Image Map

21/04/2011

Consulta Pública : Nós queremos a mudança do Código Florestal ?


Clique na imagem e responda !

Um comentário:

Newton Almeida disse...

Qualquer um sabe como é lucrativo o desmatamento (vende-se a madeira lucrando muito dinheiro e depois se pensa no que fazer com a terra) , e o Deputado Aldo Rebelo não tem esse objetivo . O Deputado Aldo lembra que em muitos países a agricultura é praticada em encostas e topos de morros. Mas, será que não poderemos recuperar essas áreas, conseguir manter o povo bem alimentado, exportar, e vermos os rios retomarem suas vazões anteriores, com menor assoareamento ? Será que se recuperarmos os ecossistemas originais nas APP's o problema da desertificação (muitos estudiosos preferem a utilização do termo arenização) não diminuíria , e tantos outros benefícios ao micro-clima não teríamos também ?
O mundo inteiro demonstra preocupação com a falta de água, e temos que ter a visão estratégica para prevenir a falta de água. As APP's preservadas são fábricas de água ! As APP's degradadas trarão maiores problemas com enchentes (assoreamento dos rios), perda dos nutrientes do solo e desertificação (arenização).
Minha opinião continua a mesma : o Deputado Aldo Rebelo está na contramão da história ! O maior problema do produtor rural atualmente é com as crescentes catástrofes climáticas !

Averbar a reserva legal dá trabalho ? Portanto vamos começar a fazer logo. Averbar a reserva legal é caro ? Portanto vamos racionalizar o orçamento e vamos seguir a lei !
O comportamento semelhante ao de motoristas mal educados, que ultrapassam qualquer sinal fechado e depois vem chorando e pedindo anistia das multas , nós não queremos !
Queremos um Brasil para todos ! E a biodiversidade é uma riqueza pela qual todos os brasileiros tem que lutar ! Temos milhões de exemplos de agricultores que cumpriram e cumprem a lei e prosperaram !
Meus parabéns à ESTRELA Cristiane Torloni : continue defendendo a biodiversidade !
Newton Almeida
MEIO AMBIENTE RIO DE JANEIRO
http://limpezariomeriti.blogspot.com