para um documentário sobre a Amazônia, que pra ela é uma das lutas mais importantes do país. “Acho que a questão da Amazônia é a maior bandeira que nós temos nesse momento. Na minha geração foi a abertura política, com o fim da ditadura, mas pra a geração mais recente eu acho que é a Amazônia”.

Pra terminar, perguntamos a atriz se a ótima forma física apresentada nos três dias de espetáculo permitia comer um acarajé aqui na Bahia: “Por causa do trabalho, não, mas eu fiquei com muita água na boca dessa vez”, disse a atriz aos risos.


Fonte: Site LíciaFábio

VÍDEOS DE CHRISTIANE TORLONI NO EVENTO

Christiane Torloni fala sobre sua carreira e a parceria com José Possi Neto



Christiane Torloni fala sobre sua relação com a Amazônia e seu engajamento ambiental






Christiane Torloni lança "Do Lobo à Loba" na Varanda D' Lícia, em Salvador

A diva Christiane Torloni participou na noite desta segunda-feira, 12, do projeto Varanda D'Lícia, organizado pela promoter Lícia Fábio, em Salvador, na Bahia. Christiane falou sobre seu engajamento na causa da preservação da floresta amazônica, "A busca pela democracia era a bandeira da minha geração. A dessa, é cuidar da Amazônia", e, contando com a presença de José Possi Neto, realizou o  lançamento do livro ‘Do Lobo à Loba’, para os convidados do evento, promovido por Lícia.

 Organizado pela curadora Denise Mattar, o livro ‘Do Lobo à Loba’, conta a história dos espetáculos Lobo de Ray-ban e Loba de Ray-ban, vividos, respectivamente, por Raul Cortez em 1988, e Christiane Torloni em 2010. 

















 
Fonte: Caras, A Tarde, CGN, Gil Reichmann, InstagramJulianaWandega, Michelle Marie, Instagram Liciafabio

Mais fotos das apresentações de "Teu Corpo é Meu Texto" em Salvador














Fonte: Bahia Vitrine, Gil Motta, Sylvia Gladys