Image Map

12/04/2013

Christiane Torloni é a próxima entrevistada do "Viva o Sucesso", no Canal Viva


Christiane Torloni, que atualmente participa do espetáculo de dança contemporânea “Teu Corpo É Meu Texto”, é a próxima entrevistada do programa Viva o Sucesso. A atriz começou o novo trabalho após ter brilhado em sua última empreitada na televisão como a vilã perua Tereza Cristina, na novela “Fina Estampa” (TV Globo, 2011).

Ela fez revelações sobre seu filho com o diretor Dênis Carvalho. Segundo Christiane, seus pais – o casal de atores Monah Delacy e Geraldo Matheus, fundadores do Teatro de Arena – não incentivavam a filha a seguir a carreira artística. Ela compara o medo deles ao que sentiu quando viu o filho, Leonardo Carvalho, se encaminhar para a profissão: “Eu ficava me perguntando: ‘Será que ele é bom ator?’ Quando criança ele não dava sinais de que seria ator, mas diretor ou escritor. O Léo tem a chama, o talento e a vocação para atuar. Infelizmente, acho que ele é mais obsessivo e rigoroso com ele mesmo do que eu”. Leonardo está no ar na novela Salve Jorge, como o Tenente Drago.

 
Apesar da carreira estabelecida, Christiane confessa que ainda tem medo de errar: “Eu era uma promessa a mim mesma que já se cumpriu, só não quero atrapalhar o que já foi construído. Pretendo manter o equilíbrio neste final de jornada. É tão difícil chegar lá e fazer uma carreira, que um pequeno acidente de percurso pode causar um grande tumulto”, diz. E continua: “Só pensei uma vez em desistir de ser atriz, o que significa deixar de ser quem sou. Isso aconteceu quando perdi meu filho. O exílio e o luto foram muito importantes para eu perceber que através da arte conseguiria sobreviver. A arte cura”.


 Sempre engajada politicamente, Torloni teve participações históricas em movimentos como as Diretas Já, a luta pela democracia e o fim da ditadura. Dentre as causas sociais que conduz pessoalmente está o projeto Amazônia Para Sempre, que tem como objetivo frear a devastação e exigir proteção à floresta. À frente do projeto, ao lado de Victor Fasano, a atriz reuniu mais de um milhão de assinaturas de pessoas a favor da causa e entregou o documento ao Congresso Nacional: “Uma vez na vida, todo brasileiro deveria ir à Amazônia para entender quem nós somos”.

 A entrevista completa você vai ver no "Viva o Sucesso" da próxima quarta, dia 17, às 21h, sábado, dia 20, às 18 e a`s 22h, e domingo, dia 21, às 20 horas.

Fonte: Canal Viva

Nenhum comentário: