Image Map

21/07/2011

Do Lobo à Loba : Livro da peça A Loba de Ray-ban estrelada por Christiane Torloni em 2010



No mês de setembro, o Paris 6 lançará o livro “Do Lobo à Loba”, que conta  a trajetória do espetáculo que foi estrelado por Christiane Torloni em 2010 , mas que foi protagonizado por Raul Cortez há 22 anos atrás. O livro organizado por Denise Mattar,  traz várias fotos de Christiane Torloni na primeira e segunda versão do espetáculo, além de fotos da carreira e depoimentos da atriz.


Veja abaixo , com exclusividade, fotos e  depoimento de Christiane Torloni que estará no livro !



 


 DEPOIMENTO DE CHRISTIANE TORLONI

E a Loba estreou ! E viveu por um ano uivando só e abandonada pelos palcos inesquecíveis deste Brasil afora. Em alguns reencontrei a Salomé. Em outros, a Joana Dark – incrível como a Física Quântica está certa … É só uma questão de dimensão. Estamos todos, passado e presente, por um átimo de segundo, juntos outra vez! Assim também com o Raul, meu Doce/Doido/ Livre/Lobo – desde os ensaios tão próximo, que foi parar em cena no retrato do camarim – no final já contracenávamos.
Um ano - Muitos abandonos … Muitos começaram, poucos chegaram ao fim. É... “o teatro é duro”, como dizia meu padrinho Alfredo Mesquita. Não é profissão, é sacerdócio. E para aqueles que persistem, um gesto de libertação deste mundo brutal e mesquinho. Tomo meu texto, minha partitura amada, que ao longo do tempo foi se transformando também em um diário. Choro e rio... como os atores são loucos !?!
Vejo as trilhas e os abismos pelos quais passei, conversando, quanticamente, com Glenn Gold, Cacilda Becker, Paulo Autran e Martha Graham … Registrando “notas” que o Possi ia dando:  "o palco é um reino só nosso”, “a rubrica sou eu” ou chorando no colo da Sarah Bernardt , meu pé imobilizado. Tanta superação … Tantos aeroportos...
Como a Beatriz do Chico, chorando num quarto de hotel … Enfim o Hino ao Teatro se transformou em show de Rock' n' Roll da Cássia e do Cazuza, botando mais de 60 mil pessoas, e as lobotes do Torloni Star, para cantar e uivar …
E entre mortos e feridos, mas loba do que nunca,  também eu estou por um triz pro dia nascer feliz!
Christiane Torloni

6 comentários:

Amanda disse...

Noossa queria muito ter assistido essa peça!! Christiane é demais! Alguém assistiu?

Lara Paes disse...

Também queria ter visto!

Nathy disse...

eu queria muito mais!mais nao pode ir

Maria Vitória disse...

Eu também queria muito ter assistido essa peça, ah como eu queria... Fiz um monte de loucura pra conseguir mais mesmo assim não deu certo e não pude ir... Até hj me da uma tristeza qdo penso nisso :(

Anônimo disse...

Infelizmente em um pais onde a maioria é pobre ter acesso a tetro de qualidade é muito difícil...
É difícil para os atores fazerem teatro e é ainda mais difícil para as pessoas que querem,e muito,prestigiar o teatro mais não tem condições para isso ou porque não tem dinheiro para o ingreço ou porque mora em regiões muio afastadas dos teatros...

Anônimo disse...

eu por exemplo tenho 19 anos e nunca fui ao teatro me sinto "analfabeta" de cultura... e essa é a realidade de maioria dos moradores do meu bairro... e por incrível que pareça moro em SP.