A Diva Christiane Torloni - Palavras de Rubens Ewald Filho
novembro 26, 2009Oiii, Pessoal !!
Achamos no blog de Rubens Ewald Filho essa linda declaração sobre Christiane Torloni . Foi postado no dia 11 de novembro .
A Diva
Sou amigo de Christiane Torloni desde quando eu escrevi uma novela chamada Gina na Rede Globo, que foi o seu segundo trabalho e a primeira chance de estrelato.
Ainda muito jovem, ela tinha um carisma, um charme, um evidente talento que depois se confirmou numa brilhante carreira.
A novela foi sucesso de audiência, mas teve tantos problemas de produção que o elenco todo se uniu muito.
Voltamos a nos ver recentemente porque estamos planejando um livro grande dela para a Coleção Aplauso (que por sinal esta já adiantado).
Christiane mudou muito pouco, continua linda, tem total domínio de sua arte e retorna com força total aqui em São Paulo no espetáculo A Loba de Ray-Ban.
É uma versão feminina do texto de Renato Borghi, que foi feito nos anos 80 em versão masculina com Raul Cortez, a própria Christiane e o mesmo Leonardo Franco (este entrou apenas na tourné, mas voltou agora maduro e em plena forma).
Foi Dina Sfat quem teve a ideia de fazer essa versão feminina.
O protagonista vira agora mulher, bissexual e que mantém ao mesmo tempo ligações com um homem e com uma atriz, meio A Malvada, feita por Maria Maya, filha de Wolf Maya.
Na direção também o mesmo de antes, o sempre talentoso José Possi Neto. Cheguei a assistir a versão original e me lembro vagamente.
Nesta edição, a cenografia é extremamente elaborada ocupando o palco grande do Frei Caneca e o espetáculo tem outra grandeza.
Mas eu fiquei hipnotizado por Christiane, que se tornou realmente uma Diva.
Digo isso no melhor sentido possível. É um prazer vê-la, ouvi-la, lhe prestar tributo. Salve Christiane!
FONTE : Blog de Rubens Ewald Filho
1 Comments