Image Map

06/07/2013

Assista à entrevista de Christiane Torloni em "Alta Definição"

Christiane Torloni foi a convidada de Daniel Oliveira no "Alta Definição" deste sábado, na SIC, emissora de TV portuguesa. Vale a pena assistir ao programa e conferir uma maravilhosa entrevista em que com muita emoção e sensibilidade, Christiane fala sobre sua carreira e especialmente sobre a relação com seus pais, seu lado materno e como sobreviveu à perda de um filho. Mas como ela mesma diz, não se pode perder a alegria e a vontade de viver, portanto a entrevista também tem muitas risadas e muita descontração, com curiosidades de sua vida e uma aula de "tapas técnicos" ao apresentador. Confira agora, dando play no vídeo abaixo:



Christiane Torloni “Desde cedo percebi que tinha vindo ao mundo para ser artista”

Conhecida do grande público como protagonista de novelas, a atriz Christiane Torloni vai estar no coliseu de Lisboa (12 e 13 de julho) e no coliseu do Porto (no dia 17). Confira a entrevista que ela concedeu ao jornal português Correio da Manhã.

- Vem a Portugal para apresentar o projeto ‘Teu Corpo É Meu Texto'. Que espetáculo é este?- Sou atriz convidada de um espetáculo com 23 bailarinos da melhor qualidade que é uma interferência do teatro na dança. É um trabalho muito acessível.

 - Não é, portanto, elitista?
- Pelo contrário. E essa é a causa do sucesso. Sou uma atriz que transita muito bem no teatro, no cinema e, principalmente, na TV, que é um veículo popular. Ao longo dos 37 anos de carreira que tenho, fui formando um público que me foi acompanhando e que foi levado da TV para o teatro. Portanto, não fazia sentido que fizesse agora um trabalho em que as pessoas se sentissem burras. 


- Impõe a mesma exigência na TV, teatro e cinema?
- Naturalmente. O cinema é mais complicado porque é uma arte que não pertence ao ator mas ao realizador, ao editor e ao produtor. Mas quanto mais rigorosos formos com o nosso trabalho mais possibilidade temos de ele não ser manipulado. 

- Já sentiu o seu trabalho ser manipulado?
- Nunca pus todas as minhas fichas no cinema. Temos mais dissabores quando apostamos tudo numa única
coisa. Mas há muitos anos que sei que o cinema não é a arte de controlo do ator.

- Gosta de fazer TV?
- Muito. Mas é difícil de fazer.

- É fundamental fazer TV para chegar a mais público?
- A televisão tem a possibilidade de dar circulação ao trabalho. Fico muito feliz por ir para as entranhas da Amazónia e as pessoas conhecerem o meu trabalho. Desde muito nova que dizia que queria chegar longe e a todo o tipo de pessoas.

- Começou a representar aos 18 anos...
- Quando era adolescente, os meus pais não queriam que eu fosse atriz. Então, preparei-me para tudo. Mas a arte não poupa ninguém e tive oportunidade muito cedo de perceber que não adiantava... vim ao mundo para ser artista.

- Sempre sentiu o apelo de ser artista?
- Quando a ficha caiu foi um choque. Num minuto percebi o oceano que teria de navegar. Trabalhei muito e tive a chance de me oferecerem bons trabalhos desde o começo. Nos últimos 25 anos, escolho rigorosamente os trabalhos. Mas tenho dito muito mais sim do que não.

- ‘Fina Estampa' foi o seu último trabalho em televisão. Já sabe o que se segue?
- Neste momento, estou entre safras. Nos últimos seis anos fiz quatro novelas e uma minissérie. Agora, chegou a hora de descansar. O público precisa de sentir saudades de nós. 

PERFIL
Filha de um casal de atores, Christiane Torloni nasceu em São Paulo a 18 de fevereiro de 1957 (56 anos). Estreou-se na Globo aos 19 anos na novela ‘Duas Vidas'. Tornou-se numa das atrizes mais consagradas do Brasil, com várias participações marcantes na TV, teatro e cinema. Deu a cara por várias causas políticas, sociais e ambientais.

Fonte: Caderno Vidas - Correio da Manhã

05/07/2013

Christiane Torloni posa para foto em Paris



Christiane Torloni em Paris, em frente a um cartaz do espetáculo "Teu corpo é meu texto", em que interpreta uma deusa. Ela se apresentou duas vezes esta semana no Teatro La Porte Saint-Martin. A atriz está afastada das novelas desde o fim de "Fina estampa", quando interpretou a vilã Teresa Cristina.

Fonte: Patrícia Kogut

04/07/2013

'Teu Corpo é Meu Texto' com Christiane Torloni recebe aplausos de pé do público francês



Aplausos calorosos não são novidade na carreira de Christiane Torloni, mas ser aplaudida por centenas de pessoas em pé por vários minutos ininterruptos em Paris, sim. A atriz se uniu à bailarina Vera Lafer  e ao Studio3 Cia. de Dança no espetáculo 'Teu corpo é meu texto', apresentado na capital francesa na noite dessa quarta-feira (3).

Mais de mil pessoas lotaram o Teatro de La Porte Saint-Martin para conferir a performance do grupo. A noite também contou com convidados especiais dos artistas, convocados pelos RPs Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho, como Marzio Fiorini e François-Xavier Dussol.

Teu Corpo é Meu Texto tem mais uma apresentação em Paris na noite de hoje e segue para Portugal, onde será apresentado em Lisboa e Porto.


 Christiane com Marzio Fiorini e François-Xavier Dussol


Fonte: Caras e Heloisa Tolipan

03/07/2013

Christiane Torloni e José Possi Neto concedem entrevista a rádio em Paris



Christiane Torloni e José Possi Neto estão em Paris, com as companhias de dança Studio 3 e Sociedade Masculina, para duas apresentações de "Teu Corpo é Meu Texto" no Teatro de la Porte Saint Martin.
Os dois estiveram no estúdio da Rádio França Internacional e deram uma breve entrevista ao programa 'Fato em Foco'. Christiane falou sobre a parceria com Possi, ela conta que ficou fascinada com “Lilith, a Lua Negra”, de 1986, um dos primeiros a lidar com a expressão corporal e que, a partir daí, decidiu que ia trabalhar com o diretor. A fórmula deu certo e eles trabalham juntos até hoje. A parceria entre os dois é tão forte que Possi conta que batizou o espetáculo de "Teu Corpo é Meu Texto" em homenagem a Christiane.
Ouça a entrevista no vídeo:



Christiane Torloni em "Alta Definição", neste sábado, na SIC. Confira a chamada!!

Christiane Torloni é a convidada do programa "Alta Definição" desta semana. O programa da emissora portuguesa SIC será exibido neste sábado, às 14 horas(horário de Lisboa).  Assista à chamada do programa no vídeo abaixo:


01/07/2013

Mais participações de Christiane Torloni em programas da TV Portuguesa

Christiane Torloni foi uma das entrevistadas do programa E-Especial, da SIC, neste sábado, 29. Christiane falou especialmente sobre o espetáculo Teu Corpo é meu Texto, que terá, neste mês de julho, apresentações em Lisboa, Porto e também em Paris.





Além disso, Christiane já gravou entrevista para o programa Alta Definição, também da SIC, que deve ser exibido em breve. Na gravação, Christiane, a pedido do apresentador Daniel Oliveira, deu um tapa em seu rosto, demonstrando a técnica que utiliza em cena nessas ocasiões. Confira no vídeo abaixo este momento:





Christiane Torloni janta com Aguinaldo Silva e amigos



Christiane Torloni, em sua passagem por Lisboa, aproveitou a noite de quinta-feira, dia 27, para jantar no restaurante Brasileiríssimo, de Aguinaldo Silva, autor de Fina Estampa e muitas outras novelas de sucesso. Ambos tiveram a companhia de amigos como José Possi Neto, Liége Monteiro e Luís Fernando Coutinho, Anselmo Zolla, Rui Vilhena, entre outros. Confira o relato da noite, postado pelo próprio Aguinaldo em seu portal, Aguinaldo Silva Digital:

"Diva que é diva ignora o que os simples mortais chamam de “hora marcada”. E a diva Christiane Torloni não fugiu à regra em sua visita ao meu restaurante Brasileiríssimo aqui em Lisboa – chegou 70 minutos atrasada. É verdade que não por sua culpa. O motorista que a trouxe se perdeu no caminho, talvez deslumbrado pela beleza da passageira, ou distraído pela conversa que ela mantinha com seus acompanhantes.

De qualquer modo, enquanto a esperávamos, ela gentilmente nos deu, através do celular, notícias sobre os locais por onde passava. E assim, às 22h10m adentrou o restaurante linda, gentil e bem humorada, e tudo que nós que a esperávamos pudemos nos dizer é que valeu a pena.


Éramos dez a esperar, sem contar os fotógrafos que, à porta do restaurante, sairam da letargia em que se encontravam quando o carro parou e dele desceram a Torloni e José Possi Neto, o diretor do espetáculo que ela veio fazer na Europa. Os outros clientes do restaurante, ao ver quem adentrava, reagiram felizes com aquele bônus extra à sua refeição, e também sacaram de suas máquinas fotográficas. E como nós próprios, talvez para espantar a fome que a essa altura nos acometia, também começamos a nos fotografar uns aos outros, flashes espocaram por todos os lados e assim instalou-se um clima de festa e absoluta euforia.


Mas, como eu já disse, estávamos esfomeados, e assim logo de sentarmos à mesa. E sim, foi um jantar e peras, regado a espumante Alvarinho Soalheiro e ao vinho tinto português que é o meu preferido, o Chryseia, safra 2007. O chef Abraão Júnior providenciou com a maior rapidez possível a entrada que todos escolheram – um escondidinho de aipim e carne de sol com salada de folhas da época regada a vinagrete de mel, que a Diva elogiou com entusiasmo. O que ela comeu de prato principal? A maminha grelhada com legumes da horta. Eu, sentado ao lado dela, preferi a galinha desmembrada, um prato especialíssimo do nosso cardápio.


Mas o que causou mesmo sensação foi o pedido de Luís Fernando Coutinho, marido e sócio de Liege Monteiro, que a certa altura perguntou: “por acaso vocês têm um feijãozinho?” Tínhamos sim, naquele dia reservado apenas aos funcionários do restaurante, mas que, sem a menor cerimônia, veio à mesa e foi degustado por todos com verdadeira unção, de tão delicioso que estava.

Quando chegaram os doces, já passava de uma hora da madrugada… E José Possi Neto, tão desconstraído estava, que , depois de elogiar a decoração da mesa, resolveu pousar um dos adereços dela na cabeça … E o fez com a maestria de um verdadeiro equilibrista.

Mas ainda tínhamos o vinho de sobremesa, e depois, o café, e por último a aguardente XO vínica velha das Caves Aliança, e conversa e mais conversa…



Sim, porque falamos de tudo, desde as manifestações que levaram o Brasil inteiro às ruas às mudanças internas que vêm ocorrendo na televisão brasileira, passando pelo tema da minha próxima novela – que não revelei e não revelaria nem sob tortura – e chegando ao espetáculo que Torloni fará primeiro em Paris, nos dias 03 e 04, e depois aqui em Lisboa, dias 12 e 13 no Coliseu dos Recreios: chama-se “Teu Corpo é meu Texto”, e já foi visto aí no Brasil. Direção de José Possi Neto, criação coreográfica de Anselmo Zolla, textos de Eduado Ruiz, com as companhias de dança Studio 3 e Sociedade Masculina. E sim, aos curiosos eu respondo que Torloni, numa aparição surpreendente e especialíssima, também dança.


Às duas da matina, quando afinal nos levantamos da mesa e Christiane Torloni, mais animada que nunca, me convidou para acompanhá-los numa incursão ao Bairro Alto, eu tive que dizer não, pois estava literalmente às quedas. E, depois de trocarmos mil beijos e promessas de muitos mais trabalhos juntos, afinal entramos em nossos respectivos carros e partimos. Antes, a conselho de José Possi Neto, ainda vimos (na foto abaixo) o vídeo que o Jornal Nacional mostrou sobre o Padre Pinto, aquele baiano que andou transformando a missa num espetáculo de teatro de revista até ser afastado pela Igreja. Que personagem, meu Deus: será que devo usá-lo numa futura novela?


Sim, foi uma linda noite. Mais linda ainda porque, quando cheguei em casa e abri meus e-mails, lá estava um que me encheu de alegria, do meu advogado Sylvio Guerra, dizendo que eu tinha ganho o processo contra o Google.
Mas essa é outra história cujos detalhes ainda hoje lhes explico. Por enquanto fiquemos com o jantar no Brasileiríssimo, com a Torloni e com a extrema felicidade que foi mais uma vez nos reunirmos todos." (Aguinaldo Silva)




Fotos: Luis Ferreira