Image Map

21/11/2013

Christiane Torloni participa de cerimônia que sela acordo para beneficiar 200 ribeirinhos no Amazonas

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) assinaram no fim da manhã desta quarta-feira (20) um acordo de cooperação técnica que beneficiará cerca de 200 ribeirinhos. O acordo, assinado pelo superintendente geral da FAS Virgílio Viana e o diretor do Inpa, Adalberto Val, no Centro de Formação Maromba, Zona Centro-Sul de Manaus, é voltado à promoção de tecnologias sociais em unidades de conservação (UC’s) atendidas pelo Programa Bolsa Floresta (PBF).
O convênio prevê a implementação de um programa para a capacitação de cerca de 200 ribeirinhos em diversas tecnologias para a geração de trabalho e renda. 
A atriz Christiane Torloni, integrante do conselho de administração da FAS, participou da cerimônia e se dirigiu aos ribeirinhos, que participam entre os dias 18 e 22 do XI Encontro de Lideranças do Bolsa Floresta. “Temos que nos apropriar da Amazônia, mas não com derrubadas e sim com parcerias. A única forma de tomar conta dela é perceber que ela é o coração da Brasil”, finalizou.
 Fonte: INPA
 

Nenhum comentário: