52 reflexões para Christiane Torloni : EQUILÍBRIO ! !

julho 12, 2009


TEMA 11- EQUILÍBRIO


POR GISELE REIS


“A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio”.

Martin Luther King Jr.




O que é a vida senão múltiplas possibilidades, diversos caminhos e diferentes escolhas a esperar de nós uma resposta? Durante nossa caminhada, nos deparamos com momentos alegres, fáceis de serem vivenciados porque nos proporcionam a leveza da alma. Mas e o que dizer dos momentos tristes, de dor, de angústia e de sofrimento?

Muitas vezes, esses momentos são fruto de nossas próprias escolhas, dos caminhos que resolvemos seguir, às vezes por nos parecer mais curto rumo aos nossos objetivos, porém repleto de curvas perigosas. Se somos o resultado de nossas escolhas e atitudes, saibamos encarar as adversidades com a cabeça erguida, com o equilíbrio emocional necessário para se vencer as batalhas da vida.


Tenhamos o equilíbrio para perceber que ninguém é culpado por nossos fracassos e sucesso senão nós mesmos, pois ninguém anda com nossas pernas ou age com nossos sentimentos. E tenhamos a grandeza de notar que são os momentos difíceis que nos levam ao crescimento e nos permitem mostrar o quanto emocionalmente equilibrados somos ou o quanto somos capazes de nos desviar dos percalços da vida.


Sem equilíbrio, ninguém consegue enfrentar os obstáculos, pois estes se tornam maiores do que são e adquirem um poder sobre nós nunca antes sonhado. Devemos ter em mente que o Universo é feito do equilíbrio entre forças contrastantes. Entre o dia e a noite, o bem e o mal, o grande e o pequeno, a luz e as trevas, o sol e a lua. Dentro de cada ser humano há um Universo repleto de contradições, e cabe a cada um de nós encontrar o equilíbrio entre sentimentos e forças tão díspares.


A beleza da vida está em sermos capazes de lutar contra todas as forças contrárias e, para isso, é preciso leveza d’alma. Como disse Chico Xavier Que eu não perca o EQUILÍBRIO, mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia”.


Podemos falar de inúmeros exemplos de pessoas que superaram seus obstáculos buscando o equilíbrio dentro de si, esta arma poderosa que nos leva à vitória sempre. Christiane Torloni é uma dessas pessoas que, a despeito dos caminhos tortuosos pelos quais tenha passado, busca a pureza da alma e a serenidade da mente, nos ensinando o quanto é importante aprendermos a meditar e a ficar a sós com nós mesmos. O auto-conhecimento é o caminho mais curto para se atingir um perfeito estado de equilíbrio. Christiane tem aprendido a viver, pois sabe da importância do equilíbrio em sua vida

.

Assim como o dia sucede a noite, a luz ilumina as trevas e o pequeno se encaixa no grande, a bonança sucede a tempestade. Equilibre-se e verás que nada é mais forte do que a força interior que existe dentro de você!



[ divisor de página para o tema 12 ]

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts