Ao lado de Xuxa, Christiane Torloni participa de lançamento de projeto ambiental

março 22, 2013


Xuxa Meneghel lançou nesta sexta-feira, 22, a "Rede +Criança", no Rio de Janeiro. A  iniciativa vai promover o primeiro grupo de crianças de diferentes regiões do país, que vão tratar o tema sustentabilidade por meio de uma plataforma digital.

O evento aconteceu no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico, zona Sul do Rio de  Janeiro e foi comandado pela atriz Christiane Torloni, há muito tempo engajada nas causas ambientais.

Christiane, que foi convidada a participar do evento pela apresentadora, se emocionou ao ler a "carta das crianças à Terra", documento escrito a partir da pesquisa e debate de crianças de todo o países e que propõe um conjunto de ações em favor do meio ambiente.

"Xuxa não se sinta só. Todos nós estamos com você nessa luta. Essa rede é uma rede do bem, uma rede do coração. Participar hoje deste evento fez com que eu me conectasse com a criança que existe dentro de mim.", disse a atriz. Em seguida foi exibido um vídeo sobre o projeto. Logo depois Xuxa subiu ao palco junto com duas crianças da "Rede + Criança", a ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira e a Secretária Nacional de Promoção dos Direitos Humanos da Criança e do adolescente Angélica Moura Goulart. "Eu estou muito feliz por ser um elo nessa grande rede que une a cidadania e a florestania", disse ainda Torloni antes do início.

Sobre o projeto da "Rede + Criança", uma rede social para crianças do mundo todo interagirem sobre sustentabilidade e meio ambiente, Xuxa explicou que preferiu deixar a palavra para os demais: "Não vou falar nada sobre esse evento porque todo mundo já vai falar, então só quero agradecer de coração e que bombe bastante a nossa rede. Que todo mundo debata bastante. A solução está na cabeça de vocês. É assim que a gente chega num resultado legal", disse ela.

"Eu sou fascinada por esse projeto que traz as questões globais e une os povos não só com seus problemas, mas com as suas oportunidades. Tudo isso com um compromisso com a criança", disse a ministra do Meio Ambiente.

Além da solenidade da lançamento, o evento contou ainda com o debate ‘Sustentabilidade: um diálogo entre gerações’.

Descontraídas, Torloni e Xuxa sentaram-se uma ao lado da outra e aproveitaram a proximidade para brincar com aranhas de plástico que receberam no evento.

















Fonte: Quem, Ego, IG, BOL, Extra, Xuxa

You Might Also Like

4 Comments

Popular Posts