Image Map

23/01/2014

‘A Viagem’ estreia em julho no Canal Viva

Atendendo a pedidos da audiência, o VIVA exibirá “A Viagem” no horário vespertino. O remake da trama homônima apresentada pela TV Tupi em 1975, também escrita por Ivani Ribeiro, substituirá “A Próxima Vítima” em julho, após a Copa do Mundo, de segunda a sábado. A produção foi sucesso de audiência na TV Globo em 1994, na faixa das 19h.

Dirigida por Wolf Maya, “A Viagem” aborda a vida após a morte, inspirada na doutrina de Allan Kardec, fundador de uma das correntes mais conhecidas do espiritismo, o kardecismo. Estão no elenco atores como Christiane Torloni, Antonio Fagundes, Maurício Mattar, Andréa Beltrão, Miguel Falabella, Lucinha Lins, Laura Cardoso, Jonas Bloch, Thaís de Campos e Guilherme Fontes.

Flagrado durante um assalto, Alexandre Toledo (Guilherme Fontes), um jovem usuário de drogas e álcool, mata o homem que o surpreende, porém, seu irmão Raul (Miguel Falabella) e seu cunhado Téo (Maurício Mattar) o entregam à polícia.

Alexandre tem uma irmã chamada Diná (Christiane Torloni) que faz de tudo para defender Alexandre, inclusive pede ao renomado advogado Otávio Jordão (Antonio Fagundes) para que represente Alexandre, mas Otávio está revoltado e disposto a fazer de tudo para condenar o rapaz, uma vez que a vítima do homicídio era seu melhor amigo. Assim, Alexandre é condenado a prisão, contudo para não passar mais de 20 anos na cadeia, suicida-se, prometendo vingança "senão nessa vida, na outra".





O que Alexandre não contava é que Diná, depois da separação com Téo, fosse se apaixonar por Otávio, seu maior desafeto. Os dois vivem uma linda história de amor, capaz de superar todos os limites.

O sucesso da produção ultrapassou a tela da televisão: a venda de livros sobre espiritismo aumentou em 50%, de acordo com pesquisas realizadas por livrarias especializadas durante a exibição da obra. Em sua versão original, “A Viagem” teve 160 capítulos e repercussão em países como Bolívia, Chile, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Rússia, Uruguai e Venezuela, entre outros.


Nenhum comentário: