Master Class - Christiane Torloni interpreta a diva Maria Callas

agosto 23, 2015

Em "Master Class", Christiane Torloni interpreta a diva Maria Callas. Saiba mais!!

CHRISTIANE TORLONI
 Interpreta um momento da vida de uma das mais marcantes personalidades femininas do século XX – a lendária,
“La Divina”, MARIA CALLAS
em

MASTER CLASS
De Terrence McNally
Encenação e Direção José Possi Neto
Direção Musical Maestro Fábio G. Oliveira

Estreia dia 03 de Setembro no Teatro das Artes
Um dos mais premiados e aclamados espetáculos da Broadway chega
ao Brasil numa grandiosa produção estrelada por uma das
maiores atrizes do teatro, cinema e televisão brasileira

Master Class é uma maravilhosa Comédia-Dramática escrita pelo premiado autor norte americano Terrence McNally que chega ao Brasil através da Maestro Entretenimento (nova identidade da empresa maestrobrazil), com patrocínio do Grupo Bradesco Seguros e conta com a direção do encenador brasileiro José Possi Neto, sob a direção musical do Maestro Fábio G. Oliveira, ambos a frente de um elenco formado por consagrados atores/cantores do atual cenário teatral brasileiro: as sopranos líricas Julianne Daud  e Bianca Tadini, o tenor Leandro Lacava, o ator e pianista Thiago Rodrigues, além dos cantores líricos Thiago Soares e Jayana Gomes Paiva.

 Master Class é um dos poucos espetáculos produzidos na Broadway a alcançar enorme sucesso internacional tendo sido realizadas nada menos do que 598 apresentações apenas em sua temporada de estreia em 1995 quando então recebeu o prêmio Desk Drama Award de “Melhor Espetáculo da Broadway”, além de três prêmios Tony Award (o Oscar do teatro americano):   “Melhor Atriz” (para Zoe Caldwel), “Melhor Atriz Coadjuvante” (para Audra MacDonald) e o cobiçado prêmio de “Melhor Espetáculo da Broadway”.

Em 2011 uma nova produção de  foi realizada na Broadway alcançando um sucesso não menos estrondoso, desta vez tendo como protagonista a atriz americana Tyne Daly e, exatamente como já havia acontecido em 1995, além do grande sucesso o espetáculo também tem recebido ”revivals” em várias partes do mundo incluindo esta nossa produção Brasileira, protagonizada por Christiane Torloni.

Atualmente, está em andamento em Hollywood a adaptação de  para as telas do cinema tendo como protagonista a grande atriz Meryl Streep.

Terrence McNally baseou o enredo de  nas lendárias séries de aulas magnas (master classes) proferidas pela diva maior da ópera mundial a greco-americana Maria Callas no início dos anos 70 na Julliard School famosa escola de música de Nova York. Na peça, Callas repreende os alunos, da mesma maneira enérgica com que os encoraja a seguir e perseguir seus sonhos. Durante esses encontros, também confronta os desapontamentos e dissabores de sua própria vida e de seu relacionamento com o célebre bilionário, o armador grego Aristóteles Onassis. De forma genial e habilidosa, o espetáculo faz o público rir e se emocionar com este que é considerado um dos mais belos textos da literatura teatral de todos os tempos e que, desde a sua estreia- há vinte anos – tem angariado legiões de fãs, envolvendo plateias de todo o mundo!

A Produção e Os Produtores
A produção conta com o talento de alguns dos melhores profissionais da área artística de nosso país:
Os cenários foram criados e executados por Renato Theobaldo; experiente cenógrafo que tem contribuído enormemente não só para o teatro quanto para o universo da ópera além dos principais espetáculos musicais. Seu projeto para a cenografia de  procurou trazer para o palco o clima das grandes casas de ópera do mundo através de estruturas criadas em tecido especialmente tratado para receber luz e projeções. O design de luz foi criado pelo veterano iluminador Wagner Freire.

Os figurinos são assinados pelo renomado figurinista Fabio Namatame sendo que os modelos femininos (incluindo os da própria Maria Callas) foram confeccionados pela renomada boutique paulistana Claudeteedeca o que garantiu a eles a alta qualidade, autenticidade e elegância.

A trilha sonora do espetáculo não poderia ser mais apropriada para um espetáculo de tão alta qualidade artística: trechos famosos de obras de três dos maiores compositores da história da música: Bellini, Puccini e Verdi executados ao vivo pelos atores/cantores e acompanhados pelo ator/pianista.

A produção e realização de  está inteiramente a cargo da Maestro Entretenimento: empresa brasileira que desde a sua fundação em 1996 apresenta intensa atividade nas mais variadas vertentes artísticas.
Sob a direção de seu fundador, o Maestro Fábio G. Oliveira e de sua sócia, a cantora lírica Julianne Daud, a Maestro Entretenimento tem realizado importantes produções artísticas, tais como; programas de TV, projetos corporativos especiais, organização e produção de festivais de música e arte, concertos com orquestras e big bands além da produção de grandes óperas como, por exemplo; “Don Pasquale” de Donizetti, “A Flauta Mágica” de Mozart, “Salvator Rosa” de Carlos Gomes, o restauro e a primeira edição das partituras e a montagem da ópera “Joanna de Flandres” de Carlos Gomes.

Maria Callas 
Foi uma cantora lírica norte-americana de ascendência grega, considerada a mais renomada e influente cantora de ópera do século XX e a maior Soprano de todos os tempos. Apesar de também muito famosa pela sua conturbada vida pessoal, principalmente devido ao seu relacionamento com o bilionário grego Aristóteles Onassis, o seu legado mais duradouro deve-se ao impulso a um novo estilo de atuação nas produções operísticas, à raridade e distintividade de seu tipo de voz e ao resgate de óperas há muito esquecidas do bel canto, estreladas por ela.

Ficha Técnica
Texto: Terrence McNally
Direção de Cena: José Possi Neto
Direção Musical: Maestro Fabio G. Oliveira
Cenografia: Renato Theobaldo
Design de luz: Wagner Freire
Figurinos: Fabio Namatame & Claudeteedeca
Produção: Elza Costa
Assistente de Produção: Vanessa Campanari
Assistente de Direção de Cena: Vanessa Guillén
Designer Gráfico: Ebert Wheeler
Diretor Técnico: Jorge Basto
Produção Geral: Julianne Daud e Fabio G. Oliveira
Realização: Maestro Entretenimento 
                      Maestro Produções Artísticas e Culturais Ltda

ELENCO & PERSONAGENS
Maria Callas: Christiane Torloni
Sharon Graham: Julianne Daud
Sophie De Palma: Bianca Tadini
Anthony Candolino: Leandro Lacava
Emmanuel Weinstock: Thiago Rodrigues
Ator/Tenor Substituto: Thiago Soares
Soprano Substituta: Jayana Gomes Paiva

MASTER CLASS
Teatro das Artes (769 lugares)
Avenida Rebouças, 3970 – Shopping Eldorado – 3º Piso
Informações: 3034-0075
Bilheteria: terças e quartas das 14h às 20h; de quinta a domingo, das 14h até o início do espetáculo. Aceita cartão de débito e crédito. Não aceita cheque.
Vendas: 4003.2330 – www.ingresso.com

Quinta e Sábado às 21h | Sexta às 21h30 | Domingo às 19h
 Ingressos:
 Quinta e Sexta R$ 80 | Sábado e Domingo R$ 90
Duração: 90 minutos
Recomendação: 12 anos
Apresentação para convidados: dia 09, quarta-feira, às 21h.

Estreia dia 03 de Setembro
 Temporada: até 22 de Novembro 

Fonte: MORENTE FORTE

You Might Also Like

1 Comments

Popular Posts