Relembre Christiane Torloni na novela Kananga do Japão

novembro 20, 2010

Christiane Torloni vive Dora Macedo na novela Kananga do Japão, da extinta Rede Manchete


No ano de 1989, Christiane Torloni viveu sua primeira personagem épica, estilo Scarlet O´Hara : Dora, uma moça doce e determinada. Na trama, após a quebra da Bolsa de Valores de Nova York, em 1929, a família de Dora fica na miséria. Na nova realidade, a moça passa a frequentar o Grêmio Recreativo Familiar Kananga do Japão, uma casa noturna localizada na famosa Praça Onze, no centro do Rio de Janeiro. Lá, ela conhece Alex ( Raul Gazolla), um tipo cafajeste por quem se apaixona, mas acaba se casando com o milionário Danilo ( Giuseppe Oristânio). 

 
 

 O dançarino se casa com uma moça que o ama, Lisete, e os quatro acabam infelizes. Os conflitos ficam ainda mais acirrados quando a mãe de Danilo, Letícia Viana ( Tônia Carrero), se apaixona por Alex e este se aproveita do fato para aplicar-lhe um tremendo golpe.




Durante a história , Dora vive emoções à flor da pele : 

==> o suicido do pai e a falência da família ; 

 

==> o assedio do Tio Epílogo;

 


==>A paixão por Alex e a escolha da estabilidade ao lado de Danilo ; 



==> Os maus tratos da sogra ;  o nascimento do filho Antônio;



==> A traição do marido;



==> a prisão , depois de assassinar Noronha;


O exílio com os comunistas, enfim , momentos de amor e tensão que fizeram da personagem , mais uma mulher emblemática na história da teledramaturgia brasileira.



Christiane Torloni nos brindou com cenas belíssimas nos embates entre sua personagem e a de Tônia Carreiro - que interpretava sua sogra na trama . Além de exibir grande talento nas cenas que dançava ao lado de seu par romântico – Raul Gazolla e, do próprio Carlinho de Jesus, que fez um de seus partners, na novela.




Torloni, através de sua brilhante atuação, deixou que captássemos a bravura de uma mulher capaz de erguer muralhas e enfrentar uma época marcada pela opressão e pela ditadura. Dora obstinada , durante a trama vai se transformando numa mulher cada vez mais forte e segura de seus sentimentos.

Sem dúvida alguma, a força de Dora, é a força de atuação de Torloni, uma atriz que entra de peito aberto em suas performances , entregando-se a tudo que a personagem exigir de si. Ao deixar Dora tomar conta de seu corpo e sua mente, Torloni deu vida a mais uma bela personagem em sua carreira – emocionando e encantando o seu público com mais uma grande atuação!


MOMENTOS DE AMOR ENTRE DORA E ALEX








Relembre MAIS da novela , acessando nossa página no Youtube . Postamos 231 cenas de Christiane Torloni na novela Kananga do Japão.

Parte 1 – Cenas de Christiane Torloni na novela Kananga do Japão (Clique aqui!)

Parte 2 – Cenas de Christiane Torloni na novela Kananga do Japão (Clique aqui!)

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts