Ignácio Coqueiro , diretor de novelas da Rede Record tem uma casa em Nova Friburgo e falou sobre os estragos

janeiro 16, 2011

  Ignácio Coqueiro conta que foi até sítio na região serrana do RJ ajudar funcionários
O diretor de novelas da Record tem um sítio na região serrana do Estado. Ele contou como tudo aconteceu e o que ele viu na região devastada.


 Ignácio Coqueiro relata dificuldade de acesso à Nova Friburgo (RJ) após tragédia

Com estradas interditadas, o acesso à Nova Friburgo, região serrana do Rio, está complicado, relata o diretor de novelas da Rede Record Ignácio Coqueiro. Mas, para ele, o pior é o abalo psicológico das pessoas que estão sem luz, sem água e sem alimentos.


 -----

Íntegra do  Bate - papo  com Ignácio Coqueiro - R7




(12:19:15) Ignácio Coqueiro: Boa tarde para todos!

(12:19:40) Moderador: Boa tarde, vamos começar@

(12:19:12) Joao pergunta para Convidado: gostaria de saber como foi o drama de ver sua casa sendo prejudicada pela chuva?

(12:20:29) Karine25 pergunta para Convidado: Ignacio, vc precisou ir até um abrigo? qual foi seu primeiro pensamento? Deve ser horrivel!

(12:20:49) Ignácio Coqueiro: João, na verdade eu tive a sorte de haver poucos danos na minha casa. Foi uma ponte grande que foi carregada e muitas ávores derrubadas. Também perdemos a horta, mas sem grandes transtornos na casa. Os cavalos que ccrioo também estão bem, mas o que vi a minha volta é desesperador. 

12:21:30) junior pergunta para Convidado: sua casa foi construida ilegalmente como as demais?

(12:22:08) Ignácio Coqueiro: No momento da tragédia, eu estava no Rio. A minha preocupação foi levar alimentos e notícia para as duas famílias que moram na propriedade.

(12:22:31) pamela_reis pergunta para Convidado: ignacio, vc tem contato com os ourtos moradores que tiveram suas casas destruidas?

(12:22:45) Ignácio Coqueiro: Junior, minha casa está construída legalmente, tanto que ela está em local muito seguro e não foi abalada.

(12:23:49) Ignácio Coqueiro: Pamela_reis, tive sim. A casa de um amigo meu desceu inteira em Nova Friburgo, na localidade de Macaé de Cima, mas felizmente eles estavam viajando.

(12:23:09) Paty pergunta para Convidado: Ao ver que que sua casa estava destruindo, qual foi a primeira coisa que passou em sua cabeça, IGNÁCIO ?

(12:23:46) iara pergunta para Convidado: ignacio, como isso afetou sua vida?

(12:24:29) Ignácio Coqueiro: Iara, sinto uma grande tristeza e gostaria de fazer mais para ajudar a todos.

(12:24:05) pedro rodrigues pergunta para Convidado: vc perdeu algum amigo em Nova Friburgo???

(12:24:59) Ignácio Coqueiro: Paty, a minha casa não chegou a ser destruída, mas minha preocupação era salvar quem estava na propriedade. A casa a gente reconstrói, a vida acaba.

(12:24:51) marrom pergunta para Convidado: vc ja voltou ao local desde que aconteceu a enchente?

(12:25:27) Ignácio Coqueiro: Pedro Rodrigues, até o momento não tenho notícia de nenhum amigo que tenha sido vitimado.

(12:25:37) marrom pergunta para Convidado: como ator, como vc ve seu papel neste momento, a fim de divulgar a solidariedade para as pessoas?

(12:27:28) Moderador: marrom pergunta para Convidado: vc ja voltou ao local desde que aconteceu a enchente?

(12:27:03) Kadu-Niterói pergunta para Convidado: Oi ignácio, gostaria de relatar por que a demora no repasse dos recursos acontece!! Pessoas estão passando fome hoje e só na segunda-feira chegará mais ajuda a Friburgo.

(12:26:19) Paty pergunta para Convidado: Muitos Corpos Foram encontrados, mas eles foram localizado ?

(12:28:06) Ignácio Coqueiro: Marrom, vou voltar amanhã, levando mantimentos para mais pessoas, não só para as que vivem na minha propriedade.

(12:29:00) Moderador: marrom pergunta para Convidado: como ator, como vc ve seu papel neste momento, a fim de divulgar a solidariedade para as pessoas?

(12:29:15) Ignácio Coqueiro: Kadu- NIterói, o caos foi muito grande. As autoridades estão priorizando as regiões mais atingidas e tem lugares que não há acesso. O jeito é pedir paciência e acho muito importante que as autoridades enviem apoio psicológicos. Quem não tem notícias dos parentes surta.

(12:29:56) Ignácio Coqueiro: Paty, eu acho que tem muito corpo a ser localizado, porque muitas barreiras não foram mexidas. O número de mortos ainda deve subir significativamente. É lamentável...

(12:30:24) Ignácio Coqueiro: Marrom, neste momento ninguém tem papel nenhum. É a vida como ela é.

(12:27:31) rodriguinho pergunta para Convidado: sua casa ficou muito destruída? Aconteceu alguma coisa grave com sua proriedade?

(12:28:39) legendario pergunta para Convidado: ignacio, como vc trabalha em TV, gostaria de saber como vc esta vendo essas noticias serem divulgadas? Vc acha que a imprensa esta fazendo um bom trabalho?

(12:32:39) Ignácio Coqueiro: Rodriguinho, minha casa não ficou destruída, mas na minha propriedade algumas árvores cairam, a horta foi danificada e uma ponte foi levada pela força do rio.

(12:33:03) Ignácio Coqueiro: legendário, a imprensa está fazendo um belo trabalho.

(12:29:38) Kadu-Niterói pergunta para Convidado: Carlos Minc, ficou 8 anos no governo e nada fez para ajudar a cidade do rio de janeiro pois até hoje enchentes, deslizamentos etc. Em Niteroi, o pessoal do morro do bumba não está recebendo ajuda do governo que recebeu verbas para isso. porque??? #absurdo

(12:31:56) Paty pergunta para Convidado: Eu queria poder ajudar em Doações, como posso estar fazendo, é muito dificil em ver Muitas pessoas passando Fome, sabendo que do outro lado, muitos podem ajudar .

(12:34:07) Ignácio Coqueiro: Kadu- NIterói, são coisas da política, que não conseguimos explicar e entender.

(12:34:14) carlos pergunta para Convidado: seus familiares tb sofreram danos?

(12:33:37) marcelo pergunta para Convidado: Este tipo de acontecimento na região serrana serve de inspiração para novelas???

(12:34:53) Ignácio Coqueiro: Paty, tem vários postos de atendimento para entrega de alimentos não perecíveis. E importante também é também enviar agasalhos, porque à noite a serra é muito fria.

(12:35:06) Ignácio Coqueiro: Carlos, não, meus familiares estão bem.

(12:35:44) Ignácio Coqueiro: marcelo, eu sou um observador e como diretor eu sempre tenho um olhar curioso para qualquer tipo de acontecimento, seja ele do bem ou do mal.

(12:35:42) PauloCesar pergunta para Convidado: Ignacio, como vc acha que essa situação pode ser resolvida?: Com solidariedade?

(12:36:21) LUCAS pergunta para Convidado: em quanto tempo sua residencia sera reconstituida?

(12:36:21) Paty pergunta para Convidado: Mora em Mauá, mas Gostaria de fazer doações para o Rio, mas não como fazer para Doar.

(12:36:41) Moderador: PauloCesar pergunta para Convidado: Ignacio, como vc acha que essa situação pode ser resolvida?: Com solidariedade?

(12:36:51) Ignácio Coqueiro: PauloCesar, também com solidariedade, mas só isso não basta. Tem que ter a conscientização da população para não construir em áreas de risco e um trabalho forte da prefeitura e do governo federal.

(12:37:31) Ignácio Coqueiro: Lucas, minha residência está intacta, mas os danos da propriedade, como árvores caídas e a horta, acho que em cinco meses.

(12:40:31) Ignácio Coqueiro: Paty, você pode dar uma olhada no site da prefeitura, ou ver pela imprensa. Eles estão divulgando os principais pontos.

(12:41:31) Moderador: Pessoal, infelizmente nosso tempo acabou! Obrigado pela participação de todos, em especial ao Ignácio Coqueiro, por topar falar com os internautas hoje. Fique à vontade para se despedir, Ignácio.

(12:42:51) Ignácio Coqueiro: Obrigado! Queria enviar uma palavra de força para todos que estão sofrendo com essa tragédia. Um grande beijo e luz!

(12:43:03) Moderador: Boa tarde!

Enviado por Dora Paes

Fonte : R7

You Might Also Like

2 Comments

Popular Posts